CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 15 de janeiro de 2017

MORTOS NA REBELIÃO DE ALCAÇUZ PODEM PASSAR DE 30, DIZ ITEP

presos-tnok
Foto: Adriano Abreu

O número de mortos durante a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, pode passar de 30, segundo o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep).

“Já iniciamos o trabalho de perícia”, disse Marcos Brandão, diretor do Itep/RN. De acordo com fontes do governo, o número de mortes deve passar de 30. O Itep montou uma ‘operação de guerra’ para receber os corpos. 

Uma carreta frigorífica foi contratada para armazenar os corpos e legistas do Ceará e da Paraíba vão auxiliar no processo de identificação.

G1/RN

IMPRENSA NACIONAL JÁ REPERCUTE MORTES EM ALCAÇUZ: MAIS DE 12 MORTES

no-Diário-do-Nordeste-692x420








no-UOL
no-O-Glogo-697x420



NO SERTÃO DO CEARÁ, HOMENS DO CAMPO SE TORNAM PROFETAS DA CHUVA

Resultado de imagem para No sertão do Ceará, homens do campo se tornam profetas da chuva

No sertão do Ceará, homens simples, do campo, se reúnem, há 21 anos, para fazer previsões sobre o período de chuva que começa agora. São chamado de profetas da chuva.

As consequências dos cinco anos seguidos de seca estão no sofrimento dos moradores, dos rebanhos e nos mapas da meteorologia. Eles demonstram a abrangência dos estragos, por exemplo, na agropecuária e reservatórios. É a faixa mais escura em todos os estados do Nordeste.

Mostram também a quantidade de áreas com chuva abaixo da média. Tudo o que não está em azul. Os próximos meses são decisivos porque é a época de chuva na maioria dos estados. A previsão para o período ainda vai ser divulgada, mas já é certeza o que vai ser necessário para mudar o quadro atual.
“A gente teria que ter, por exemplo, um março muito bom, um abril melhor ainda, dois meses consecutivos chovendo acima da média para a gente conseguir recuperar os reservatórios”, explica Meyre Sakamoto, da Fundação Cearense de Meteorologia

"VIVEMOS UMA CRISE MORAL", DIZ CHEFE DA INTELIGENCIA DO GOVERNO

sergio-etchegoyen

A crise carcerária vivida pelo Brasil é um grave problema a ser enfrentado, mas ele não é o maior e nem está isolado de uma crise mais ampla, uma septicemia (infecção generalizada) no sistema.

Essa é a opinião do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional e comandante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), general Sergio Etchegoyen, para quem o “Brasil está vivendo um momento muito difícil”. “Talvez o mais difícil que já atravessou. Estamos vivendo a coincidência de crises muito extensas e profundas: a política, a econômica e a moral.