CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ROSALBA PROMETE PAGAR JANEIRO EM DIA E PISO DO MAGISTERIO

Rosalba-recebe-ao-lado-de-secretários-municipais-a-direção-do-Sindiserpum-16-01-17-e1484584858213

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, garantiu o pagamento de janeiro dentro do mês, com um 1/3 de férias dos professores e assegurou o novo piso salarial do magistério.

Foi marcada uma nova reunião para dia 26 quando será definido o pagamento dos meses em atraso.
O Sindiserpum tem assembleia geral para tomar posição sobre atraso salarial e outras questões. Acontecerá amanhã (terça-feira, 17), às 8h30, no auditório do Hotel Villa Oeste.

GOVERNO DIVULGA NOTA ATUALIZADA SOBRE SITUAÇÃO EM ALCAÇUZ

Resultado de imagem para Governo divulga nota atualizada sobre situação em Alcaçuz

O Governo do Estado divulgou agora pouco uma nota de esclarecimento sobre a situação do presídio estadual de Alcaçuz. O texto reafirmou o total de 26 óbitos, segundo o Instituto-Técnico e Científico de Perícia (ITEP). Eles também afirmaram que em virtude das instalações danificadas por causa das ocorrências dos últimos dias e por ainda concentrarem detentos nas áreas internas, tem sido um trabalho difícil e demorado no local.
Veja a nota na íntegra:
O Instituto-Técnico e Científico de Perícia (ITEP) tem realizado o trabalho de retirada dos corpos. Na noite deste domingo (15), foram contabilizados 26 óbitos.
Em virtude das instalações do presídio estarem bastante danificadas, por causa das últimas ocorrências, e por ainda concentrarem detentos nas áreas internas, tem sido um trabalho difícil e demorado. Outro fator que também dificulta a identificação é a situação em que alguns corpos foram encontrados.
O ITEP permanece trabalhando e existe a possibilidade de que outros corpos sejam descobertos nas dependências do presídio, portanto, esses números poderão ser atualizados. O Governo do Estado trabalha com absoluta transparência e não tem interesse em esconder as informações.
As ações policiais ainda atuam em Alcaçuz para preservar o controle no local.
Nesta segunda-feira (16) está em andamento uma operação no presídio, com GOE, Choque e Bope, além do apoio de outros órgãos, para a realização de um pente fino no presídio, com o objetivo de manter a ordem e identificar se há outros mortos.
A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) está gradativamente realizando a contagem de presos nos pavilhões. Só após a conclusão dessa contagem será possível confirmar se houve fugas.
Na madrugada, por volta das 3h da manhã, detentos do presídio provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal, iniciaram um motim. Alguns colchões foram queimados e os agentes realizaram alguns disparos para conter o grupo, até a chegada do reforço da Polícia Militar com o BOPE e BP Choque na área externa. Até o início da manhã, a PM permaneceu no local aguardando a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE) para realizar uma revista no local.  A situação está controlada e não há informação sobre feridos na unidade.
A partir das 17h os secretários de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, e da Segurança Pública, Caio Bezerra, estarão à disposição da imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública para prestar as informações mais recentes sobre as ações realizadas nas últimas 24 horas.

ALUNOS TEM ACESSO A SISTEMA INFORMATIZADO DO FIES A PARTIR DE DESTA SEGUNDA(16)

sisfies-aditamento-renovacao 
O Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies) será aberto para os alunos a partir de hoje (16). Os estudantes podem, portanto, renovar seus contratos, já que os aditamentos são feitos pela internet. A renovação vale somente para contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016. As novas inscrições estão previstas para fevereiro.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os alunos devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.

Na última segunda-feira (9), o acesso ao sistema foi aberto às instituições de ensino superior para o cadastro de dados dos alunos beneficiados. Agora, os estudantes devem confirmar as informações. O prazo para as instituições inserirem os dados vai até o dia 30 de abril.

FMI REDUZ PREVISÃO DE ALTA PARA O PIB DO BRASIL EM 2017

fmi

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está mais pessimista em suas previsões a respeito do desempenho da economia brasileira em 2016 e em 2017. Em relatório divulgado nesta segunda-feira (16), o fundo ampliou a previsão de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado de3,3% para 3,5% e reduziu a projeção de alta em 2017, de 0,5% para 0,2%. 

Para 2018, o FMI projeta um crescimento de 1,5%.

Na última estimativa apresentada em outubro, o FMI havia mantido as projeções, depois de ter melhorado pela primeira vez – após cinco revisões para baixo – sua projeção para o PIB de 2016. O número fechado do ano anterior será anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março.

VIUVA DE EMBAIXADOR GREGO NO BRASIL ALEGA INOCENCIA EM CARTA

embaixador-grecia-francoise-amiridis-20161230-001

A viúva do embaixador da Grécia no Brasil, apontada pela polícia como a instigadora do assassinato no final de dezembro de seu marido, alega sua inocência em uma carta divulgada nesta quarta-feira pelo jornal grego Ethnos.

“Eu me declaro inocente diante do povo grego, sendo vítima de uma investigação policial precipitada e injusta”, escreve Françoise de Souza Oliveira na referida carta, dirigida à embaixada da Grécia no Brasil e cujos trechos foram reproduzidos pelo jornal Ethnos.

A mulher de 40 anos é acusada pela polícia carioca de planejar o assassinato de seu marido, Kyriakos Amiridis, de 59 anos, com Sérgio Gomes Moreira, um policial militar de 29 anos apresentado como seu amante e executor do crime.

De acordo com a polícia, a dupla articulou este “crime passional” com a ajuda de um primo do amante, Eduardo Moreira de Melo, de 24 anos, também preso.