CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 22 de janeiro de 2017

COMEÇOU MAL BRIGANDO COM A IMPRENSA: TRUMP ACUSA A MIDIA DE REDUZIR A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA SUA POSSE

la-na-pol-trump-popularity-slump-20170117 

Em seu primeiro pronunciamento após tomar posse na Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump reclamou, nesse sábado, da imprensa e da cobertura de sua posse, no dia anterior. Em evento na sede da CIA, que marcou o seu primeiro compromisso oficial, após os eventos da posse, Trump acusou a imprensa de espalhar informações de que a comunidade de inteligência não estaria gostando do fato de ele ter sido eleito e das medidas que ele pretende anunciar.

“Ninguém vai tratar tão bem a CIA e a comunidade de inteligência como Donald Trump”, afirmou. “Já a mídia é composta pelas pessoas mais desonestas do mundo”, completou.

O presidente reclamou até das fotos que foram publicadas sobre a sua posse. 

“Nós tivemos uma massa de pessoas e eles mostraram um campo vazio. Parecia um milhão e meio de pessoas”, disse.

ROMBOS NA PETROBRAS E DIVIDAS DE 89% DOS MUNICIPIOS (R$: 99,6 BI AO INSS) LEVARAM O PAIS A CRISE

Resultado de imagem para DIVIDAS DO MUNICIPIO COM O INSS

Mergulhados em dificuldades financeiras, 4,95 mil municípios (89% do total) sustentam uma dívida bilionária com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com a Receita Federal, o passivo soma R$ 99,6 bilhões em contribuições previdenciárias devidas e a inadimplência tem levado ao bloqueio de parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A falta de pagamento também é um dos motivos por trás do “nome sujo” de prefeituras no Cadastro Único de Convênios (Cauc), do governo federal, o que inviabiliza o repasse de transferências voluntárias, como emendas parlamentares.

PRESOS DA LAVA-JATO DIVIDEM ALA COM FACÇÕES E TEMEM REBELIÃO


 
© Fornecido por New adVentures, Lda.
 
- No Complexo Médico Penal de Pinhais, em Curitiba, presos pela Operação Lava Jato têm receio de que a onda de rebeliões chegue ao presídio.

No local, criminosos condenados por crimes como homicídio e estupro dividem ala com políticos como o ex-ministro José Dirceu e o deputado cassado Eduardo Cunha.

As informações são da coluna Painel, do site do jornal Folha de S. Paulo, deste domingo (22).

Ainda de acordo com o jornal, há inclusive membros de facções presos no complexo.
 

GRAVIDEZ E AIDS: CRESCE O NUMERO DE ADOLESCENTES QUE NÃO USAM CAMISINHA

Resultado de imagem para Cresce o número de adolescentes que não usam camisinha

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feita com mais de 100.000 alunos do 9º ano do ensino fundamental, entre 13 e 15 anos, mostra que, em 2015, 66% tinham usado camisinha na última relação sexual — uma redução preocupante em relação a 2012, quando 75% revelaram ter posto o preservativo.

O infectologista Artur Timerman, do Hospital Edmundo Vasconcelos, em São Paulo, afirma: “Os jovens estão deixando de se cuidar porque simplesmente não temem as doenças transmitidas pelo sexo”.  

O dado assustador: no Brasil, os casos de aids nos adolescentes entre 15 e 19 anos cresceram de 2,8 para cada 100 000 habitantes em 2006 para 5,8 a cada 100 000 pessoas em 2015.

Estadão

CAUSAS DO DESASTRE AÉREO FORAM TEMA "TABU" DURANTE VELORIO DE TEORI

- Durante o velório do ministro Teori Zavascki, neste sábado (21), as "causas do acidente" aéreo foram consideradas um assunto tabu.

Segundo o jornal Zero Hora, colegas do Supremo Tribunal Federal (STF), evitaram falar sobre qualquer assunto relacionado ao desastre e driblaram teorias da conspiração envolvendo a queda do avião em Paraty, na última quina-feira (19). Também não comentaram sobre o eventual substituto de Teori.

Durante a cerimônia, o ministro Edson Fachin fez apenas um desabafo sobre a rotina do STF. "Na última conversa com Teori comentamos como nossa atividade tem sido de alta voltagem", declarou.

Ainda de acordo com a reportagem, a ministra Cármen Lúcia, que chegou ao velório às 7h, não chegou a falar com a imprensa.