CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

NO ESTADO DA INDIA PEPSI E COCA-COLA VÃO DEIXAR DE SER VENDIDAS

coca

Os estabelecimentos do estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia, deixarão de comercializar produtos das multinacionais americanas PepsiCo e Coca-Cola a partir de março por seus possíveis efeitos prejudiciais à saúde e apostarão, no lugar, em marcas indianas.

A medida entrará em vigor no dia 1º, e os vendedores começarão já no mês que vem com uma campanha para “educar” à população sobre os riscos destes produtos, que podem causar “câncer e outras doenças”, conforme disse à Agência Efe nesta quarta-feira (25) o secretário adjunto da Federação de Associações de Comerciantes de Tamil Nadu, U.S. Delu.

Segundo ele, o plano conta com o apoio de 90% dos comerciantes do estado, que tem mais de 70 milhões de habitantes e onde os vendedores são contados aos “milhares”. A Federação vai tentar cobrir o vazio dessas marcas de refrigerante com marcas “nacionais”, que contam com variedade e disponibilidade suficientes para suprir a demanda.

CORRENTE "MUDA PT" REPUDIA APOIO A MAIA(DEM) E EUNICIO(PMDB)

muda-pt-encontro-nac-310x165 

Formado por correntes internas mais à esquerda que grupos majoritários do partido, o “Muda PT” divulgou nota repudiando a decisão da sigla de discutir apoio ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Eles são candidatos às presidências da Câmara e do Senado, respectivamente.

Segundo o documento, “o PT precisa de uma direção de esquerda, sem vacilação e sem conciliação”. O "Muda PT" reivindica, além do distanciamento de candidaturas governistas, o comando do diretório da sigla.

A escolha será feita no 6º Congresso Nacional da legenda, marcado para 1º, 2 e 3 de junho. Seria em abril, mas a data foi alterada durante encontro do Diretório Nacional da sigla, na 6ª feira (20.jan).

RECADO E DEBOCHES DE CUNHA NA PRISÃO

forca-eduardo-cunha-1-440x264 

Preso em Curitiba, Eduardo Cunha reagiu quando Moreira Franco disse que a Odebrecht “se organizou para o crime.” A interlocutores, debochou: “Espera a delação do Benedito Júnior (ex-presidente da empresa). Moreira vai derreter”.

Ao saber da liminar suspendendo a reeleição de Rodrigo Maia, Cunha ironizou: “Entraram com mais de 20 processos contra mim no impeachment. Nenhum prosperou. Rodrigo é tão fraco que perdeu no primeiro”. A liminar caiu. Coluna do Moreno – O Globo

Sobre o assunto conta Natuza Nery, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira, que relatório policial sobre mensagens apreendidas no telefone de Cunha mostra que os suspeitos de participar de esquema de liberação de créditos na Caixa usavam vários codinomes para se livrar de grampos.

DONA MARISA LETICIA ABUSAVA DO CIGARRO

16276335 

O cardiologista Roberto Kalil há tempos alertava Marisa Letícia sobre o risco de um aneurisma que tinha no cérebro se romper, como ocorreu nesta terça (24). A ex-primeira-dama sempre postergava o tratamento, segundo Natuza Nery, hoje na sua coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Também Mônica Bergamo, no mesmo jornal diz que “Marisa Letícia, que sofreu AVC nesta terça (24), já tinha histórico de pressão alta. Além disso, fumava e não costumava se exercitar no ritmo indicado”.

Marisa Letícia Lula da Silva, 66, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) nesta terça-feira (24) e foi submetida a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

FINANCIAMENTO IMOBILIARIO CRESCE 35,2% EM DEZEMBRO

 Resultado de imagem para Financiamento imobiliário cresce 35,2% em dezembro

Os financiamentos imobiliários com recursos da poupança aumentaram 35,2% entre novembro e dezembro. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) e foram divulgados nesta terça-feira (24).

Segundo a entidade, os sinais de melhora do ambiente econômico decorrentes da queda da inflação e da expectativa de recuo dos juros influenciaram o resultado do período. Com isso, os financiamentos do mês somaram R$ 5,38 bilhões.

TSE NOTIFICA TEMER E DILMA SOBRE INVESTIGAÇÃO DE GRAFICAS DA CAMPANHA DE 2014

o-TEMER-E-DILMA-facebook

O Tribunal Superior Eleitoral notificou o presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff sobre um relatório da Polícia Federal que investigou o trabalho de três gráficas prestadoras de serviço à chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014.

O conteúdo do documento é sigiloso, mas, segundo o Tribunal, uma força-tarefa analisou informações obtidas a partir da quebra dos sigilos bancários das gráficas VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda., Focal Confecção e Comunicação Visual Ltda., Rede Seg Gráfica Eireli. As investigações foram realizadas em 20 locais de três estados: Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

Após o recebimento do relatório, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Herman Benjamin, determinou a oitiva de mais cinco testemunhas. Os depoimentos serão colhidos no dia 8 de fevereiro no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

PADILHA DIZ QUE É PRECISO "MUITAS MEDIDAS" PARA REVERTER DESEMPREGO

alx_brasil-novos-ministros-segundo-governo-dilma-20140225-005_original6

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta terça-feira (24) que a liberação de recursos das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tem por objetivo gerar empregos, mas acrescentou que é preciso “ter muitas medidas porque o nível de desemprego é muito grande”.

Padilha declarou que o governo considera a possibilidade de abrir mão da necessidade de vistos para cidadãos de “determinados países” visitarem o Brasil. Ele não citou quais seriam essas nações.