CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

VOCE TEM A GULA OU COMPULSÃO ALIMENTAR? QUER ELIMINAR? LEIA!

Resultado de imagem para gula e compulsão alimentar
Algumas mudanças no hábito de vida podem te ajudar a combater a compulsão alimentar:
 
Imagine que uma grande amiga sua se desabafe com você o quanto está sofrendo devido a uma separação e você fala para ela: “Claro que essa pessoa não quer mais ficar com você, tem tantas melhores por aí, você está gorda, feia e não é muito inteligente”. Talvez, com esse exemplo, você pense que nunca falaria isso pra alguém que ame, que estupidez!
 
               Imagine que você vai contar para seu amigo com muita tristeza que as coisas não estão indo bem no trabalho e ele te diga: “Você é muito incompetente mesmo, você não é bom o bastante para esse trabalho”.  Isso não parece algo que um verdadeiro amigo falaria, não é? Não mesmo! Mas troque esse amigo por você: você falando com você mesmo. Quantas vezes não falamos (alto ou em pensamento, sozinhos ou para outras pessoas) crueldades para nós e sobre nós mesmos?   
         Muitas pessoas agem como seus próprios – e piores- inimigos. Isso acontece através da autocrítica, que muitas vezes leva a uma autopunição, mesmo que inconscientemente (a autossabotagem), por não se achar merecedor de coisas boas. O melhor antídoto para isso é a autocompaixão. É você se tratar como seu melhor amigo, saber se escutar, ser compreensivo, dar boas orientações, incentivo, acreditar em si, tratar-se com carinho, gentileza e amor, diminuir o auto julgamento e a rigidez, ter paciência consigo e assim poder sentir-se mais em paz.
 
 
           Estudos recentes revelaram que quem cobra demais de si apresenta níveis mais altos de depressão e ansiedade. Já quem é mais compreensivo com as próprias falhas é mais feliz, otimista e tem mais saúde. Um grande número de pesquisas também tem encontrado que praticar autocompaixão está relacionado a benefícios como: ajudar a perder peso; acelerar o processo de recuperação emocional após um divórcio; acalma mulheres que lutam contra autoimagem corporal negativa; contribui para auxiliar mães de crianças autistas; ajuda no enfrentamento do envelhecimento; conduz a comportamentos mais saudáveis, como ir ao médico ou praticar exercício físico; ajudar a aliviar a ansiedade diante de testes e medo de falar em público, etc.
 
         Importante dizer aqui o que não é autocompaixão: Não é autopiedade nem egocentrismo: ao sentir pena de si você se sente inferior, enfatiza sentimentos egocêntricos e o apego ao sofrimento, você se sente como vítima, o que não é verdade, e isso te enfraquece. Não é autoindulgência: Algumas pessoas acham que ao serem autocompassivas, vão se deixar fazer tudo o que quiserem, não saberão se dar limites (por exemplo: “hoje foi um dia muito estressante, eu  mereço comer um pote de sorvete”), mas a autocompaixão não é fugir das responsabilidades e ser preguiçoso, sabemos o que realmente nos faz bem e saudável -a longo prazo também-, temos atitudes construtivas e não destrutivas. Assim como cuidar de um filho, faz parte do amor dizer não. Não é negar os erros, as dificuldades e as emoções consideradas negativas: Ao contrário! Autocompaixão é reconhecer e aceitar sua vulnerabilidade humana (e é preciso muita força interna para assumir as fragilidades). É entender que, veja só: não há nada de errado em às vezes errar! Os erros fazem parte do nosso crescimento, e muitas vezes importante para nossos aprendizados. Quando temos compaixão conosco, isso nos motiva muito mais a tentarmos novamente, do que ficarmos nos “chicoteando”. Quando somos muito severos, temos mais medo das falhas, e por isso mais dificuldade em agir.
 
         Para desenvolver o hábito da autocompaixão é importante observar seus pensamentos, seu diálogo interno. Ao tomar consciência dessas “vozes” críticas você pode se questionar: “É assim que eu gostaria de ser tratado? O que eu falaria para alguém eu amo?” Ao invés de ficar se acusando, se culpando (isso não só não ajuda como prejudica) você pode escolher mudar o tom e usar afirmações acolhedoras.

“Cultivando a autocompaixão, nós não nos avaliamos conforme os nossos sucessos, e não nos comparamos com os outros. Ao invés disso, reconhecemos as nossas falhas e erros com paciência, compreensão e bondade. Percebemos os nossos problemas dentro de um contexto maior da nossa condição humana compartilhada. Então, a autocompaixão, nos permite estar mais conectados com as outras pessoas, e mais positivamente à sua disposição. Finalmente, a autocompaixão nos permite ser honestos conosco. Com essa atitude de aceitação, a autocompaixão promove uma compreensão realista da nossa situação.” – Thupten Jinpa

TEMER DESEMBARCA MAIS UMA VEZ HOJE(30) EM PERNAMBUCO

Michel-Temer-Paulo-Câmara-748x410

Com a eleição do Congresso “encaminhada com relativa tranquilidade” para o governo, o presidente Michel Temer desembarca hoje, pela terceira vez, no Nordeste, para tentar reverter a sua baixa popularidade na região que, apesar de não mostrar mais tanta fidelidade ao Partido dos Trabalhadores (PT), ainda possui um eleitorado que deu peso aos governos de seus antecessores – Luiz Inácio da Silva e Dilma Rousseff.

A primeira parada de Temer será na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, e na sequência vai até Floresta, em Pernambuco, onde autorizará a ligação de trechos de estações de bombeamento do Projeto de Integração do São Francisco e fará a assinatura da Ordem de Serviço para elaboração do Projeto do Ramal do Agreste Pernambucano.

ADVOGADOS DE LULA PEDEM ANULAÇÃO DE PROCESSO DO TRIPLEX


 
Os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva requereram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na sexta-feira, 27, a anulação do processo referente ao "tríplex do Guarujá". Para a defesa de Lula, a suspensão é necessária "em virtude de diversos atos que mostram que o juiz Sergio Moro perdeu a imparcialidade para julgar Lula."

No entendimento dos advogados Cristiano Zanin, José Roberto Batochio, Roberto Teixeira e Juarez Cirino, a nulidade do processo está relacionado a atuação "parcial" do juiz Sergio Moro. A defesa aponta para a existência de "provas pré-constituídas" de inúmeras situação em que o juiz teria atuado de forma parcial.

Os advogados elencam uma série de supostas ações de Moro que teriam o poder de anular o processo sob sua tutela. Entre elas, a defesa do petista lista a condução coercitiva sem previsão legal, autorização de busca e apreensão sem observância de normativas da lei, autorização para interceptação telefônica e divulgação dos áudios das conversas de Lula, antecipação ilegal de juízo de valor quando do recebimento da denúncia, condução das audiência de instrução de modo a mostrar "parcialidade" e "inimizade", participação do juiz em eventos com agentes políticos de grupos oposto ao ex-presidente e pelas manifestações de caráter político de Moro.

A denúncia

Na denúncia que deu origem ao processo, o Ministério Público Federal afirma que Lula se beneficiou de um conjunto de 'três focos'. O primeiro se refere a três contratos da empreiteira OAS firmados com a Petrobras. O segundo foco se refere à lavagem de 'parte milionária'de dinheiro por meio da reforma do tríplex no Guarujá (SP). O terceiro foco, segundo a Procuradoria, ficou caracterizado com o pagamento da armazenagem de bens pessoais de Lula mediante contrato falso.

Segundo os procuradores, Lula recebeu "benesses" da empreiteira OAS - uma das líderes do cartel que pagava propinas na Petrobras - em obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris. O prédio foi construído pela Bancoop (cooperativa habitacional do sindicato dos bancários), que teve como presidente o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto - preso desde abril de 2015. O imóvel foi adquirido pela OAS e recebeu benfeitorias da empreiteira.

- Moacyr Lopes Junior/Folhapress 

ABC GOLEIA O SANTA CRUZ DE NATAL NO FRASQUEIRÃO

ABC 

O ABC enfrentou o Santa Cruz de Natal na tarde/noite deste domingo (29), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 4ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e goleou o adversário por 4 a 1. Os gols abecedistas foram marcados por Nando (2), Erivélton e Gegê.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos 10 pontos conquistados e assumiu a liderança isolada do turno. O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para quarta-feira (01), contra o Assu, às 19h15, no estádio Edgarzão, em Assu.

STF SE APROXIMA DE UM NOME PARA SUBSTITUIR ZAVASCKI

IMG_4853

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve anunciar nesta semana a decisão sobre o futuro da Operação Lava Jato na Corte. Durante toda a semana passada, em conversas reservadas, a presidente, Cármen Lúcia, buscou uma solução consensual. Ela visa encontrar um substituto para relatar os processos da operação. Estes seguem sob a responsabilidade do gabinete do ex-ministro Teori Zavascki, morto em acidente de avião em Paraty (RJ).

Além da relatoria, a Corte deve definir como será feita a homologação das delações premiadas dos 77 executivos ligados à empreiteira Odebrecht. Na sexta-feira, juízes auxiliares do STF concluíram a fase de depoimentos complementares. Com a conclusão, as delações estão prontas para serem homologadas.

A alternativa mais cogitada em conversas informais dos ministros é o sorteio da relatoria da Lava Jato entre os integrantes da Segunda Turma. Era colegiado integrado por Teori e que já julgou recursos da Lava Jato. Fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

SUPREMO RETORNA PAUTA NESTA SEMANA E DEVE DECIDIR FUTURO DA LAVA JATO

STF acaba

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve anunciar nesta semana a decisão sobre o futuro da Operação Lava Jato na Corte. Durante toda a semana passada, em conversas reservadas, a presidente da Corte, Cármen Lúcia, buscou uma solução consensual para encontrar um substituto para relatar os processos da operação, que estavam sob a responsabilidade de Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em Paraty (RJ).

Além da relatoria, a Corte deve definir como será feita a homologação das delações premiadas dos 77 executivos ligados à empreiteira Odebrecht. Na sexta-feira (27), juízes auxiliares do STF concluíram a fase de depoimentos complementares. Com a conclusão, as delações estão prontas para serem homologadas.

TCU DESCOBRE ROMBO DE R$ 20 BI DO FIES NAS GESTÕES DE 2009/2015


Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu rombo estimado em R$ 20 bilhões no Financiamento Estudantil (FIES) entre 2009 e 2015, cifra que coloca em xeque um dos principais programas do Ministério da Educação.
‘Não posso deixar de destacar minha indignação com o descalabro na gestão do FIES’, disse a relatora do processo no TCU, ministra Ana Arraes, durante a sessão de análise do parecer na última terça-feira (23). Em votação unânime, os ministros do tribunal determinaram a intimação de oito autoridades dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff para depoimentos sobre o novo escândalo na Educação.
Entre os intimados estão os ex-ministros da pasta Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e José Henrique Paim, além do ex-titular do Planejamento, Nelson Barbosa, e da ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior. Todos estão instados a apresentar justificativas para o ‘descalabro bilionário’. No entanto, ao final do processo, podem ser punidos apenas com multas de até R$ 54 mil e inabilitação para o exercício de cargos em comissão e funções de confiança no serviço público.
Cumpre informar: hoje, um dos principais problemas com inadimplência nas agências da Caixa Econômica Federal vem dos desregrados e flexíveis contratos firmados através do FIES na última década. Por ter punição branda — quase nula — e diante da crise econômica que está devastando o país, a expressiva maioria dos estudantes, formados graças ao subsídio dos cofres públicos dos pagadores de impostos, não paga sequer a primeira parcela da dívida. Há agências da Caixa onde o FIES representa 90% da inadimplência.
Outro detalhe que merece destaque é a constatação da auditoria do TCU apresentada no relatório final: ‘É certo que o FIES passou a ser visto não apenas como oportunidade de acesso ao Ensino Superior, mas também como chance de realização de negócios’.
Aliás, uma das maiores beneficiadas com a flexibilização e má gestão no FIES foi a principal empresa do setor privado de ensino no Brasil, que tem entre seus sócios-proprietários um dos ex-titulares do Ministério do Turismo da Era PT, o mesmo que ‘empresta’ os famigerados jatinhos utilizados por Lula da Silva.
A manobra fiscal detectada pelo TCU indica que os governos Lula e Dilma, apenas com os contratos firmados até 2015, também ocultaram um passivo de R$ 55 bilhões com as universidades privadas que deve ser pago pelo Tesouro Nacional até 2020.