CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 12 de fevereiro de 2017

CRUZETA REGISTROU 115mm DE CHUVA

16467354_949974478472236_353313775_n-10

Até às 21 horas deste sábado, 11, a Estação Meteorológica instalada pela Emparn na cidade de Cruzeta havia registrado 101 milímetros, já em comunidades rurais a pluviometria chegou a 115 milímetros. O açude que abastece a cidade, há meses seco, tomou uma boa porção de água. Os cruzetenses já comemoram.

O Rio Salgado que deságua no açude de Cruzeta-RN está com bom volume de água, agricultores foram obrigados a retirar suas bombas que estavam instaladas em poços dentro do rio, pelo o motivo

PROJETO APROVADO PELO SENADO QUER EVITAR ENDIVIDAMENTO DA POPULAÇÃO

 Resultado de imagem para Projeto aprovado pelo Senado quer evitaro endividamento da população

O endividamento da população preocupa os senadores, que já discutiram o assunto em audiência pública e aprovaram um projeto (PLS 283/2012), que tramita hoje na Câmara dos Deputados. 

O texto visa proteger os consumidores, incentivar o crédito responsável e evitar o superendividamento.

O relator, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), diz que o projeto, entre outras medidas, prevê punições para a instituição que libera recursos sem saber do endividamento do cliente. 

Já o senador José Agripino (DEM-RN) acha preocupante que quase metade das famílias esteja com dívidas atrasadas. 

Uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (CPC) aponta que 46% dos brasileiros deixaram de pagar uma conta em 2016.


CRIAÇÃO DE FUNDO PARA CONSTRUÇÃO DE ATERROS SANITARIOS PODE SER VOTADO NO SENADO

Resultado de imagem para LIXÃO DE CARAUBAS RN

A criação do Fundo Nacional de Aterros Sanitários (FNAS) poderá ser votada neste semestre, em decisão terminativa, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Projeto de Lei do Senado (PLS) 207/2012, do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), prevê financiamento para construção de aterros sanitários, que serão selecionados de acordo com os objetivos e metas traçados pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

A proposta já foi aprovado pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Sociais (CAS).