CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 18 de fevereiro de 2017

REQUERIMENTO DA AUTORIA DA VEREADORA SOCORRO MELO DE RESTAURANTE POPULAR PARA O MUNICIPIO VAI SAIR DO PAPEL

Resultado de imagem para vereadora socorro melo caraubas rn

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Boa noticia para a comunidade caraubense. No ano de 2016 através do requerimento 007/2016, solicitando junto ao governador do estado Robinson Farias(PSD), um Restaurante Popular para o municipio, solicitação requerida pela vereadora Socorro Melo(PMDB), no qual a poucos dias a municipalidade recebeu a resposta positiva, a edil entrou em contato com a caraubense Valesca, nutricionista responsavel, a mesma informou que a solicitação iria ser incluido nos proximos a serem construidos ou restaurados. 

O municipio tem interesse enorme, uma vez que  prefeito Junior Alves é ligado ao partido do governador, o PSD. resta agora um local adequado para a instalação do presente para a população.

Veja Requerimento da solicitação:


CRESCEM OS CASOS DE SUICIDIO ENTRE IDOSOS NO BRASIL

151112100838_idosos_640x360_thinkstock_nocredit

O suicídio entre idosos é como aquele segredo de família que todos sabem existir, mas sobre o qual ninguém ousa falar. Tema tabu em qualquer faixa etária, a morte autoafligida soa paradoxal na terceira idade, quando tantas agruras da vida já foram superadas. As estatísticas, porém, alertam que esse silêncio precisa ser quebrado. 

Em todo o mundo, as maiores taxas de tentativas e atos consumados estão nas faixas etárias avançadas. No Brasil, não é diferente.

Os dados nacionais ainda são escassos, mas evidenciam que o país acompanha a tendência global. O Mapa da Violência 2014, organizado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, aponta que, acima dos 60 anos, há oito suicídios por 100 mil habitantes, taxa maior que a registrada entre outros grupos etários. Entre 1980 e 2012 — período avaliado no estudo —, houve crescimento de 215,7% no número de casos entre os idosos. Da mesma forma que ocorre com os mais jovens, os homens são as principais vítimas. Aos 75 anos, de acordo com o Ministério da Saúde, a razão é de oito a 12 suicídios masculinos por um feminino.

COM CHUVA E SEM ENERGIA, BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRONICOS DURANTE MADRUGADA EM SERRA NEGRA DO NORTE/RN

caixas

Nas primeiras horas da madrugada desse sábado (18), foram registradas duas explosões a caixas eletrônicos na cidade de Serra Negra do Norte, um do Banco do Brasil e outro do Bradesco.

Em meio as precipitações de chuvas na região do Seridó, falta de energia e até mesmo de sinal nas operadoras de Telefonia Celular, os bandidos aproveitaram e implodiram os dois caixas eletrônicos que ficam em uma distância de 200 metros um do outro.

Diferentemente das ações anteriores, as explosões dessa madrugada de sábado foram tão forte que veio abaixo a estrutura do prédio do caixa eletrônico do Banco do Brasil, enquanto que a do Bradesco “apenas” trincou.

TEMER VEM A PARAIBA ENTREGAR "TRANSPOSIÇÃO" DO SÃO FRANCISCO

Transposicao-rio-sao-francisco

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), visita a Paraíba no próximo dia 6 de março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro. Conforme reportagem publicada no Estadão, Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho.

Com a popularidade em queda, o presidente busca a simpatia dos paraibanos.

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo de Temer, contra 14,6% em outubro, e 44,1% consideram-no ruim, ou péssimo (contra 36,7% na pesquisa anterior), revelou nesta quarta-feira uma pesquisa do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

DELATOR CITA HENRIQUE ALVES

Henrique e Cunha
Henrique e Cunha

O empresário Alexandre Margotto, ex-sócio do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, citou vários políticos e empresários no acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público Federal (MPF) e homologado pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira

Segundo os termos do acordo, ele se comprometeu a falar de irregularidades envolvendo o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso atualmente em Curitiba; o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima; o ex-ministro do Turismo Henrique Alves; e os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS e do frigorífico Friboi.

Entre os pontos abordados estão os negócios ilícitos envolvendo os recursos dos fundos de investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS).
(Continuar lendo…)

CORRUPÇÃO EM TODOS OS NIVEIS: VICE-PRESIDENTE DA SAMSUNG É PRESO EM INVESTIGAÇÃO SOBRE CORRUPÇÃO

South-Korea-Politics

O herdeiro do grupo empresarial Samsung, Lee Jae-Yong, foi detido nesta sexta-feira (17), no âmbito da investigação por corrupção e tráfico de influência, caso que provocou o impeachment da presidente sul-coreana, Park Geun-Hye – anunciou a Justiça local.

Lee Jae-Yong – vice-presidente da Samsung Electronics e filho do presidente do grupo, Lee Kun-Hee – é acusado de pagar cerca de US$ 40 milhões em subornos à confidente de Park para obter favores políticos.