CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 26 de fevereiro de 2017

DIA NUBLADO DECEPCIONA QUEM TENTOU VER ECLIPSE SOLAR NO BRASIL

zzzzmaringa-eclipse

O dia nublado frustrou quem esperava observar o eclipse solar parcial no Brasil neste domingo (26). O fenômeno era esperado em algumas regiões do país entre 9h e 12h. No sul do Chile, Argentina, Angola e norte da Zâmbia, o eclipse seria anular (quando se vê toda a silhueta do Sol e apenas um anel de luz ao redor). Este foi o primeiro eclipse de 2017.

O eclipse solar anular ocorre quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham. Mesmo quando estão alinhados perfeitamente, a Lua está muito longe da Terra para bloquear completamente a visão do Sol, e por isso perto do disco negro do satélite é possível ver um anel de luz do astro.

RICARDO NOBLAT: DILMA VOLTA A APELAR AO DISCURSO CÍNICO, MENTIROSO E MARQUETEIRO

dilma_hotel

Espantosa a desfaçatez da presidente Dilma Rousseff.

Embora tenha sido condenada por se valer de um discurso descaradamente marqueteiro e repleto de mentiras, ela cede à tentação e apela para o mesmo discurso quando faz sua primeira visita ao interior do país depois de ter sido reeleita.

Em Feira de Santana, na Bahia, a pretexto de entregar unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, ela disse coisas do tipo:

– Como uma mãe, como uma dona de casa, faço algumas correções…
– Precisamos fazer ajustes e faço ajuste no meu governo como a dona de casa faz na casa dela…

Tudo isso a propósito do ajuste fiscal que cortará direitos sociais.

 Logo ela que na campanha do ano passado garantiu que jamais cortaria direitos sociais.

Ricardo Noblat

MULHER DO CANTOR VICTOR FAZ CORPO DE DELITO E SOGRA REGISTRA BOLETIN CONTRA NORA EM BH

Resultado de imagem para Mulher do cantor Victor faz corpo de delito e sogra registra boletim contra nora em BH

A Polícia Civil informou que a mulher do cantor Victor Chaves Zapalá Pimentel, de 41 anos, Poliana Chaves, de 29 anos, fez corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e que a mãe do artista registrou uma ocorrência contra a nora. 

As informações foram divulgadas por meio de nota no início da noite deste sábado (25).

CARRO ROUBADO EM RECIFE É RECUPERADO NO RN

received_966812620121755-1

Um carro roubado Recife/PE foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal em Lajes/RN durante ações de policiamento da Operação Carnaval 2017. O motorista, que estava com documento falso, foi preso com outros dois passageiros.

O flagrante ocorreu durante na BR-304, que liga a capital potiguar ao Ceará. No início da tarde de hoje (25) uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor do veículo GM Cobalt que vinha de Fortaleza/CE com destino a Natal/RN. (Continuar lendo…)

APLICATIVO DO TCE/PB PERMITE AO CIDADÃO FISCALIZAR A ADMINSITRAÇÃO PUBLICA

 Resultado de imagem para Aplicativo do TCE-PB permite ao cidadão fiscalizar a administração pública

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intensifica a divulgação nesta sexta-feira (24), do aplicativo “Controle Social”, para telefones celulares e tablets que permitirá ao cidadão enviar manifestações à instituição para auxiliar na fiscalização e acompanhamento, sistemático, das ações da administração pública.

O aplicativo foi desenvolvido pela equipe de informática do próprio Tribunal de Contas e está disponível gratuitamente na loja Google Play para aparelhos que utilizam o sistema ‘Android’. Celulares que utilizam ‘IOS’ poderão baixá-lo no ‘Apple Store’. 

A primeira versão foi lançado em novembro de 2014, na gestão do conselheiro Fábio Nogueira.

CONTA DE LUZ TERÁ BANDEIRA AMARELA EM MARÇO

lâmpada1 

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em março será amarela, ou seja, com cobrança extra de R$ 2 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. 

A bandeira amarela é ativada quando é preciso acionar mais usinas termelétricas, por causa da falta de chuvas.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a previsão de chuvas nos reservatórios das hidrelétricas no mês de março ficou abaixo da expectativa anterior, o que levou a indicação de maior geração termelétrica como medida para preservar os níveis de armazenamento e garantir o atendimento à carga do sistema. (Continuar lendo…)