CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 1 de março de 2017

MARCELO ODEBRECHT: O DEPOIMENTO DECISIVO

Resultado de imagem para marcelo odebrecht

O advogado de Michel Temer, Gustavo Guedes, disse a O Globo que o depoimento de Marcelo Odebrecht, hoje(1º) à tarde, é decisivo:

“O depoimento dele e dos executivos passa a ser decisivo porque todos os que foram ouvidos até agora disseram que não houve nem caixa 2, nem propina, e que as doações foram legais. Portanto, não há nada que justifique a procedência da ação. O depoimento do Marcelo é potencializado porque a Odebrecht é a maior construtora do país e fez doações a vários partidos e também para os candidatos nos estados”.

O depoimento desta quarta-feira é decisivo também para que saibamos se a Odebrecht realmente entregou o jogo ou não.

CARNAVAL DE 2018 SERÁ DE 9 A 14 DE FEVEREIRO; SAIBA COMO A DATA É DEFINIDA

Imagem relacionada

Para quem já está pensando na folia do ano que vem e pensa em se programar, a terça-feira de carnaval em 2018 vai cair em 13 de fevereiro. A festa começa na quinta ou sexta-feira anterior, 8 ou 9 de fevereiro (a depender do local), e acaba na quarta-feira de cinzas, 14. Em algumas cidades, a festa prossegue extraoficialmente até além desta data.

Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a festa de Momo está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. 

A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum.

A Quarta-feira de Cinzas representa, portanto, o primeiro dia da Quaresma Como a data é flutuante, a ela pode cair entre 4 de fevereiro e 9 de março. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.

QUARTA FEIRA DE CINZAS NÃO É FERIADO, VOCE SABIA?

Resultado de imagem para Quarta-feira de Cinzas não é feriado

Embora a maioria do serviços, comércio e estabelecimentos feche as portas entre sábado e parte da Quarta-feira de Cinzas, as datas não são feriados nacionais estabelecidos por lei federal.

Alguns municípios e estados possuem uma legislação própria para a questão. No Rio de Janeiro, a lei estadual 5243/2008 definiu a terça-feira de carnaval como feriado. 

 Também existem capitais que transformaram a data em feriado municipal, como Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

BANDA AVIÕES DO FORRÓ REALIZA SONHO DE GAROTO CAICOENSE COM SINDROME DE DOWN

IMG-20170227-WA0233

O garoto Caicoense João Antônio que tem Síndrome de Down viveu no último sábado (24) um dos momentos mais alegres de sua vida.

João Antônio de 17 anos, através de sua Babá Joana Darc, mais conhecida por Dadá, realizou o seu maior sonho que era conhecer os cantores Xandy e Solange Almeida da Banda Aviões do Forró.  

O encontro aconteceu no camarim da banda minutos após o fim do show realizado na AABB.

Joana Darc vendo a vontade do garoto em conhecer seus ídolos preparou tudo com muito carinho para que o sonho de João fosse realizado da melhor forma possível. Ela confeccionou camisas com fotos dos artistas e um quadro com os melhores momentos do menino para dar de presente a Xandy e Solange. (Continuar lendo…)

PROTESTOS NO CARNAVAL: DEPOIS DE LULA E DILMA, AGORA FOI A VEZ DO PRESIDENTE TEMER

Resultado de imagem para PROTESTOS CONTRA TEMER NO CARNAVAL

Durante o carnaval pelo país, diversos foliões aproveitaram para protestar contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). 

Atos contra o peemedebista foram vistos durante a folia nas cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (28), diversos foliões fizeram protesto contra o presidente durante a passagem do bloco “Carmelitas”, nas ladeiras de Santa Teresa, no Rio. É possível ouvir diversas pessoas e integrantes do bloco gritando “fora, Temer”.

Resultado de imagem para PROTESTOS CONTRA LULA NO CARNAVAL

Resultado de imagem para PROTESTOS CONTRA LULA NO CARNAVAL

Resultado de imagem para PROTESTOS CONTRA LULA NO CARNAVAL



DESEMBARGADOR CLAUDIO SANTOS EM CONVERSA DE PÉ DE OUVIDO COM GARIBALDI (?)

 IMG_6842

AgencGM-7 * Caraubas/RN - A imprensa flagrou e divulgou. Uma pergunta ecoa no ar na politica potiguar... "Qual seria o teor da conversa entre o desembargador Cláudio Santos, o ex-deputado federal Henrique Alves e o senador Garibaldi Filho em uma confraternização na praia de Jacumã?"

Para os experts da politica, seria sua filiação ao PMDB, com desejo de disputar a algum cargo eletivo no próximo pleito? Essa é outra pergunta que deve ser analisada friamente. Se for, ele tem reais chances de chegar a uma vaga.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques