CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 17 de março de 2017

EMPRESAS "MAQUIAVAM CARNE VENCIDA E SUBORNAVAM FISCAIS

Resultado de imagem para OPERAÇAO CARNE FRACA

Ao longo das investigações que culminaram na Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta-feira (17) de manhã, a Polícia Federal (PF) descobriu que os frigoríficos envolvidos no esquema criminoso “maquiavam” carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para conseguir vendê-las.

As empresas, então, subornavam fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização. 

A carne imprópria para consumo era destinada tanto ao mercado interno quanto para exportação.

MINISTRO DA JUSTIÇA APARECE EM GRAMPO DE OPERAÇÃO DA PF

Imagem relacionada

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), aparece em um grampo telefônico realizado pela Polícia Federal (PF) durante as investigações da Operação Carne Fraca, deflagrada na manhã desta sexta-feira(17), que investiga a venda de carnes por grandes frigoríficos por meio de pagamento de propinas a fiscais.

Na gravação, Serraglio conversa com o superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016, Daniel Gonçalves Filho. No diálogo, Daniel é informado pelo ministro sobre problemas que um frigorífico de Iporã, no Paraná, estaria tendo com a fiscalização do Ministério da Agricultura.

IBGE CONTRATARÁ 26,4 MIL PESSOAS PARA CENSO AGROPECUARIO

images-cms-image-000472107

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a contratação temporária de 26.440 profissionais para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fazer o Censo Agropecuário 2017. 

As contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado, e a duração dos contratos será de até um ano, com possibilidade de prorrogação limitada a três anos.

Serão 19.013 vagas para o posto de recenseador, 4.946 para agente censitário supervisor, 1.285 para agente censitário municipal, 381 para agente censitário administrativo, 375 para agente censitário regional, 266 para analista censitário e 174 para agente censitário de informática. 

O valor das remunerações ainda não foi definido. A portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (17).

GARI E FATIMA ESTÃO. AGRIPINO, PORQUE SEU NOME NÃO APARECEU NA RELAÇÃO CONTRA O FORO?

faltou ze

FILHO DE BOLSONARO ARRUMA ENCRENCA COM PASTOR DA ASSEMBLEIA DO RIO

 whatsapp-image-2017-03-16-at-9-56-46-am-1

Filho do deputado Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) comprou uma briga com um colega de partido. Nas redes sociais, ele disparou reclamações contra o vereador Otoni de Paula, que também é pastor da Assembléia de Deus.

Isso porque Otoni propôs a criação de abrigos para homossexuais que tenham sido vítimas de agressão.

“Quem precisa de inimigos quando se tem esse tipo de amigos”, disse no Twitter.

JUSTIÇA DO MARANHÃO CONDENA EX-PREFEITA SIMBOLO DE "OSTENTAÇÃO"

QuickMemo_2017-03-16-14-35-562-696x394

A Justiça do Maranhão condenou a ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva (DEM), por atos de improbidade administrativa durante sua gestão entre 2012 e 2015. Sua figura ficou conhecida por estar envolvida em esquemas de corrupção, enquanto ostentava carros luxuosos e roupas de marca nas redes sociais.

De acordo com o UOL, Lidiane é acusada de reduzir salários de professores sem justificar a ausência de recursos nos cofres municipais. 

O juiz Raphael Leite Guedes acatou as denúncias do MPE (Ministério Público Estadual) e suspendeu os direitos políticos da ex-prefeita.