CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 3 de abril de 2017

GARIBALDI E WALTER ALVES LIDERAM RANKING NO RN DOS MELHORES PARLAMENTARES

Resultado de imagem para Walter Alves lidera ranking de avaliação entre deputados federais do RN

O site Ranking Político (http://politicos.org.br/) classifica, nesta segunda-feira (3), Garibaldi Filho como o melhor senador do Rio Grande do Norte e Walter Alves na primeira colocação entre os deputados federais.

Entre todos os 81 senadores da República, Garibaldi Filho ocupa atualmente a oitava posição. Já Walter Alves, no ranking envolvendo os 513 deputados federais, está classificado na 29ª colocação.
Sem filiação partidária ou ligação com qualquer grupo de interesse, o Ranking Político é uma iniciativa particular de dois administradores de empresa. Visando manter a imparcialidade, eles arcam pessoalmente com todos os gastos do projeto.

POLICIA FEDERAL DO RN VAI PROTESTAR CONTRA PEC 287/2016

federal rn 

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte – Sinpef-RN seguindo as orientações do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, constituído pelos 27 Sindicatos dos Policiais Federais do Brasil, convoca todos os sindicalizados a estarem em frente a superintendência regional, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, para na quarta-feira, dia 05.04.2017, às 10h, a fim de que a categoria delibere sobre a decretação de “Estado de Greve” como forma de protesto contra a PEC 287/2016, que acaba com a Aposentadoria Policial e com a Previdência Pública como um todo.

Todos têm o dever e a obrigação de participar dessa Assembleia Geral, que buscará debater o tema no âmbito da classe e tornar pública a contrariedade dos Policiais Federais com a totalidade da proposta. Mobilização será nacional.

EM PRIMEIRO, DEPUTADO WALTER ALVES LIDERA RANKING DE AVALIAÇÃO ENTRE OS PARLAMENTARES DO RN

Imagem relacionada

Após nova atualização, o site políticos.org.br, responsável pela elaboração anual do “Ranking dos Políticos”, classificou o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) como o deputado federal potiguar mais bem avaliado. De acordo com o ranking, Walter ocupa a 18ª posição entre os 513 parlamentares de todo o país. Comparando apenas os deputados potiguares, Walter Alves, que exerce seu primeiro mandato na Câmara Federal, está na primeira posição.

Atualmente, Walter é destaque no site com 392 pontos. Para elaborar o ranking, o site apresenta dados de origem oficial pública. A maioria das informações é do próprio Congresso.

VEREADOR DESISTE DO CARGO: "EU OPTEI EM VIVER FELIZ"

Resultado de imagem para o vereador de São Sebastião de Lagoa de Roça, Beto Lapada (PMDB),

Com menos de 3 meses de mandato, o vereador de São Sebastião de Lagoa de Roça, Beto Lapada (PMDB), surpreendeu seus correligionários ao anunciar renúncia do cargo.

Beto Lapada, que obteve 529 votos nas eleições de 2016, justificou a sua desistência do mandato e emendou: 

“Eu optei em viver feliz”.

O ex-parlamentar disse que um sonho seu era ter uma casa, uma família e um lar, mas se continuasse na política iria perder tudo que já havia conquistado.

DISPUTA EM 2018 PODE TER DOIS NOVOS PARTIDOS: ID e MB

Resultado de imagem para partido no brasil ID

Dos 56 partidos em formação no País, só dois constituíram processo e devem ser julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até outubro, quando vence o prazo para que as legendas possam disputar eleições em 2018. São eles o Partido da Igualdade (ID), que defende a causa de pessoas com deficiência física, e o Muda Brasil (MB), que é uma linha auxiliar do PR, e cujo processo está mais adiantado.

A possibilidade de criação de duas novas siglas ocorre no momento que presidentes partidários e parlamentares discutem a criação de um fundo de financiamento para campanhas com vistas às eleições de 2018 – uma alternativa à proibição das doações de pessoas jurídicas.

Se conseguirem o registro, as legendas dividirão com as já existentes o equivalente a 5% do Fundo Partidário. Além disso, poderão receber deputados federais, que levariam com eles o tempo de TV no horário eleitoral gratuito equivalente aos votos recebidos por esses parlamentares.

POPULARIDADE DE MEMBROS DO JUDICIARIO SUPERA A DE POLITICOS TRADICIONAIS, APONTA PESQUISA

IMG_9149

A crise de confiança nas instituições e nos partidos políticos, precipitada nos últimos anos por protestos e pela Operação Lava Jato, fez com que juízes como Sergio Moro, Joaquim Barbosa e Cármem Lúcia e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tenham índice de aprovação mais elevado do que políticos tradicionais e novos no cenário nacional.

É o que mostra a nova edição do Barômetro Político, pesquisa da consultoria Ipsos antecipada à BBC Brasil. O levantamento, feito na primeira quinzena de março nas cinco regiões do país, perguntou a 1.200 pessoas sua opinião sobre 26 personalidades do mundo político e jurídico.

Moro e Barbosa aparecem na lista desde 2015, e têm, há alguns meses, os maiores índices de aprovação na opinião pública. Na pesquisa mais recente, ficam em 63% e 51%, muito à frente de Lula, o terceiro com maior aprovação.

Janot tem índ