CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 4 de abril de 2017

TSE ADIA JULGAMENTO DA CHAPA DILMA/TEMER; SESSÃO DEVE FICAR PARA FIM DE ABRIL

 Resultado de imagem para dilma temer 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (4) adiar o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A sessão começou na manhã desta terça-feira, mas a maioria dos ministros aceitou o pedido feito pelos advogados da ex-presidenta Dilma Rousseff, que requereram prazo de mais cinco dias para apresentar defesa.

O julgamento deve ser retomado a partir da última semana de abril, tendo em vista o feriado de Páscoa e viagens oficiais do presidente do tribunal, Gilmar Mendes, responsável pela condução dos trabalhos.

POLITICOS E AUTORIDADES DO RN DEVEM ENVIAR DECLARAÇÃO DE BENS AO TCE ATÉ 31 DE MAIO

Resultado de imagem para TCE RN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) irá receber as declarações de bens e rendimentos, relativas ao ano de 2016, de detentores de cargos eletivos, como governador, prefeitos, deputados e vereadores, além de secretários de estado e municípios, magistrados, membros do Ministério Público e ocupantes de cargos de direção em autarquias, fundações e empresas públicas, até o dia 31 de maio.

O envio faz parte da segunda etapa de combate ao enriquecimento ilícito e fiscalização da evolução patrimonial de

SEMARTH ORIENTA CONSORCIOS PARA AGILIZAR IMPLANTAÇÃO DE ATERROS SANITARIOS

 Resultado de imagem para LIXAO EM CARAUBAS RN

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos hídricos, Ivan Júnior se reuniu, na manhã desta terça-feira (04), com o prefeito do município de Lagoa Nova e Presidente Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, Luciano Santos, e representantes da Prefeitura de Pau doa Ferros, para tratar das demandas relacionadas à implantação do aterro sanitário que atenderá as duas regiões, Alto Oeste e Seridó.

De acordo com o secretário, uma das principais providências que precisam ser tomadas para agilizar o processo de implementação dos aterros é a desapropriação da área onde ele funcionará. “Como forma de dar suporte às prefeituras, vamos publicar o decreto de utilidade pública dos terrenos que serão desapropriados” disse Ivan.

CUBANO USA CAMISINHA PARA FECHAR GALÕES DE VINHO E REALIZAR PROCESSO DE VINIFICAÇÃOAR

 IMG_9161

O fabricante de vinho Orestes Estevez usa camisinhas para fechar galões de vinho para realizar o processo de vinificação (fermentação alcoólica) do produto.

A família de Estevez, que mora em Havana, em Cuba, usa uma receita que leva uvas, gengibre e hibisco na fabricação do vinho.



REDE ENTRA COM AÇÃO NO STF CONTRA TERCEIRIZAÇÃO

Resultado de imagem para Rede entra com ação no STF contra terceirização

O partido Rede Sustentabilidade entrou, hoje, com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei da terceirização sancionada pelo presidente Michel Temer. 

A Rede alega que a lei é inconstitucional.

A terceirização foi aprovada pelos deputados no último dia 22 e permite a contratação de serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade de uma empresa. Temer sancionou o texto na última sexta-feira (31).