CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 9 de abril de 2017

EU AVISEI AQUI: "E MELHOR RECUAR E DEIXAR O QUE VEM REALIZAR. UM HOMEM DE 76 ANOS NÃO PODE ULTRAPASSAR O LIMITE DA BURRICE"

temer-padilha_0c47fff8

A política brasileira atingiu tamanho grau de beligerância que palavras como “negociação”, “acordo” e “compromisso” foram substituídas por “desfigurado”, “recuo” e “ofensiva”.

O governo teria recuado na defesa de seu projeto de reforma da Previdência, que poderia vir a ser desfigurado pelos parlamentares. 

Essa ilusão parte de duas premissas erradas:

A primeira, de natureza subjetiva, supõe que Michel Temer seja burro, muito burro. Aos 76 anos, com seis mandatos de deputado (sempre com poucos votos), tendo presidido a Câmara em três ocasiões, por burrice, Temer mandou ao Congresso um projeto de reforma que não podia defender. 

A segunda ilusão, de natureza objetiva, supõe que o Congresso Nacional é uma empresa de consultoria. Ele pode ser um horror, mas é um poder da República, depositário da vontade popular e ao longo da história produziu menos desastres que os çábios da economia.

Robson Pires

PROFISSIONAL APAGA VÔMITOS NAS POSTAGENS DE TEMER, 87,13% SÃO PETISTAS E ALIADOSI

IMG_9847

Não é fácil a vida de quem cuida das redes sociais do Planalto.

Dado o desprezo pelo presidente, existe um profissional destacado apenas para cuidar de limpar o Facebook dos emojis de vômito. A cada declaração de desastrosa de Temer, e todo dia tem uma, é uma enxurrada. (87,13% são petistas)

O “limpador”, chamemos assim, diz que tira “milhares por dia”. Há uma tentativa de estabelecer diálogo com os internautas, mas “é impossível”.

O Facebook foi procurado para ver se havia uma maneira de se livrar dos vomitinhos. Não deu em nada. Para cada post, a média é de 3 mil comentários negativos.

SAQUES DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS PODEM AJUDAR RETOMADA DO COMERCIO

Resultado de imagem para Saques das contas inativas do FGTS podem ajudar retomada do comércio

Os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberados para saque pelo governo no início deste ano, podem acrescentar até 2,4% ao faturamento do comércio varejista nacional em 2017, considerando a injeção total dos R$ 45 bilhões no varejo brasileiro.

Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), que avaliou que o volume de dinheiro a ser sacado das contas inativas vai ajudar no processo de retomada da economia.

ÁGUAS JÁ ESTÃO A 30km DO AÇUDE DE BOQUEIRÃO

Resultado de imagem para transposição do rio são francisco 2017

As águas oriundas do Rio São Francisco continuam avançando no território paraibano, rumo à barragem de Epitácio Pessoa (açude de Boqueirão).

Entre a barragem de Itaparica (divisa de Pernambuco com a Bahia), local da captação d´água do Eixo Leste, e o destino final, são quase 400 quilômetros.

IMG_9856 IMG_9857


ANTECIPAÇÃO DE SAQUE DO FGTS DEIXARAM AGENCIAS DA CAIXA LOTADAS NESTE SABADO

 Resultado de imagem para Antecipação de saque do FGTS deixou agências da Caixa lotadas neste sábado

O início do segundo lote de pagamentos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) levou muita gente às agências da Caixa, hoje (8), em Brasília. A liberação do pagamento para os trabalhadores nascidos em março, abril e maio estava prevista para a próxima segunda-feira (10), mas o governo antecipou a data e várias pessoas que têm direito a sacar o recurso resolveram aproveitar para passar o fim de semana com dinheiro no bolso.

Na agência localizada em um shopping no centro de Brasília, o Conjunto Nacional, o fluxo de pessoas era constante nos caixas eletrônicos e havia fila de espera dentro da agência para quem precisava resolver questões relacionados a FGTS no setor de atendimento.

PRESIDENTE IRANIANO ACUSA TRUMP DE AJUDAR TERRORISTAS NA SIRIA

O presidente iraniano Hassan Rohani durante entrevista coletiva em Teerã em 17 de janeiro  
O presidente iraniano Hassan Rohani durante entrevista coletiva em Teerã em 17 de janeiro 
  AFP - O presidente iraniano, Hassan Rohani, acusou neste sábado seu colega americano, Donald Trump, de ajudar os grupos "terroristas" na Síria, em um discurso transmitido pela televisão estatal Irib.
"Este senhor que assumiu o poder nos Estados Unidos dizia querer lutar contra o terrorismo, mas hoje todos os grupos terroristas na Síria estão comemorando o ataque americano", disse Rohani sem citar diretamente Trump.
Os Estados Unidos atacaram na sexta-feira uma base aérea do exército sírio em resposta a um suposto ataque químico na terça-feira contra a cidade rebelde de Khan Sheikhun.
"Se você dizia a verdade (afirmando querer lutar contra o terrorismo durante a campanha eleitoral americana), por que sua primeira ação foi ajudar os terroristas? Por que atacou o exército sírio, que está em guerra contra os terroristas?", acrescentou Rohani.
O Irã, que apoia financeiramente e militarmente o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, condenou na sexta-feira o ataque americano contra a base aérea de Al Shayrat (centro da Síria).
Rohani pediu a criação de uma "comissão independente (...) com a presença de países neutros sobre o suposto ataque químico, já que, segundo as Nações Unidas, a Síria não possui armas químicas".
As autoridades iranianas insistiram no fato de que o regime de Damasco realizou o desarmamento químico, o que não é o caso, segundo elas, dos grupos armados rebeldes e jihadistas.
O presidente Rohani afirmou que depois da "agressão" americana contra a Síria o Irã deve "se preparar para qualquer imprevisto".
"Não sabemos os que os novos líderes americanos preparam para a região", concluiu.