CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 14 de abril de 2017

RETRATO DO BRASIL: TODOS OS EX-PRESIDENTES VIVOS E TAMBEM O ATUAL SÃO CITADOS NA LAVA-JATO

IMG_0315

Antes de tudo, vale ressalvar que uma pessoa só é considerada culpada após o trânsito em julgado; e a pena de prisão apenas acontece após a segunda instância confirmar a sentença original condenatória. Passada a óbvia observação, vamos à calamidade do fato.

A situação é vergonhosa, para dizer o mínimo. Nas delações da Operação Lava Jato, aparecem simplesmente TODOS os ex-Presidentes da República ainda vivos e também o mandatário atual.
Enfim, o Sarney foi mencionado e surpreendentemente obteve benefício de foro mesmo sem tê-lo (pois é, ele NÃO TEM foro privilegiado), e há menção a seu “grupo” na nova lista. Fernando Collor é alvo de inquérito e Lula, de pedido de investigação. Os casos de Dilma e FHC desceram para a primeira instância.

Rosalba abre a porta da esperança para os comissionados

 Resultado de imagem para Rosalba abre a porta da esperança para os comissionados

Em pouco mais de 100 dias de gestão, a prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) toma nova decisão administrativa que mexe outra vez com a estrutura de cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Mossoró. Deve afetar, para cima, os gastos do erário.

É um paradoxo em tempos bicudos choramingados pelo próprio governismo. Ela edita novo dispositivo que altera o decreto de número 5.025/2017, publicado no início do governo em janeiro. Nele, o total de comissionados era limitado “em até 50% dos cargos em comissão previstos em lei”.

Por Carlos Santos

Correios terão reajustes de 7,45 em seus serviços

correios-sedex-sao-paulo-20080701-original

As tarifas postais e telegráficas prestadas pelos Correios serão reajustadas em 7,49%, conforme determinação do Ministério da Fazenda, publicada hoje no Diário Oficial.

O aumento passa a vigorar, contudo, quando o Ministério da Ciência de Tecnologia soltar uma portaria, o que deve ser feito apenas na semana que vem.

Em nota, advogado de Henrique diz que ele é inocente


Resultado de imagem para Em nota, advogado de Henrique diz que ele é inocente

A defesa de Henrique Eduardo Alves repudia veementemente as afirmações feitas pelo executivo da Odebrescht Márcio Faria em delação premiada, na qual aponta a sua participação em reunião ocorrida no dia 15 de julho de 2010 no escritório político do presidente Michel Temer, em São Paulo, com a presença deste, do então deputado Eduardo Cunha e do delator, ocasião em que teria tratado do pagamento de propina decorrente de contrato com a Petrobras.
Conforme já afirmado pelo próprio presidente da República, o acusado não se fazia presente em dita reunião, jamais tratou do assunto mencionado e sequer conhece o indigitado delator.
É inaceitável que seja dado crédito a afirmação realizada por pessoas envolvidas em ilícitos que se colocam na obrigação de acusar para gozar de benefícios legais.
Todas as medidas serão tomadas para esclarecimento da verdade e a responsabilização cível e criminal do dito delator.

Marcelo Leal

Advogado de Defesa

Vacinação contra gripe deve atingir 54 milhões de pessoas

IMG_0276

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira, em Brasília, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A mobilização começará um pouco mais cedo em relação ao ano passado, tendo início na próxima segunda-feira e se estendendo até o dia 26 de maio.

No período, o Ministério da Saúde estima que 54,2 milhões de pessoas serão vacinadas em todo o país. Uma das metas é atingir 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. Este ano, os professores das redes pública e privada foram incluídos entre os alvos prioritários da campanha.

A partir de segunda, os professores poderão se dirigir aos postos de saúde com o documento de identificação. Mas nos dias 2 e 3 de maio a vacinação dos docentes ocorrerá nas escolas. A estimativa do Ministério da Educação é de que 2,3 milhões professores devem ser vacinados.

Cheia do rio Taperoá aumenta expectativa de mais água a caminho de Boqueirão

IMG_0278

Não bastasse a alegria dos paraibanos, especialmente dos moradores de Campina Grande, com a chegada das águas do rio São Francisco à bacia do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), as chuvas registradas entre a noite desta quarta-feira (12) e a manhã de hoje no Cariri paraibano trouxeram mais um motivo para comemoração: o aumento considerável do nível do rio Taperoá, um dos responsáveis por levar água a Boqueirão.

Conforme o especialista em recursos hídricos, Isnaldo Cândido, um dos maiores volumes de chuva no Cariri foi registrado no trecho do rio Taperoá que fica a cerca de 10 quilômetros do açude Manoel Marcionilo.

Como o reservatório já acumula um considerável volume de água, graças às chuvas registradas nos últimos meses, a expectativa é que com a cheia do rio ele sangre nas próximas horas ou dias.