CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 29 de abril de 2017

Avião com 39 pessoas a bordo desaparece dos radares em Cuba

Resultado de imagem para Avião com 39 pessoas a bordo desaparece dos radares em Cuba

Um avião operado pela companhia Aerogaviota desapareceu neste sábado 29 com 39 passageiros a bordo na ilha de Cuba. As primeiras informações dão conta de que entre as vítimas mortais estão oito militares.

Segundo redes de televisão locais, a aeronave, um Antonov-26, desapareceu dos radares quando sobrevoava a zona de Pinar Del Rio, numa área de difícil acesso em Las Lomas de San Cristóbal.

FGV: adesão pode ter impacto na votação de reformas

IMG_1773

O cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Cláudio Couto considera que a greve desta sexta-feira teve grande adesão e foi bem-sucedida. Para ele, o movimento tem potencial de influenciar a votação das reformas encaminhadas pelo governo ao Congresso, embora seja difícil fazer um prognóstico sobre qual será esse impacto.

“A paralisação foi grande, principalmente no transporte público, que causa um efeito em cadeia, e na área de educação, que tem efeito na percepção das famílias”, avalia o especialista.

Para o cientista político, há uma “confusão cognitiva” em análises feitas por autoridades ou durante a cobertura da imprensa que compara a greve desta sexta-feira com as manifestações contra o governo realizadas nos últimos anos. Segundo ele, diferentemente de uma manifestação, não se pode medir a força de uma greve pelo número de pessoas nas ruas, já que seu objetivo é justamente fazer com que as pessoas não saiam de casa.

OPINIÃO: O choque do que pareceu fracasso (?) diante dos 44% pró Lula

Resultado de imagem para caraubas rn
 
AgencGM-7 * Caraubas/RN - Odio versus odio, são as acusações entre o que defendem o Brasil e o que querem o retorno do ex-lider sindical. Entre o ódio e a baderna (há os de boas atitudes), uma "paralisação nacional" com atos de terrorismo e vandalismo marcaram, como sempre, a historia do pais com sangue sobre o frontal de cabeças em todos os governos.

QUEM APOIA O VANDALISMO? Maior parte dos organizadores, não aceitaram discordam de tamanha irresponsabilidade dos que promoveram quebra-quebra! Houve uma cidade no meio do Sertão nordestino que fez bonito, reivindicando contra as Reformas. Muitas cidades deram exemplo de civismo e educação, mas Caraubas no RN foi uma delas que se destacou: 
 
"uma passeata pacifica, professores na sua maioria, sem baderneiros, discursos apaixonados e pela razão, palavras de ordem ecoaram pelas ruas a e avenidas, na praça as reinvidicações...

#Sou brasileiro e amo minha nação, assim como os americanos e muçulmanos defendem seus países. Defendo dos oportunistas corruptos que pensam se perpetuarem no poder e dos que querem que eles retornem como lideres incontestes sem que nada aconteceu e que esses mesmos são inocentes.

A nação ficou perplexa diante dos atos de terrorismo e vandalismo solto às ruas e avenidas do país.
 
Precisava de tamanha demonstração, parecendo ser um fracasso para despertar a atenção? 
 
Os gritos dos que fizeram o seu papel por excelencia, fez valer as buscas pelos seus direitos, eliminando as queimadas desenfreadas dos bandidos infiltrados no meio da sociedade em transportes publicos, agencias bancarias, comercios e aeroportos, roubando o direito constitucional de ir e vir, forçando as pessoas participarem do ato contra a vontade.  
 
Veja trecho de um grande jornalista:
"O vandalismo observado, (28/04), principalmente em São Paulo (por se um reduto tucano), É INTOLERÁVEL, REPUGNANTE E REJEITADO PELA SOCIEDADE". "Há uma debilidade política enorme no discurso das centrais sindicais, pedindo em comicios politicos antecipados, a volta do seu grande líder: o Lula que é réu na Lava-Jato". A população e pessoas sindicais reprovaram os atos covardes de ataques ao patrimônio público. 
O QUE ESPERAR DO FUTURO DE UMA NAÇÃO QUE PENSA PEQUENO, COMO ESSES VÂNDALOS? 
A quem recorrermos? Aos nossos politicos, sindicatos, justiça? Nenhum desses, mas ao "Pai das Luzes" o socorredor da Paz de quem O clama com entendimento e o coração!

VEJA TEXTO NA INTEGRA DE UM GRANDE JORNALISTA EM UM RENOMADO JORNAL DO PAÍS:
Sem conseguir fazer uma grande mobilização, as centrais optaram por criar tumulto para dar visibilidade aos protestos. O que se viu foram bolsões de intolerância, um grupo querendo resolver pela violência o que não consegue resolver pela palavra, pelo diálogo e o entendimento. O vandalismo observado, ontem(28), principalmente em São Paulo, é intolerável, repugnante e rejeitado pela sociedade. A população reprovou os atos covardes de ataques ao patrimônio público. Incendiar ônibus, depredar agências bancárias e vitrines de lojas comerciais é crime.

Os que praticaram deveriam estar presos. As centrais que promoveram, promovera, incitaram o vandalismo, impedindo o libre direito de ir e vir não atraem o apoio dos diversos setores da sociedade. Só atraem a ira. Há uma debilidade política enorme no discurso das centrais sindicais. Sem obter convencimento por meio de um discurso anacrônico, as lideranças que promoveram a bagunça desta sexta fizeram um esforço de agitação para manipular os liderados. 
Abraços, Paz, Amor e Luz

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Michel Temer: dois pesos e uma medida!

IMG_1777

Nos bastidores, o governo tem uma avaliação diferente da feita publicamente. Acha que a greve geral de ontem foi um movimento expressivo, como já era esperado. A paralisação se espalhou por todo o país e teve foco na oposição às reformas trabalhista e previdenciária.

A preocupação do presidente Michel Temer é dar argumentos para a base de apoio no Congresso de que, mesmo diante da oposição de parte da sociedade, é fundamental para o governo votar as duas reformas.

Temer não tem como recuar, apesar de estar ciente de que as dificuldades estão crescendo. O governo avalia ainda que a violência de parte dos manifestantes ajuda no discurso contra os opositores das reformas.


Deputado Sílvio Costa (PTdoB): "Não há provas e prisão contra Lula"

lula-1

Em artigo, ontem(28/4), neste blog (RP), o deputado Sílvio Costa (PTdoB) previu que Lula não será preso porque não há provas contra ele. 

“Aos acusadores e paladinos da ética seletiva, eu pergunto: existe algum cartório de imóvel do Brasil que tenha um registro, uma escritura ou qualquer documento provando que o apartamento do Guarujá pertence ao ex-presidente Lula? O senhor Léo Pinheiro disse ao juiz Sérgio Moro que o apartamento pertencia ao ex-presidente Lula. Então, por que a OAS deu o apartamento em garantia em uma operação financeira? Na verdade, o senhor Léo Pinheiro afirmou, em seu depoimento, que o apartamento está em nome da OAS”, afirmou em um dos trechos.

Toda regra tem exceção: Greve não, vandalismo! REVOLTA OU ÓDIO? Cinco onibus incendiados no Rio

IMG_1772
 Cinco ônibus incendiados no Rio e vários confrontos com vitrines e agencias bancarias depredadas

Sem conseguir fazer uma grande mobilização, as centrais optaram por criar tumulto para dar visibilidade aos protestos. O que se viu foram bolsões de intolerância, um grupo querendo resolver pela violência o que não consegue resolver pela palavra, pelo diálogo e o entendimento. O vandalismo observado, ontem, principalmente em São Paulo, é intolerável, repugnante e rejeitado pela sociedade. A população reprovou os atos covardes de ataques ao patrimônio público. Incendiar ônibus, depredar agências bancárias e vitrines de lojas comerciais é crime.

Resultado de imagem para Greve não, vandalismo!

Os que praticaram deveriam estar presos. As centrais que promoveram o vandalismo, impedindo o libre direito de ir e vir não atraem o apoio dos diversos setores da sociedade. Só atraem a ira. Há uma debilidade política enorme no discurso das centrais sindicais. Sem obter convencimento por meio de um discurso anacrônico, as lideranças que promoveram a bagunça de ontem fizeram um esforço de agitação para manipular os liderados.