CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 4 de maio de 2017

HIV é eliminado do corpo de animais vivos pela primeira vez

IMG_2257

Ao que tudo indica, pesquisadores americanos deram um grande passo rumo à cura para o HIV: a eliminação do vírus em animais vivos.

De acordo com informações da Temple University, Filadélfia, Estados Unidos, um estudo realizado pelos cientistas da Lewis Katz School of Medicine (LKSOM, que faz parte da Instituição) em parceria com a Universidade de Pittsburgh, conseguiu eliminar totalmente o vírus de camundongos que haviam recebido células humanas infectadas com HIV.

Agência bancária da cidade de Sítio Novo também é alvo dos criminosos

2cbd5b05-076b-4799-a3f2-edc7f8524b21-9-231x410 

Na madrugada os moradores da cidade de Sítio Novo, localizado na microrregião da Borborema Potiguar (entranhas da cidade de Tangará, seguindo pela BR-226), também se assustaram com a explosão do Banco do Bradesco.

Ainda na madrugada um bando fortemente armado praticamente sitiou a cidade e atacou a agência do banco do Bradesco, levando todo o dinheiro que havia na pequena agência bancária. Todo início de mês é esta rotina.

Verdade, foi para aparecer! Gilmar diz que seu voto libertando Dirceu é “histórico”

images-cms-image-000543696

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quarta-feira que tudo o que tinha para dizer sobre a decisão tomada ontem pela Segunda Turma, de libertar o ex-ministro petista José Dirceu, foi dito em seu “voto histórico”. Perguntado sobre a decisão, ele apenas respondeu:

— Já disse tudo o que tinha pra dizer no meu voto, ontem. Acho até que foi um voto histórico.

Em seu voto, Gilmar Mendes considerou graves as acusações contra Dirceu. Mas ponderou que ele só foi condenado em primeira instância – e, portanto, tem o direito de recorrer em liberdade. Ele também reclamou da demora do TRF em julgar o recurso do réu.

— Não é o clamor público que recomenda a prisão processual. Ainda que em casos chocantes, a prisão preventiva precisa ser necessária, adequada e proporcional. Aqui temos um condenado ainda em presunção de inocência — disse Gilmar.

O ministro também criticou a atitude do Ministério Público Federal de ter apresentado nova denúncia contra Dirceu horas antes do julgamento do habeas corpus pelo STF. Para Gilmar, foi uma tentativa infantil de pressionar o tribunal.

Executiva do PT propõe emenda de eleições diretas

images-cms-image-000483494

A cúpula do PT decidiu propor aos parlamentares do partido e também a aliados que apresentem uma emenda constitucional convocando novas eleições presidenciais ainda neste ano. Batizado de “Diretas Já”, o movimento tem o objetivo de marcar posição porque, na prática, a chance de prosperar é remota.

A uma semana do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, a Executiva do PT se reuniu em Brasília e aprovou uma resolução política que chama as delações à força-tarefa da Lava Jato de “fabricadas”.

“Quanto mais o ex-presidente avança, mais os asseclas do golpe atiçam seu ódio e perseguição com delações fabricadas e denúncias sem provas”, destaca o documento.

No último parágrafo da resolução política, a Executiva petista dedicou três linhas para comemorar a libertação de Dirceu, que presidiu o partido durante sete anos.

PF deflagra a 40ª fase da Lava Jato com quatro mandados de prisão

C--b535XcAE_aPs

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4/5), a 40ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Asfixia. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

A ação tem como alvo empresas e seus respectivos sócios que, segundo os investigadores, operavam um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras, em decorrência da obtenção de contratos firmados com a estatal.

Paraíba registra 56 casos de assédio moral neste ano, diz MPT-PB

 Imagem relacionada

A Paraíba registrou neste de janeiro até 19 de abril deste ano, 56 denúncias de assédio do trabalho (moral e/ou sexual). Os números foram apresentados hoje pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), cuja data se comemora ‘Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral’. 

Atualmente, segundo dados 230 procedimentos envolvendo assédio no trabalho (moral e/ou sexual) estão em tramitação no MPT-PB.

José Dirceu deixa a prisão em Curitiba

 Resultado de imagem para José Dirceu deixa a prisão em Curitiba

O ex-ministro José Dirceu deixou o Complexo Médico Penal às 16h e seguiu para o prédio a Justiça Federal, em Curitiba, onde receberá instruções e terá que colocar a tornozeleira eletrônica. Ontem, por três votos a dois, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a libertação de Dirceu, preso preventivamente desde agosto de 2015 em decorrência das investigações da Lava-Jato.

Como medida cautelar para a libertação, o juiz Sérgio Moro determinou que o ex-ministro passe a usar tornozeleira eletrônica e não deixe o município de seu domicílio, Vinhedo (SP), além da entrega do passaporte e de ser proibido de sair do país. No despacho, Moro afirmou que abriu mão de impor recolhimento domiciliar a Dirceu porque a medida teria o “efeito prático” de uma prisão domiciliar. Na prática, Moro quer que Dirceu cumpra sua pena atrás das grades, mesmo que a sentença demore a ser aplicada. Caso tivesse determinado o recolhimento domiliciliar com tornozeleira, o tempo em que o ex-ministro estivesse nesta condição poderia ser abatido do total da pena.