CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Entenda as acusações contra o ex-presidente Lula e o que diz a defesa

untitled-brazil-lula-mujica-fran-andre-penner-ap

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai prestar depoimento nesta quarta-feira (10) ao juiz Sérgio Moro em um dos processos que responde na Lava Jato. É a primeira vez que o petista é interrogado na presença de Moro e na condição de réu na operação.

A audiência é do processo sobre um triplex em Guarujá (SP), que o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula receberia como vantagem indevida da empreiteira OAS. A empresa teria feito reformas neste mesmo imóvel para receber a família de Lula. Em troca, o ex-presidente atuaria em favor da OAS.
A defesa do ex-presidente nega as acusações e diz que o MPF não apresentou provas dos supostos crimes cometidos por ele.

Endividados agora podem renegociar débitos bancários pela Internet

 Resultado de imagem para Endividados agora podem renegociar débitos bancários pela Internet

Nesta terça-feira (09), o Governo Federal lançou a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que permitirá aos endividados renegociarem suas pendências com os bancos pela Internet. A ação acontece até o dia 31 de maio por meio do site consumidor.gov.br.

De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, uma força-tarefa está sendo iniciada para ajudar os consumidores a solucionarem suas dívidas. Após o contato do endividado, “a instituição financeira tem dez dias para responder e o consumidor tem 20 dias para dizer se aceita a proposta de renegociação ou se não tem condições de aceitar”, explicou Arthur Rollo, secretário nacional do Consumidor no Ministério da Justiça.

Entre as dívidas da população, o cartão de crédito é o principal “culpado”, sendo responsável por 39% das queixas. Segundo o Banco Central, clientes bancários chegaram a registrar quase 900 mil reclamações contra instituições financeiras somente em 2016, especialmente por conta dos juros altíssimos (considerados abusivos em comparação aos padrões internacionais).

O que se diz: Algumas projeções para 2018 no RN

Bola-de-cristal (1)
– Que ainda não apareceu nenhum concorrente de peso para encarar o atual governador Robinson Faria.
– Que será eleito ou um ou outro. Ou, nenhum dos dois: Garibaldi Alves Filho e José Agripino. Um novo nome surgirá entre eles.
– Que Fátima Bezerra não tem nenhuma chance para vencer as eleições caso seja candidata a governadora.
– Que Cláudio Santos, Marcelo Alecrim e Flávio Rocha estão fora da eleição de 2018. Até agora é só mídia.
– Que José Agripino fará de tudo para reeleger Felipe Maia.
– Que Rafael Motta dificilmente será reeleito.
– Que Robinson Faria reelegerá Fábio Faria.
– Que Garibaldi Alves (pode até perder), mas reelegerá Walter Alves.
– Que Henrique Eduardo Alves será eleito deputado federal (será…???)
– Que tem muitos Alves para as eleições.
– Que Carlos Eduardo Alves será candidato a governador. Mas, perde.
– Que Fernando Mineiro não ganha a eleição de deputado federal (se é que vá disputar o cargo).
– Que o empresariado do RN será o carro chefe da reeleição de Rogério Marinho.
– Que o senador José Agripino se junta com Robinson Faria e Rosalba Ciarlini (uns acham que seria um desastre).
– Que Álvaro Dias será o futuro prefeito de Natal.
– Que Zenaide Maia não cederá aos caprichos de João Maia. Já tem seu projeto político traçado.
Que..
Ei…! Me dê os números da mega-sena!

Anti-inflamatórios podem aumentar risco de ataque cardíaco em até 58%

xanalgesico.jpg.pagespeed.ic.oPKsOE83f_ 

Uma pesquisa publicada no periódico científico British Medical Journal (BMJ) revelou que o uso de analgésicos, como ibuprofeno, pode aumentar o risco de ataques cardíacos.

O estudo aponta que a probabilidade de problemas no coração é maior até o primeiro mês de uso contínuo e o riscos aparecem já após a primeira semana.

STJ nega dois habeas corpus da defesa de Lula

Resultado de imagem para ministro Felix Fischer

O ministro Felix Fischer negou dois pedidos de liminar em habeas corpus impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta quarta-feira. A defesa de Lula entrou com três pedidos no STJ na noite desta terça-feira.

Felix Fisher negou a suspensão da tramitação da ação penal em que a defesa pedia acesso por pelo menos 90 dias a documentos da Petrobras para realização de análises e, no segundo habeas corpus, negou-se também o pedido de gravação da audiência realizada nesta quarta em imagem e áudio de forma autônoma.
Ainda não há decisão sobre o terceiro habeas corpus, que pede a interrupção da ação penal que envolve um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista.

Inadimplência do consumidor cai 9,1%

 Resultado de imagem para Inadimplência do consumidor cai 9,1%

A inadimplência do consumidor caiu 9,1% em abril em relação a março, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta terça-feira, 9, a Boa Vista SCPC. O recuo também foi observado no confronto com abril de 2016, de 11,5%. Em 12 meses, a baixa é de 4,6% e, no ano, de 1,7%.

Na análise na margem, a maior retração na inadimplência do consumidor foi observada na região Sudeste, de 12%, seguida de perto por Centro-Oeste (11,9%). Na região Norte, a queda foi de 9% e no Nordeste, de 7,9%. A região Sul foi a única que teve aumento de inadimplência dos consumidores no período, de 4%.

CCJ aprova projeto de lei que prevê instalação de câmeras em escolas públicas

IMG_2644

O Projeto de Lei que prevê a instalação de monitoramento por câmeras nas escolas públicas do Rio Grande do Norte foi aprovado pela unanimidade dos deputados presentes na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), realizada na manhã desta terça-feira (9). Além da proposta de autoria do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), outras 10 matérias foram apreciadas e mais sete distribuídas. “Estamos dando celeridade aos trabalhos da comissão sem perder o foco do debate”, destacou a presidente da CCJ, deputada Márcia Maia (PSB).

A ideia do Projeto surgiu com base nos índices de criminalidade que amedrontam, cada vez mais, a população do Rio Grande do Norte e na necessidade de estabelecer um sentimento de segurança nas escolas. De acordo com a relatora da matéria, deputada Larissa Rosado (PSB), essa preocupação é geral e as câmeras ajudam na elucidação de vários crimes. Para Márcia Maia, os equipamentos também deveriam ser instalados em áreas consideradas críticas e de risco em Natal e cidades do interior.

Duas mensagens governamentais também foram analisadas na manhã desta terça-feira. A primeira discussão encerrou quando os deputados solicitaram que o Governo do Estado encaminhe para a Assembleia um relatório do impacto financeiro relativo à mensagem governamental que fixa a remuneração de cargos comissionados da administração direta, autárquica e fundação do Rio Grande do Norte em subsídio mensal em parcela única. Carlos Augusto Maia (PSD) é o relator da matéria.