CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 4 de junho de 2017

Conselho de ética? Que ética, palhaços? PMDB, PT, PSDB, DEM e PP votarão contra pedido cassação de Aécio para evitar precedentes

aecio delação

O Conselho de Ética do Senado deve optar por manter o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no cargo. Levantamento feito pelo jornal “O Estado de S.Paulo” revela que PMDB, PT, PP, PSDB e DEM, com nove dos 15 integrantes do órgão, consideram votar contra o pedido de cassação para evitar a abertura de precedentes.

Aécio foi alvo de representação por quebra de decoro parlamentar apresentada pelo PSOL e pela Rede há cerca de duas semanas, mas o pedido não foi analisado até agora porque a instalação do conselho tem sido adiada desde o início do ano. O documento é baseado na abertura de inquérito contra Aécio no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de recebimento propina e obstrução de Justiça.

Lula: "ainda não sei por que querem me prender, sou inocente"

 Resultado de imagem para 6 congresso do pt

Lula locuta:
“Fiquei sabendo que o Ministério Público pediu minha prisão, minha condenação, não sei o porquê. Em qualquer lugar do mundo, para você ser condenado e até indiciado, tem que ter prova. Aqui no Brasil, se não tem prova tem que prender mesmo, porque não precisa mais de prova. Eu tenho uma história neste país.”

E mais:
“Eu não sei se o procurador-geral da República, o Moro (sic), que tinha um amigo procurador que foi preso, e que ele até pediu desculpa na televisão, ficou chateado porque o procurador era amigo dele, queria fazer jantar para o procurador, o procurador fazia jantar para ele, não sei se a teoria do domínio do fato vale pra ele, se ele sabia que o cara era ladrão.

E ainda:
“Não tenho desafiado a Justiça, o Ministério Público, até porque o Ministério Público é uma instituição que respeito, o que tenho é contra as meninices dos procuradores da Lava Jato.”

Saude do RN na UTI: Casal do RN percorre mais de 10 km a pé para levar filha com microcefalia à terapia

 RRR-768x432

Um casal do interior do Rio Grande do Norte pegou carona e percorreu mais de 10 quilômetros a pé para levar a filha pequena, que tem microcefalia, para fazer terapia em uma universidade de Natal. 
Normalmente, a família viaja em um carro da prefeitura de Jandaíra, mas não conseguiu embarcar.


Mudança na lei do FGTS: de 3% para 4,8% acima da inflação

 Resultado de imagem para mudança no fgts para 2017

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse hoje (2) que a mudança na remuneração do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai garantir que a correção do fundo passe de 3% para 4,8% ao ano, acima da inflação prevista para 2017, de 4%.

O aumento da rentabilidade do FGTS foi autorizado com a aprovação da Medida Provisória 763/16, que se converteu na Lei 13.446/2017. 
“A rentabilidade do fundo era uma reivindicação antiga dos trabalhadores. Com a lei, encontramos uma forma de atender ao pedido, mantendo a solidez e a saúde financeira do FGTS”, afirmou Nogueira, segundo nota divulgada pelo Ministério do Trabalho.

Maioria dos ministros do STF deve restringir foro privilegiado

 Imagem relacionada

Apesar do pedido de vista, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá ter maioria para aprovar a restrição do alcance do foro privilegiado. Anteontem, o julgamento foi suspenso após o ministro Alexandre de Moraes alegar que precisava de mais tempo para analisar a questão.

Mesmo assim, três ministros – Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e a presidente da Corte, Cármen Lúcia – decidiram antecipar o voto e acompanhar o entendimento do relator, Luís Roberto Barroso. Para eles, a prerrogativa do foro no Supremo só deve valer para crimes cometidos no cargo e em função dele.

Pedidos de falência caem 8,4%

economia 

Os pedidos de falência no país registraram queda de 8,4% de janeiro a maio deste ano na comparação com igual intervalo de 2016. No mesmo período, as falências decretadas retraíram 7,0%, enquanto os pedidos de recuperação judicial caíram 21,7% e as recuperações judiciais deferidas diminuíram 18,1%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 2, pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O levantamento mostra que os indicadores de solvência mantiveram a trajetória de arrefecimento quando analisados no acumulado em 12 meses. Considerando este cenário, o caixa das empresas deve apresentar recuperação mais forte nos próximos meses, “uma vez superado o período de restrição ao crédito e redução do consumo, entre outros fatores”, diz a Boa Vista SCPC em nota.

Suíça: Lula, Dilma e Cunha na mesma conta

 Resultado de imagem para O banco suíço Julius Baer

O banco suíço Julius Bar, escolhido por Joesley Batista para abrir a conta nº 06384985, que segundo ele bancou Lula e Dilma, é o mesmo onde o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha mantinha a famosa conta da qual era “usufrutuário”, segundo alegou. 

A conta, cujo saldo chegou a US$150 milhões (R$486 milhões) em 2014, foi revelada pelo próprio Joesley Batista, dono da JBS, ao Ministério Público Federal.

Claudio Humberto