CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 10 de junho de 2017

Após decisão do TSE, Temer e Marcela vão a festa de aniversário de Maia

marcela e temer nive

Após se livrar da cassação no TSE, o presidente Michel Temer se dirigiu na noite desta sexta-feira (9) à casa do deputado Alexandre Baldy (Podemos-GO) para participar da festa de aniversário do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Temer estava acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer. Durante esta sexta, Temer assistiu ao julgamento do gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, e comemorou o resultado com aliados.
O presidente e auxiliares chegaram a bater palma, segundo relatos ao Blogue de Andréia Sadi, quando os ministros votavam contra a cassação da chapa formada com Dilma em 2014. Coube ao porta-voz, Alexandre Parola, dizer à imprensa que, para o presidente, a decisão do TSE garante o “bom funcionamento da democracia”.
O evento tem cerca de 50 convidados, com música ao vivo, além de serviço de buffet e bebida e também charutos.

Juiz federal marca para o dia 19 audiência com Henrique Alves

 Resultado de imagem para Juiz federal marca para o dia 19 audiência com Henrique Alves
Há alguns anos, quando Henrique foi cotado para ser companheiro de chapa do então candidato a presidente José Serra, foi a IstoÉ que publicou, pela primeira vez a noticia. 

Na decisão da transferência da prisão do ex-ministro do Turismo Henrique Alves para Brasília, o juiz  da 10ª Vara da Justiça Federal Vallisney de Souza Oliveira, marcou para o dia 19 deste mês a audiência que vai a avaliar a legalidade e necessidade de manutenção da prisão do ex-ministro.

Os casos são consequência da análise de provas colhidas em várias etapas da Operação Lava Jato, principalmente as decorrentes da quebra dos sigilos bancário e fiscal do envolvido e dos depoimentos de delatores da empreiteira Odebrecht, homologados em janeiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Henrique Alves é suspeito de corrupção e lavagem dinheiro por participar de desvios nas obras de construção da Arena das Dunas, sede da Copa do Mundo de 2014 na capital do Rio Grande do Norte. As fraudes somariam R$ 77 milhões.

Usuários do Bolsa Família em Extremoz devolvem dinheiro do Bolsa Família

bolsa_familia 
A Secretaria de Assistência Social de Extremoz registrou entre maio e o começo de junho deste ano 11 desligamentos voluntários de beneficiários do Programa Bolsa Família. O desligamento voluntário se dá quando o usuário resolve devolver o benefício porque passa a ter alguma renda familiar e entende que não mais se encaixa na realidade do programa.

Os beneficiários procuraram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Extremoz e informaram que, por motivo de trabalho ou de recebimento de outro benefício, não queriam mais participar do programa. Dos cartões devolvidos, quatro foram pelo fato da renda familiar per-capita ter ultrapassado o que o programa prevê, em razão de algum membro da família ter conseguido trabalho.

MPF dá detalhes de como ocorreu a Operação Anjo Mau

Resultado de imagem para MPF dá detalhes de como ocorreu a Operação Anjo Mau

A investigação do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Representação da Inteligência Previdenciária (Reinp) que resultou na Operação Anjo Mau,  em Natal, detalhou a forma de agir do grupo que fraudou diversos auxílios previdenciários no Rio Grande do Norte. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, na residência de três servidores do INSS e na agência da Previdência Social, no bairro de Nazaré.

No período de março de 2010 a agosto de 2011, uma organização criminosa forjou vínculos trabalhistas e obtinha irregularmente auxílios previdenciários, gerando prejuízos aos cofres públicos. Dela faziam parte Angelo Wagner Alves e quatro servidores do INSS (um dos quais já faleceu). Outros quatro beneficiários do esquema foram denunciados no início deste ano pelo MPF.