CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 11 de junho de 2017

Lula ataca Bolsonaro. A única coisa que a gente não pode permitir é que a gente seja tomado pelo desespero.” Porque será?

 Resultado de imagem para lula e bolsonaro juntos

Ao falar de seus opositores, Lula aproveitou para atacar o deputado Jair Bolsonaro, segundo colocado nas pesquisas sobre as eleições de 2018.

“E eles, que transmitiram ódio durante todos esses anos, não estão colhendo Aécio, FHC, Serra, Alckmin. Estão colhendo o Bolsonaro, subproduto do ódio que lançaram contra o PT.”

Pouco depois:
“Nós sofremos uma derrota muito grande na eleição para prefeito em 2016. Teve fotografia até de enterro do PT. O PT ressurgiu das cinzas e vai voltar a ser um partido grande. A única coisa que a gente não pode permitir é que a gente seja tomado pelo desespero.”

Lula está com medo de Bolsonaro

RP

Defesa de Dilma diz que resultado no TSE reconheceu soberania do voto


dilma

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff considerou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de absolver a chapa Dilma-Temer das acusações de abuso do poder político e econômico foi um reconhecimento da soberania popular.

“O TSE reconhece que os 54,5 milhões de votos dados a Dilma Rousseff, em 2014, são válidos, que o diploma eletivo continua preservado e que os direitos políticos continuam preservados. Entendo que o direito foi respeitado e a Justiça foi feita”, disse o advogado Flávio Caetano.

Inflação de maio surpreende mercado é o mais baixo para o mês desde 2007

 Resultado de imagem para inflação de maio de 2016 a maio de 2017

A inflação de maio foi uma surpresa para o mercado. A alta de 0,31% em maio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) veio bem abaixo da mediana das expectativas dos agentes econômicos, de 0,46%. Ou seja, 0,15 ponto percentual a menos. O resultado em 12 meses colocou a carestia em um crescimento de 3,6%, a menor para essa base de comparação desde maio de 2007.

A avaliação de analistas é que a inflação ainda tem espaço para manter o ritmo de desaceleração. Pelo menos até agosto, é esperado que o custo de vida siga em processo de desaceleração no acumulado em 12 meses. Para o último quadrimestre, no entanto, a expectativa é de que a inflação volte a apresentar um ritmo de aceleração devido à base de comparação com igual período do ano anterior, que não deve ser tão favorável quanto.

Não existem outros? “Brasil nunca precisou tanto do PT quanto agora”. Será que precisa?

Resultado de imagem para evento de posse da nova direção do partido no Estado de São Paulo neste sábado, 10, na Assembleia Legislativa.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentou mais uma vez como candidato do PT nas próximas eleições presidenciais em evento de posse da nova direção do partido no Estado de São Paulo neste sábado, 10, na Assembleia Legislativa. “Se o PT deixar, serei candidato para voltar a ver uma sociedade mais igual”, afirmou.

O ex-presidente afirmou que o partido tem de voltar a dialogar com as periferias. Ele se dirigiu ao novo presidente estadual, Luiz Marinho, e disse que era preciso retornar à periferia de São Paulo. “Nada de convencer os ‘não convencíveis’. Temos de voltar a falar com aqueles que se afastaram por nossos erros.” E completou que não precisa de todas as pessoas para ganhar. “Só preciso de 50% mais um.”

Loures fica em silêncio durante depoimento à PF

208145,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0 

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures ficou calado durante o depoimento prestado nesta sexta-feira (9) na sede Polícia Federal (PF), em Brasília. Loures está em prisão preventiva, desde o último sábado (3) por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No termo de declaração, o ex-deputado disse que “por orientação da sua defesa técnica, o declarante deste ato lança mão de permanecer em silêncio”. O termo de declaração ocorreu nas presenças dos delegados Thiago Machado Delabary e Josélio Azevedo Souza e dos advogados Cezar Bitencourt e Michelanelo Cervi Cosrsetti.

Em abril, no âmbito da Operação Patmos, Loures foi flagrado recebendo uma mala contendo R$ 500 mil, que teria sido enviada pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS. A investigação foi iniciada com base em delação premiada da empresa.

TSE serviu pizza requentada ao país, diz jornalista

IMG_5072

O julgamento da chapa Dilma-Temer foi previsível até no placar. Com semanas de antecedência, o governo já projetava a vitória por 4 votos a 3. Ao confirmar o resultado, a corte assinou um recibo de submissão ao Planalto e serviu uma pizza requentada ao país.
O governo não teve dificuldade para tratorar o relatório de Herman Benjamin. Na reta final do processo, Michel Temer nomeou dois dos sete ministros que decidiriam seu futuro. Napoleão Maia era visto como o terceiro voto garantido pela absolvição.
Faltava apenas um ministro para liquidar a fatura. Para isso, Temer contava com o amigo Gilmar Mendes na cadeira de presidente do TSE.