CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sony anuncia que vai retomar produção de vinis

Resultado de imagem para disco vinil

Para a alegria dos fãs de música, o grupo japonês Sony anunciou que retomará até março de 2018 a produção de vinis, após uma interrupção de três décadas.

Superados pela criação do CD e a proliferação do MP3, os discos voltaram à moda e a Sony aproveita a oportunidade para retomar uma atividade que havia abandonado em 1989. Os vinis serão produzidos em uma fábrica do município de Shizuoka, ao sudeste de Tóquio.

A Sony pretende trabalhar com um catálogo tanto de melodias japonesas populares como dos últimos grandes sucessos, informa o jornal Nikkei.

Pagamento de precatórios fez déficit de maio piorar, diz Tesouro

Imagem relacionada

As despesas sujeitas ao teto de gastos aprovado pela Emenda Constitucional 95 subiram 5,4% nos primeiros cinco meses deste ano em relação a igual período de 2016, segundo o Tesouro Nacional divulgou nesta quinta-feira, 29. 

Para o ano, o limite de crescimento das despesas do governo é de 7,2%.

Apesar do enquadramento prévio das despesas do governo federal ao teto, alguns poderes e órgãos estão fora dos limites individualizados – todos devem respeitar o limite de gastos.

"Patch", adesivo de pele: Já pensou em recarregar seu celular com o seu suor?

suor-750 

Quando você pensa em “energia limpa” não deve ser exatamente esse o tipo de tecnologia que você imagina: um patch adesivo de pele que pode transformar o suor em energia suficiente para abastecer seu dispositivo móvel após uma corrida, informa artigo publicado na New Scientist.

O patch tem formato quadrado, é flexível e possui poucos centímetros quadrados.

 Ele converte a transpiração em energia usando enzimas que se alimentam do ácido lático encontrado no suor, e protótipos já foram capazes de alimentar um rádio por dois dias. Para uma célula de biocombustível, isso é impressionante, pois produz dez vezes mais potência que os modelos anteriores.

Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega na Câmara

 Resultado de imagem para fora temer

O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Silva Toledo, entregou hoje (29) a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Toledo protocolou o documento por volta de 9h30 na Secretaria-Geral da Mesa da Casa.

A denúncia deve ser lida ainda nesta quinta(29) em plenário pela deputada Mariana Carvalho, primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara. Depois da leitura em plenário, o presidente Temer deve ser notificado nesta quinta-feira a apresentar sua defesa.

Vão ter que engolir ele: Renan quer se abraçar com Lula e ser reeleito

IMG_6495

O senador Renan Calheiros (AL) entregou, ontem, a liderança do PMDB no Senado e saiu atirando no Governo Temer. Não se trata de um gesto pessoal, mas forçado pelas circunstâncias.  

Renan, na verdade, foi forçado a deixar a função porque não vinha tendo desempenho de aliado, mas de adversário de um partido que não está na aliança, mas no topo do poder.  

O presidente Temer é do PMDB e presidente licenciado da legenda.

O que se diz em Brasília é que o senador alagoano terá imensa dificuldade de se reeleger senador e está em busca de uma tábua de salvação. Não tem a opção, que será usada por muitos senadores encalacrados na Lava Jato, de se candidatar a deputado: como o filho é governador, ele fica impedido de disputar outro cargo que não seja a reeleição.


Atos com "Fora Temer" pode trazer prejuizos ao patrimonio com vândalos

Imagem relacionada 
"Fora Temer" pode trazer prejuizos ao patrimonio com vândalos

Organizadoras dos principais atos de rua contra o presidente Michel Temer, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que congregam entidades ligadas aos movimentos sociais e centrais sindicais, vão incluir o mote de ‘Fora Temer” à pauta da greve geral, convocada para acontecer amanhã. As centrais também vão manter o “Diretas Já” e o “não às reformas” trabalhista e previdenciária em tramitação no Congresso como outros dois destaques para a mobilização.

No manifesto batizado de Dia Nacional de Greve, Mobilizações e Paralizações estão previstos atos como o trancamento de ruas e rodovias importantes nas principais cidades brasileiras. Os organizadores não revelam os locais das ações nem a expectativa de público.

"Eu não aceito": Garibaldi prefere cuidar dos interesses do PMDB no RN

 Resultado de imagem para garibaldi alves

Mesmo sentindo-se gratificado em ter seu nome sugerido por alguns colegas do PMDB para liderar a bancada do partido no Senado Federal, o senador Garibaldi Filho preferiu não aceitar a honrosa tarefa em virtude de estar priorizando, no momento, os interesses partidários no Rio Grande do Norte.

Nesse momento em que o deputado Walter Alves substitui o ex-ministro Henrique Eduardo na presidência do PMDB potiguar, o senador acompanhará mais de perto as decisões partidárias e prestará um apoio mais próximo na atenção aos correligionários do Estado.

OAB/RN participa de audiência pública sobre Lei Eleitor Ficha Limpa

IMG_6486

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada pelos presidentes da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN, Caio Vitor Barbosa, e da Comissão de Direito Administrativo, Canindé Alves, participou de audiência pública para debater o Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Eleitor Ficha Limpa”, proposta do vereador Cícero Martins (PTB).

Durante o encontro, foram detalhados aspectos da legislação, que prevê pena de prisão de até quatro anos e impedimento de concorrer a concurso público. 

”Atravessamos um momento de reflexão no Brasil. Na esfera política, temos diversos nomes de peso na cadeia. O mesmo acontece com empresários, donos de grandes empreiteiras e banqueiros. Então, chegou a hora de fecharmos o cerco ao eleitor corrupto, que através da sua irresponsabilidade, seja por ignorância ou falta de caráter, leva milhões de cidadãos honestos a pagarem um preço alto”, afirmou o propositor da audiência, vereador Cícero Martins.

Temer escolhe Raquel Dodge para substituir Janot na PGR

raquel

O presidente Michel Temer escolheu, na noite desta quarta-feira (28/6), a sub-procuradora geral Raquel Elias Doges para o cargo de procuradora Geral da República. Ela é a primeira mulher a ser nomeada para PGR. A decisão veio um dia após a divulgação da lista tríplice indicada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Líderes na Câmara se encontraram com o presidente da República nesta quarta-feira e expressaram a importância de ele agilizar o processo de escolha do sucessor de Rodrigo Janot. Eles avaliaram que isso era vital para colocar Janot em segundo plano dentro da PGR.
Raquel foi o segundo nome mais votado entre os procuradores da tríplice de possibilidades. Com essa decisão, Temer quebra a tradição de escolher o nome mais votado na lista tríplice. A expectativa é que o Janot deixe o cargo em 17 de setembro, e só aí Raquel deve assumir.

Promotora de Governador Dix-Sept Rosado responde pelo MP caraubense

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Com a saida do Promotor Rafael Paes Galvão da Comarca de Cararaúbas, 
quem responde pelo municipio é da Promotora de Governador Dix Sert-Rosado, Joyciara Moraes Cunha.

A promotora ficará respondendo pelos dois municípios e deverá ter bastante trabalho pela frente, 
visto que o MP de Caraúbas está repleto de procedimentos instaurado pelo Dr Rafael Paes Galvão.

Sem um promotor titular a justiça deverá ser mais lenta no âmbito da justiça local.
 
Fonte: JM