CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 3 de julho de 2017

PF: Ex-ministro Geddel Vieira Lima em cana

gedel

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam nesta segunda(3), na Bahia, o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o político baiano estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.

A prisão preventiva foi pedida pela PF e pelos integrantes da Força-Tarefa da Operação Greenfield, a partir de informações fornecidas em depoimentos do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois últimos em acordo de colaboração premiada.

Dias Toffoli nega pedido de suspensão da PEC da Vaquejada

tofoli_veja

O ministro Dias Toffoli negou pedido de liminar que pretendia suspender a PEC da Vaquejada. O pedido, feito pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, queria que Toffoli também entregasse a relatoria do caso em favor do colega Marco Aurélio Mello, que já se manifestou contra a vaquejada.
Toffoli explicou, na decisão, que o caso anterior tratava de lei estadual, não de emenda à constituição e, por isso, a regra processual não o obriga a declinar competência.

Uma outra associação, a Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, pediu ingresso como amicus curiae na ação em que o STF deve decidir sobre a constitucionalidade da PEC. Eles querem mostrar que a nova legislação protege todos os esportes equestres, como hipismo e equitação, não só a vaquejada. As informações são da revista Veja.

Após candidatura presidencial ser suscitada, rejeição a Joaquim Barbosa aumenta 40%

Joaquim-Barbosa-Foto-Nelson-Jr-STF1 

A rejeição a Joaquim Barbosa. Isso porque a pesquisa foi a campo exatamente no período em que sua candidatura voltou a ser aventada, agora com mais ênfase.
Ele tinha 26% e agora passou a 37% de rejeição. Esses onze pontos representam um aumento de cerca de 40%.
O instituto revela que o aumento de rejeição foi geral, atingindo até Sergio Moro. Porém, o juiz da Lava Jato (que, frise-se, é aprovada por 96% da população) teve um aumento irrisório, passando de 22 para 28%, mesmo sendo atacado diariamente pela militância de esquerda.

Juiz manda pegar celulares de Geddel e autoriza arrombar portas e cofres

Resultado de imagem para O juiz Vallisney de Souza, de Brasília, determinou a apreensão dos celulares do ex-ministro Geddel Vieira Lima

O juiz Vallisney de Souza, de Brasília, determinou a apreensão dos celulares do ex-ministro Geddel Vieira Lima no despacho em que concedeu a prisão preventiva dele, segundo a jornalista Andreza Matais, de O Estado de São Paulo.

O juiz autoriza a Polícia Federal a ‘forçar entrada e arrombar portas e cofres, na hipótese de resistência de seu cumprimento’. E também ‘autoriza empregar força contra coisas existentes e todos os meios legais para o cumprimento do mandado’.

Esperando sem cansar: Ricardo Motta estaria animado com a decisão de ministro

 Resultado de imagem para ricardo motta

Comentários nos bastidores da política estadual é que o deputado Ricardo Motta está muito esperançoso e animado.
Tudo em decorrência da decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, do STF, ao devolver o mandato do senador Aécio Neves (PSDB).
O deputado Ricardo Motta (PSB) espera que seja revertida a  decisão monocrática do desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do RN, a exemplo do ocorreu com  Aécio.
Nenhuma informação sobre algum recurso nesse sentido encaminhado ao TJ-RN pelos advogados de Ricardo Motta.

Ney Lopes

Lula compara PT a casamento

IMG_6708

Após saber que o PT é o partido preferido dos brasileiros e que a popularidade da legenda cresceu, Lula comparou a sigla a um casamento: há amor e há briga.

Mas depois da briga vem a reconciliação. Para Lula, o governo de Dilma foi a briga. Já o impeachment dela, o motivo para a reconciliação.

Brasil: sete cidades elegem novos prefeitos

 Imagem relacionada

Eleições suplementares elegeram novos prefeitos em sete cidades brasileiras neste domingo (2), após os candidatos vencedores em 2016 terem problemas com a justiça eleitoral. Alto Taquari (MT), Itatinga (SP), Santa Rita de Minas (MG), Belo Jardim (PE), Muqui (ES), Canaã (MG) já conhecem os resultados.

Em Alto Taquari (MT), cidade a 509 km de Cuiabá, o candidato Fábio Mauri Garbugio (PTB) foi eleito com 2.050 (42,19%) dos votos válidos. Vanderley Santeiro (PSDB) ficou em segundo, com 2.014 (41,45%) dos votos.