CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 18 de julho de 2017

Para manter mandatos Câmara articula distritão

Brasília - Eduardo Cunha faz sua defesa no plenário da Câmara dos Deputados antes de iniciar a votação de sua cassação (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Deputados do PMDB, PSDB e de ao menos oito partidos do Centrão firmaram acordo para incluir na reforma política o “distritão”. Pelo sistema são eleitos para o Legislativo apenas os mais bem votados em cada Estado. A medida é apontada pelos parlamentares como uma forma de assegurar a própria reeleição e, consequentemente, manter o foro privilegiado em meio ao descrédito com a classe política causado por escândalos de corrupção como os revelados pela Lava Jato.

Hoje um candidato mais votado não garante necessariamente uma cadeira na Câmara. O atual sistema é chamado de proporcional. Ele soma o número de votos de todos os candidatos e na legenda e a partir daí define a quantos assentos o partido terá direito. Os mais votados dentro da sigla são eleitos. Por isso, ocorre o fenômeno dos puxadores de votos, como Tiririca (PR-SP), que podem ajudar a eleger parlamentares com baixa votação.

Ex-Ferro na Boneca, Briola Sales, pretende largar o forró para seguir carreira gospel

O ex-vocalista das bandas Ferro na Boneca e Cavalo de Aço, Briola Sales, deve abandonar de vez o forró e seguir carreira gospel. É o que revela um áudio publicado pelo cantor nas redes sociais. 
Briola revela que caminha para deixar de vez o forró e até planeja, em breve, lançar um CD evangélico. "Brevemente estarei gravando meu CD evangélico. Pretendo abandonar o forró e cantar só para Jesus. Meu rumo quem comanda é o nosso senhor Jesus Cristo", diz Briola. 
Na sua página no Facebook, o cantor publicou vídeos pregando e até cantando um hino de igreja junto com uma banda gospel em um culto evangélico. 
 
"O homem quando se perde nos seus proprios caminhos, ainda há uma saida: as veredas do Senhor que são plainas o leva ao átrios do louvor" (ReporterGM-7)

Delação de Cunha: Até quando, homem voce vai falar?

cunha 

O ex-deputado Eduardo Cunha nunca esteve tão perto de admitir um acordo de delação premiada, no âmbito da Lava Jato, mas por enquanto nem sequer há uma negociação em curso. Advogado da sua equipe garante que não houve proposta da defesa, nem muito menos do Ministério Público Federal.

“É possível um acordo no futuro”, admite, “mas ainda prevalece a decisão de Cunha de rejeitar essa hipótese”. 

A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. 

A fofoca nasceu com a contratação de Délio Lins e Silva Júnior, que já negociou acordos de delação, para reforçar a defesa de Cunha.

PT criou boquinhas no setor público: aumentaram em mais de 27%, em 10 anos, o número de “cargos em comissão”

Resultado de imagem para senadora fatima comendo carne na mesa da presidencia

Adoradores de boquinhas no setor público, os petistas aumentaram em mais de 27%, em 10 anos, o número de “cargos em comissão” ou DAS (Direção e Assessoramento Superior). 

Os governos Lula criaram 4.836 “cabides”, segundo o Boletim Estatístico de Pessoal, mas Michel Temer anunciou há um ano a extinção de quase todos, 4.689. Ao assumir em 2003, Lula encontrou 17.449 cargos. Deixou o governo com 22.103. 

A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O ano de 2016 foi o primeiro, desde 2003, em que o número de “comissionados” do governo ficou abaixo dos 18 mil. 

Os cargos comissionados, “aparelhados” pela “cumpanherada”, não exigem concurso, nem estabelecem vínculo com o serviço público. Entre cargos, funções (cargos comissionados reservados a servidores) e gratificações, o governo mantém 97.874 boquinhas.

Brasileiro inadimplente deve 3 vezes o que ganha

sem_dinheiro 

O brasileiro inadimplentecom mais de 90 dias de atraso nos compromissosdeve, em média, três vezes o que ganha, destaca o jornal O Estado de São Paulo na edição desta segunda-feira.

A maior parte das dívidas foi feita nos últimos três anos, período que coincide com o agravamento da crise econômica. 

É o que revela pesquisa da empresa de recuperação de crédito Recovery, feita pelo instituto Data Popular.

Emenda Lula’: “Não passa de jeito nenhum”, diz Baleia. Olha que passa, deputado!

 Resultado de imagem para Do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi, sobre a ‘emenda Lula’:

Do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi, sobre a ‘emenda Lula’:

“É um absurdo. Essa emenda não passa de jeito nenhum. A reforma política não pode ser usada para servir de salvo-conduto a ninguém de nenhum partido. Ela precisa ser feita para que tenhamos uma eleição mais limpa, mais barata e em condições iguais.”

Careca, Eike Batista reaparece pela primeira vez desde que foi para a prisão domiciliar

DE9jKc9XUAEu3Oy

O empresário Eike Batista reapareceu em público nesta segunda-feira pela primeira vez, desde que passou para a prisão domiciliar, em abril deste ano. 
Eike vai ser ouvido no Rio por videoconferência como testemunha de defesa. 
Ele foi convocado pelo doleiro Lucio Funaro, em um processo que tramita na Justiça Federal de Brasília e que também como réu o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).