CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 6 de agosto de 2017

Duda contesta versão de Joesley sobre R$ 2 milhões

IMG_9001

O marqueteiro Duda Mendonça contestou a versão dada pelo empresário Joesley Batista, acionista do Grupo J&F, e por Ricardo Saud, diretor da JBS, para um pagamento de R$ 2 milhões que recebeu do Grupo J&F.
Os executivos afirmaram em seus acordos que o repasse, por meio da contratação de uma empresa de Duda, teria como finalidade cobrir gastos da campanha de Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo, em 2014.
O marqueteiro, por sua vez, disse que recebeu por causa de serviços prestados para a pré-campanha do irmão de Joesley, João Batista Júnior, conhecido como Júnior Friboi, ao governo de Goiás.
Ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça assinou um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal que aguarda homologação no Supremo Tribunal Federal. É a primeira vez que uma colaboração firmada pela PF chega ao STF, onde já tramita uma ação proposta pela Procuradoria-Geral da República que sustenta que é inconstitucional que a polícia celebre os acordos.

"Não o fiz porque tenho carater e fiel": Maia não fez com Temer o que Cunha fez com Dilma

brasil-politica-presidente-camara-dos-deputados-rodrigo-maia-20161010-04

Apesar do tom otimista em falas ministeriais, é baixa hoje a chance de aprovação do relatório da reforma da Previdência na Câmara sem que haja modificações.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quer aprovar essa reforma até outubro. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende colocar o tema em votação no início de setembro.

O governo está muito interessado na reforma da Previdência para tentar controlar o crescimento dos gastos públicos. Articuladores políticos falam em mudar o discurso de venda da reforma. Foi enfatizado o aspecto fiscal, deixando em segundo plano questões de justiça social e de igualdade de regras.

Caixa vai terceirizar contratação de bancários

FACHADA BANCO CAIXA ECONOMICA FEDERAL

A Caixa Econômica Federal fez uma mudança no seu regimento interno, na última quinta-feira (3/8), que permite a contratação de funcionários sem concurso público. A norma RH 037, segundo o Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, pode prejudicar a realização de concursos, ou até mesmo a nomeação de candidatos já aprovados.

Segundo a norma, os trabalhadores serão contratados por meio de empresas especializadas em terceirização para realizar as tarefas de técnico bancário e não terão nenhum vínculo empregatício com a Caixa. A quantidade de funcionários que serão contratados não é definida, ficando a critério da administração de cada unidade.

Programa de aposentadoria automática

  Resultado de imagem para aposentado

INSS iniciou programa de aposentadoria automática para trabalhadores que já têm tempo para se aposentarem.

O próprio INSS se antecipará e avisará as pessoas que têm direito a aposentadoria, informando que o benefício se encontra à disposição do segurado.