CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 19 de agosto de 2017

Ministra autoriza PGR a interrogar Agripino Maia

agripino_0

O presidente do DEM e senador José Agripino Maia (RN) é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
A suspeita é que Agripino tenha empregado funcionário fantasma em seu gabinete e que, em datas próximas ao dia do pagamento, a pessoa fez saques em espécie e depósitos na conta de um primo do parlamentar.
Autor do pedido de investigação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, propôs uma série de diligências à ministra Rosa Weber, relatora do caso, incluindo o interrogatório de Agripino.
A defesa do senador recorreu à ministra para que o depoimento seja feito exclusivamente pela Polícia Federal. Rosa Weber indeferiu o pedido.
“A oitiva do senador investigado pode ser efetivada tanto perante o órgão do Ministério Público quanto perante a autoridade policial”, afirmou em sua decisão.

WhatsApp sobre TV Globo é falso: emissora passaria a atacar Michel Temer e defender Lula

 Resultado de imagem para WhatsApp sobre TV Globo é falso

Circula no WhatsApp um áudio falso, atribuído a um profissional do jornalismo da Globo, dizendo-se revoltado porque a emissora passaria a atacar Michel Temer e defender Lula, com quem teria feito um acordo.

O áudio é uma fraude grosseira, mas viralizou.

Numa outra versão, o áudio é antecedido por um texto que diz que o dono da voz é Luiz Nascimento, diretor do Fantástico, que teria pedido demissão na sexta-feira, o que é falso também. Diz Nascimento:

— A informação disseminada no whatsapp é totalmente falsa. Não pedi demissão, a voz não é minha e esse texto falso também não é meu. Acho lamentável – e me causa profunda indignação –que máquinas de propaganda condenáveis e protegidas por um anonimato criminoso usem as redes sociais para propagar mentiras com objetivos obviamente escusos.

Juíza suspende aumento de combustíveis em todo o país

Resultado de imagem para juíza Adverci Abreu, da 20ª Vara Federal,

A Justiça Federal no Distrito Federal determinou, na tarde de hoje, a suspensão do decreto que elevou as alíquotas de PIS/Cofins sobre gasolina, etanol e diesel. A decisão é assinada pela juíza Adverci Abreu, da 20ª Vara Federal, e determina o retorno imediato aos preços antigos. Cabe recurso. Para que a decisão entre em vigor, é preciso que o governo federal seja notificado oficialmente.

Na sentença, a magistrada afirma que “não se ignora o grave momento porque passa a economia do país, mas não parece razoável que, necessitando corrigir desmandos de gestões anteriores, o governo venha se valer da solução mais fácil – aumentar tributos”.

PF pega e prende ex-deputado Vaccarezza(PT) com R$ 122 mil em dinheiro

Resultado de imagem para candido vaccarezzaResultado de imagem para candido vaccarezza

O delegado Filipe Hille Pace, da Polícia Federal, afirmou nesta sexta-feira, 18, que ‘chamou a atenção a quantidade de dinheiro’ que o ex-deputado Cândido Vaccarezza mantinha guardada em casa.

O ex-parlamentar foi preso em São Paulo na Operação Abate, desdobramento da Lava Jato. Com ele foram apreendidos ao menos R$ 122 mil.


Entenda o distritão

 Resultado de imagem para distritão

Ainda gera dúvidas na população o que seria o “distritão” que deverá vigorar para a próxima eleição.
A explicação é bem simples. O distritão acaba com aquela história de serem eleitos quem tem menos votos do que outros por causa da coligação.

A partir de 2018, se a proposta for aprovada, serão eleitos para os cargos de deputado federal, deputado estadual e vereador os mais votados.

É a forma mais justa de respeitar a escolha do eleitor.

Saúde amplia vacinação para homens e mulheres até 26 anos

vacinacao-adulto

Homens e mulheres, entre 15 e 26 anos, também poderão receber a vacina de HPV pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A medida tem caráter temporário e foi aprovada nesta quinta-feira (17), em Brasília (DF), durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), composta por representantes do governo federal, estados e municípios.