CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Dar pra rir, quem é contra esse "casamento" se manifeste ou se cale para sempre: PMDB no palanque de Lula

 Imagem relacionada

O governo Michel Temer (PMDB) não acabou com a aliança de parte do PMDB com o ex-presidente Lula (PT). Parte do partido defende o apoio ao petista em 2018, caso ele esteja apto a disputar a Presidência, tendo em vista que já foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Resultado de imagem para casamento do pt e pmdbAla lulista do PMDB é comandada pelo senador Renan Calheiros e conta com o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Faz dez anos: Deputado defende atualização da Tabela do SUS

Resultado de imagem para tabela do sus 10 anos sem atualização

O deputado federal paraibano e líder do Democratas na Câmara dos Deputados Efraim Filho informou que estará solicitando formalmente ao Governo Federal a atualização da Tabela utilizada pelo SUS para pagamento dos procedimentos realizado pela Saúde Pública no País. 

“A tabela é deficitária e insuficiente. São 10 anos sem atualização, sem reajuste”, informou.

A Tabela do SUS faz 10 anos que não é atualizada...
Pois bem, o deputado paraibano lider dos DEMOCRATAS, Efraim Morais vai solicitar do governo essa correção urgente, urgentíssima, o povo sofrido não pode mais esperar.
“Como é que se pode ter um bom atendimento hospitalar se há 10 anos a tabela do SUS não é reajustada dentro dos critérios econômicos?".
Uma pergunta:  
Se faz 10 anos, passaram 13 no poder, Lula estava lá em 2007 porque não beneficiaram o povo humilde do Nordeste, que são os mais necessitados do país?

Santa Casa de Porto Alegre fechou 112 leitos do SUS em dois anos de 2014/2016.
 

Micro e pequenas empresas geram metade das vagas de trabalho no Brasil

 Resultado de imagem para micros e pequenas empresas no brasil

A participação das micro e pequenas empresas na porcentagem de trabalhadores com carteira aumentou de 51%, em 2010, para 54%, em 2015.

De acordo com estudo inédito feito pelo Sebrae sobre empreendedorismo e trabalho, nesse período, o número de empregados nos pequenos negócios passou de 14,7 milhões para 16,9 milhões, registrando uma expansão de 15%.

Já nas empresas de maior porte, o número de empregados passou de 13,9 milhões para 14,5, com um crescimento de 4,3%.

Na China, Temer atribui queda do desemprego à reforma trabalhista

Resultado de imagem para temer discursa na china

Em discurso a empresários dos países dos Brics na China, o presidente Michel Temer atribuiu a recente queda do desemprego no Brasil à aprovação da reforma trabalhista. Sancionada em meados de julho, ela só entrará em vigor no mês de novembro. Temer disse que o País vive um momento de confiança e otimismo “fortes” e está “aberto” a grandes negócios.

O presidente repetiu as linhas gerais do discurso que havia feito no dia anterior a empresários brasileiros e chineses em Pequim. Disse que o país atravessa um momento de modernização, mencionou as reformas já aprovadas e afirmou que ainda pretende promover a simplificação tributária e mudanças nas regras da Previdência Social.

Resultado de imagem para temer discursa na china

ONU propõe tratar corrupção como crime contra a humanidade

Imagem relacionada

Uma proposta de um órgão da ONU propõe que a corrupção sistemática com recursos públicos seja tratada como crime contra a humanidade.

Em texto que será submetido ao Conselho de Direitos Humanos da entidade, a partir do dia 11 de setembro, seus autores questionam a devolução feita pelos países receptores dos desvios de apenas 1% do valor congelado.

O conteúdo elaborado pelo Comitê Consultivo do colegiado, obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, será votado pelos integrantes do colegiado, que inclui o Brasil.

Resultado de imagem para onu contra a corrupção

PT tenta construir palanque para Fátima e Lula no RN

 Resultado de imagem para fatima bezerra e lula

O PT do Rio Grande do Norte, que já tem a pré-candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo, tenta atrair aliados. O PMB, provável futura legenda da deputada federal Zenaide Maia, que pretende disputar o Senado, é a primeira adesão pretendida. 

Os petistas vão também atrás do PCdoB, aliado nacional, e do PSB, que poderá ser atraído nacionalmente pelo ex-presidente Lula (PT), o que facilitaria a aproximação estadual.

Temer diz que ainda acredita na aprovação da reforma da Previdência


O presidente Michel Temer disse neste sábado (4), em entrevista ao Jornal da Band, que acredita que o governo ainda vai conseguir colocar em pauta e aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional.

De acordo com ele, os últimos 90 dias, apesar de “muito tumulto político”, foram um período de notícias positivas na economia, como a criação de empregos e o crescimento do PIB, o Produto Interno Bruto. Como altera a Constituição, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos, na Câmara e no Senado, com alto quórum [308 deputados e 49 senadores].

O Escândalo dos Gafanhotos no RN é identico o de Roraima

Resultado de imagem para escandalo dos gafanhotos em roraima

Aqui no Rio Grande do Norte também existiu o ‘escândalo dos gafanhotos’. Muito parecido ao esquema do governador de Roraima.

Porém…
Até agora só quem está preso é o ex-governador Fernando Freire.

Como andam as investigações?


Roraima: A fortuna dos fantasmas na "Gafanhotos Esfomeados"

 Resultado de imagem para escandalo dos gafanhotos em roraima

Condenado em fevereiro pela Justiça por participar de esquema de desvio de verbas públicas no “escândalo dos gafanhotos”, o ex-governador de Roraima Neudo Campos terá de devolver aos cofres públicos R$ 16,3 milhões.

Foi o que decidiu o TCU, segundo Bruno Góes, do Globo.

Eis o resumo do esquema:
“Funcionários fantasmas foram incluídos na folha de pagamento do estado e do Departamento de Estradas e Rodagem de Roraima (DER/RR). Os salários dos empregados fictícios eram, então, distribuídos a deputados estaduais e outras autoridades em troca de apoio político.”