CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 9 de setembro de 2017

Flávio Rocha será candidato ao governo (PSDB?) se Dória Jr. for à presidente

Resultado de imagem para flavio rocha candidato

O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, da Guararapes e do Shopping Midway Mall, está tentado a entrar na disputa de 2018. Se o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), for o nome tucano para a disputa nacional, Rocha poderá ser o chefe do seu palanque no RN, sendo candidato a governador pelo PSDB, que quer ter candidatura própria, mas ainda procura um nome.

Lula e Palocci, um divórcio à italiana com fissuras garvissimas

 

Não são poucos os que avaliam que a essa altura há duas Operações Lava-Jato. A movida de Curitiba pelo juiz Sergio Moro, que se concentra sobre aqueles que não têm foro privilegiado, tem o PT e seus principais atores como alvos principais.

A movida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que ataca ministros e o presidente da República, hoje mais fustiga o PMDB e o atual governo. É meio natural que hoje seja assim: o PT não preside mais o país. De qualquer modo, os detalhes do depoimento do ex-ministro Antonio Palocci em Curitiba servem de forte contraponto no momento em que Janot se atrapalha com a delação de Joesley Batista.

Palocci trouxe novamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o centro dos holofotes da investigação de uma forma e contundência que ninguém no PT esperava. Chega a falar na existência de um “pacto de sangue” entre Lula e o cappo da empreiteira, Emilio Odebrecht, para garantir que os esquemas entre o governo e a empresa se mantivessem intactos no governo Dilma Rousseff. Os relatos são aterradores, vindos de alguém que pertenceu ao núcleo duro tanto do governo Lula quanto do governo Dilma, por um momento.  

Foi ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma. E, por enquanto, o que disse Palocci é tão somente uma isca jogada: ele ainda não fechou acordo de delação premiada.

Temer faz questão de presidir a posse de Raquel Dodge; Lula e Dilma empossaram os seus


 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu que a posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, será no dia 18 de setembro, às 8h, na sede da PGR em Brasília.

A cerimônia estava prevista para começar às 10h30, mas o horário foi alterado para garantir a presença do presidente Michel Temer, que tem uma viagem oficial programada aos Estados Unidos no mesmo dia.

De acordo com a procuradoria, a posse será presidida por Temer. Raquel vai substituir Rodrigo Janot, que deixará o cargo após quatro anos na chefia do Ministério Público Federal (MPF).

Qual o plano B"" do PT sem Lula? “Creio que, agora, a direção do PT no fundo se empenhará principalmente em evitar que ele seja preso”


Resultado de imagem para lula chora com medo de ir preso

O professor emérito de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) Ruy Fausto disse que o depoimento “enfraquece ainda mais a posição de Lula”. “Creio que, agora, a direção do PT no fundo se empenhará principalmente em evitar que ele seja preso”, afirmou.

Para Fausto, se por um lado a fala de Palocci mostrou “o violento processo de corrupção que atingiu o poder petista”, por outro, “é evidente que Palocci está numa situação desesperada e, para se safar, dirá o que aconteceu e também o que não aconteceu. Assim, é preciso ter alguma cautela”, afirmou.

A avaliação do cientista político e consultor da Arko Advice, Murillo Aragão, é de que o depoimento foi “trágico para o PT e para o Lula”. “Em poucas palavras, relevou a extensão da tragédia política do País. Então, é seriíssimo o que ele (Palocci) disse e não há porque não acreditar nele”, afirmou. Palocci foi ministro da Fazenda no governo Lula e da Casa Civil durante parte do mandato de Dilma Rousseff.

A renovação dos mandatos dos deputados do RN

 Resultado de imagem para bancada federal do rn

Com o provável fim das coligações, já aprovadas em primeiro turno pela Câmara Federal, vai modificar completamente o quadro político no Rio Grande do Norte na eleição para o parlamento nacional, em razão da meta de alcançar o quociente eleitoral por cada agremiação política.
Nas eleições de 2014, apenas o PMDB conseguiu êxito em obter votos para alcançar o quociente eleitoral, e caso já estivesse em vigor o fim das coligações, a legenda do Senador Garibaldi Filho, teria eleito os oito deputados federais.
No pleito de 2018, o quociente eleitoral para a Câmara Federal, será em torno de 210 mil votos, o que é quase impossível um partido no RN, obter esse número, com o atual quadro político, onde cada  deputado é filiado a uma legenda política diferente.
Os deputados Antonio Jácome (PODEMOS) e Beto Rosado (PP), para conseguir renovar os seus mandatos terão que procurar abrigo em outro Partido, pois as suas siglas partidárias, não terão a menor chance de alcançar o quociente eleitoral no pleito do próximo ano.
A candidatura de João Maia à Câmara Federal é bastante crítica, pois o PR terá grandes dificuldades de manter a cadeira em Brasília e a legenda não tem quadros para fazer “esteira” para essa empreitada.
Os parlamentares Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB), terão que se unir em uma só legenda partidária, pois isolados, não lograrão sucesso em permanecer na Câmara dos Deputados, no pleito de 2018. Resta saber quem mudará de legenda, o filho do senador Agripino Maia ou o neto de Djalma Marinho.
Para onde marchará o deputado Fábio Faria?  A sua situação política depende da gestão administrativa do seu pai, Robinson Faria, a frente do Governo Potiguar, diante das dificuldades encontradas atualmente, fato esse, bastante complicado.
A única oportunidade de Fábio Faria renovar o seu mandato de deputado federal, é atrair outros candidatos a reeleição para a sua legenda, com a finalidade de agregar votos e atingir o quociente eleitoral, e assim salvar a sua candidatura.
Navegando em “céu de brigadeiro”, o deputado Walter Alves do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, sabe que a sua legenda, tem todas as possibilidades de obter o quociente eleitoral no pleito de 2018, renovando o seu mandato na Câmara Federal e levando de reboque outros companheiros.

Acusada de agredir a mãe até a morte é condenada a 25 anos

A criminosa vai cumprir a pena em regime fechado. Os defensores entraram com recurso de apelação da sentença.
Maria de Fátima Carvalho Miranda foi condenada a 25 anos e 6 meses em regime fechado.
Depois de quase 14 horas de julgamento realizado nesta quarta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Cocal, município da região Norte do Piauí, o sentimento de justiça por parte de familiares da senhora Francisca da Silva Carvalho, conhecida popularmente como "Chica Benta", de 69 anos, foi cumprido, com a condenação de Maria de Fátima Carvalho Miranda, de 45 anos, filha da vítima, sentenciada a 25 anos e 06 meses de prisão a ser cumprido inicialmente em regime fechado pela morte de sua própria genitora.

A vítima morreu no dia 27 de dezembro de 2015, na qual após denúncias de suspeita de morte violenta, o velório foi interrompido pela polícia e o corpo removido para a realização de exames de necropsia no Instituto Médico Legal no dia seguinte. A acusada, filha da vitima, acabou presa no dia 13 de julho de 2016. Na época, o caso ganhou repercussão nacional.
Maria de Fátima Carvalho Miranda
12 testemunhas, entre familiares e vizinhos prestaram depoimento. Em seguida, a ré contou a sua versão sobre o crime. Por fim, a Promotoria e a defesa apresentaram suas teses e após uma longa explanação do caso, com direito a réplica e tréplica, não houve dúvidas de que a acusada agrediu a própria mãe até a morte ao atingi-la com uma cadeira de rodas em seu tórax e rosto, além de espancá-la com vários socos na cabeça e pisadas por todo o corpo em dias diferentes e de forma constante, conforme laudo complementar de exame cadavérico.

A acusada teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade, entretanto, a justiça dispensou o pagamento das custas processuais, haja vista que a defesa da acusada ficou a cargo da Defensoria Pública, na pessoa dos patronos Dr. Omar dos Santos Rocha Neto e a Dr.ª Christiana Gomes Martins de Sousa. Os Defensores entraram com recurso de apelação da sentença.


Fonte: Com informações do Blog do Coveiro