CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Personalidade voltada para o crime, diz delegado sobre irmãos Batista

 
Joesley Batista
© Foto: Felipe Rau/Estadão Joesley Batista

O delegado da Polícia Federal Victor Hugo Rodrigues, da Operação Tendão de Aquiles, definiu os irmãos Joesley e Wesley Batista como 'pessoas que têm a personalidade voltada para a prática reiterada de crimes'. O juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, expediu ordens de prisão contra Wesley e Joesley.

Joesley já está preso temporariamente por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, por suspeita de violação de sua delação premiada.
Na Tendão de Aquiles, os irmãos são investigados pelo uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro ocorridas entre abril e 17 maio de 2017, data de divulgação de informações relacionadas a acordo de colaboração premiada firmado por ambos os presos e a Procuradoria-Geral da República.
"Nós entendemos que é, sim, um caso de prisão preventiva dos dois irmãos, porque nós estamos diante de duas pessoas que são criminais confessos. Eles procuraram as autoridades e confessaram que corromperam centenas ou até talvez mais de mil servidores públicos e agentes politicos. Eles procuram as autoridades e se dizem arrependidos por esses crimes. Eles se comprometem a não mais praticar delitos e também ajudar na apuração dessea crimes. Agora, as investigações comprovam que de um lado eles, depois de fechar o acordo de colaboração, continuaram praticando crimes, de outro parece que há provas que não foram apresentadas no acordo de colaboração", disse.
"Então, tudo indica e o inquerito confirmou que nos estamos diante de pessoas que têm a personalidade voltada para a prática reiterada de crimes. Pessoas que já foram objeto de seis operações da Polícia Federal simultâneas não pararam de delinquir certamente não vão parar de delinquir com a sétima operação. A prisão preventiva ainda que seja uma medida dura é a única que consegue fazer com que cessem finalmente de cometer crimes."
COM A PALAVRA, PIERPAOLO BOTTINI, QUE DEFENDE OS IRMÃOS BATISTA
"É injusta, absurda e lamentável a prisão preventiva de alguém que sempre esteve à disposição da justiça, prestou depoimentos e apresentou todos os documentos requeridos. O Estado brasileiro usa de todos os meios para promover uma vinganca contra aqueles que colaboraram com a Justiça."

Ei, psiu! foi Lula, mas tambem foi Temer: Cabrobó comemora aniversário com chegada da água

 Resultado de imagem para aguas da transposição chegam em cabrobó ministro e senador eunicio

Representantes de 2 mil famílias de agricultores de Cabrobó, comemoraram os 89 anos de emancipação política do município, nesta terça(12), com um presente por demais esperado: as águas da Transposição do Rio São Francisco para perenização do Riacho Grande, o principal manancial da região de sequeiro.

As comemorações tiveram início pela manhã com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho (PMDB), o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB) e o prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti (PMDB) acionando o mecanismo para abertura das comportas da Barragem de Tucutu.  

As águas seguiram pelo canal de 45 de quilômetros até o reservatório no povoado de Baixio dos Grandes de onde serão disponibilizadas para irrigação de 10.200 hectares.

Alistamento militar é unificado e passa a operar on-line

 Resultado de imagem para Alistamento militar é unificado e passa a operar on-line

 
O alistamento militar das Forças Armadas passará a ser feito em uma plataforma on-line, com todas as fases de recrutamento previstas em um sistema eletrônico. Pela internet, os candidatos poderão fazer o alistamento, mas ainda permanece a opção de procurar uma Junta Militar. Nessa etapa, os jovens indicam em qual força preferem prestar o serviço militar.

As organizações militares deverão atualizar o Sermilmob com dados referentes aos jovens dispensados ou incorporados ao serviço militar. Nos municípios tributários (considerados contribuintes à convocação para o Serviço Militar Inicial) para mais de uma força armada, a seleção geral será realizada por comissões compostas pelos militares das forças interessadas.

Resultado de imagem para Alistamento militar é unificado e passa a operar on-line

Liberação de PIS/Pasep para idosos será automática


 

Beneficiários do PIS/Pasep com direito ao saque antecipado receberão o dinheiro de forma automática em suas contas bancárias. 

Segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (12), quem estiver com o cadastro atualizado nas instituições financeiras não precisará fazer a solicitação.

A regra explica, no entanto, que parte das pessoas precisará ir a uma agência solicitar o saque em função de algum problema no cadastro. Antes, para ter o benefício era preciso ter mais de 70 anos.

Agora, mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos podem retirar o dinheiro.

Criança pede prisão de padastro que teria lhe engravidado



“Eu gostava de fazer tudo, me divertir, estudar, brincar, mas agora tenho um filho para cuidar”

Essa é a declaração da menina de 11 que teria sido abusada e engravidada pelo padastro, em João Pessoa.

Durante entrevista a TV Manaíra, a criança afirmou que pretende ficar com a guarda do bebê e, segundo a garota, essa é a vontade da avó do recém-nascido, que chegou a se ajoelhar e implorar para que o neto não fosse entregue para adoção.

A menina, que hoje está em uma casa de acolhimento, teme o que possa vir acontecer, caso o suspeito não seja preso.

Quantos sentidos você tem?


Pesquisadores norte-americanos identificaram 27 tipos de emoções que caracterizam as reações humanas às mais variadas situações, desafiando a velha suposição da psicologia que resume esses sentimentos em apenas seis tipos – felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo.
(Veja mais…)

Temer quer unificar base com resultados da economia

 Resultado de imagem para a base de temer

Diante da sucessão de “flechadas” – perspectiva de nova denúncia da PGR e também investigação da Polícia Federal –, o presidente Michel Temer quer se valer dos primeiros bons resultados da economia para reunificar sua base para rejeitar a provável segunda denúncia de Rodrigo Janot que deve ser enviada ao STF até sexta-feira(15).

Para isso, o presidente Temer vai oferecer um café da manhã no Palácio da Alvorada para líderes e deputados da base a fim de que eles ouçam dos ministros Henrique Meirelles e Dyogo Oliveira os primeiros indicadores positivos que refletem a recuperação da economia brasileira, ainda que de forma lenta.

A intenção do governo é dividir com o Congresso esses primeiros resultados positivos.
(Veja mais…)

Parada nacional: técnicos da Ufersa paralisam atividades nesta quinta-feira(14)

 Resultado de imagem para ufersa caraubas
 
Reunidos em assembleia na semana passada, servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aprovaram uma paralisação para esta quinta-feira (14).

Segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN), a decisão deu-se de forma unânime e em virtude de uma chamada à nível nacional. O ato político em frente à universidade está marcado para às 07:30 e, logo após, a categoria irá se dirigir ao Centro de Convivência da Universidade, onde irão promover algumas falas em defesa do serviço público.

Os servidores aproveitaram o momento para fazer uma análise de conjuntura sobre o atual momento em que o país está vivenciando e quais serão os próximos passos.