CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Corruptos, a Reforma política virou um caso para o Procon


Resultado de imagem para Reforma política virou um caso para o Procon

A reforma política tornou-se um caso para o Procon. O Congresso discute há mais de um ano propostas de reformulação do sistema eleitoral. E tudo o que o Legislativo conseguiu oferecer à plateia foi uma coreografia desconexa e lamentável. Já não há tempo para aprovar uma reforma de verdade para vigorar nas eleições de 2018. 

A discussão foi reduzida a remendos, entre eles um fundo para pagar campanhas com verba pública.

Se a sensibilidade dos ouvidos fosse transferida para o nariz, a plateia sentiria um cheiro insuportável ao ouvir os debates travados no Legislativo. Bancadas de partidos mal intencionados, comandadas por líderes que não lideram nem a si mesmos, tramam contra o interesse público e impedem a formação de consensos mínimos. Perde-se mais uma oportunidade para reformar um sistema que produz escândalos em série, corruptos em profusão e instituições em acelerado estágio de decomposição.

A conta ainda não foi feita. Mas você está pagando uma fortuna em troca de nada. Além da palco, da iluminação, do som, da TV para transmitir tudo ao vivo, você financia a casa, a comida, o celular, o transporte, os assessores e os salários dos atores. E não recebe a mercadoria. Não seria um absurdo se alguém representasse contra o Congresso nos órgãos de defesa do consumidor.

Por Josias de Souza

Aliança entre Robinson e Rosalba para 2018 é improvável



O governador Robinson Faria (PSD) ensaiou uma reaproximação política com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP). No entanto, o diálogo não avançou. 

O palanque de Robinson na capital do Oeste tende a ser comandado pela ex-prefeita Fafá Rosado, que está de saída do PMDB

Neto Caraubas entrará em quadra nesta quinta(21/09) defendendo o Brasil no futsal


Imagem relacionada
Imagem relacionada


AgencGM-7 * Caraubas/RN - Um grande desafio internacional acontecerá nesta quinta-feira(21). Entrarão em quadra as equipes do  Brasil x Paraguai, em Telêmaco Borba-PR. 

O fxio Neto Caraubas feliz mais uma vez pela sua convocação, assim se manifestou:

"Feliz por mais essa oportunidade de representar o país".

ReporterGM-7 * Gilmar Marques e GM'Sports


Videoconferência: Henrique será ouvido nos 4 e 9 de outubro



Resultado de imagem para Videoconferência: Henrique será ouvido nos 4 e 9 de outubro


O ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) vai prestar dois depoimentos à justiça.

A previsão era prevista no dia 22 de setembro, mas a Justiça decidiu pelo adiamento.
As audiências estão marcadas agora para os 4 e 9 de outubro. Todas por videoconferência.

Sem ser preciso levado a Brasília (DF).

Senado adia votação de fundo para campanhas

 Resultado de imagem para Senado adia votação de fundo para campanhas

Eunício Oliveira adiou para a próxima terça (26) a votação do projeto que cria um fundo especial para financiamento de campanhas eleitorais.

De acordo com a proposta –articulada por Romero Jucá e apresentada por Armando Monteiro–, o caixa será abastecido com parte do dinheiro de emendas parlamentares de bancadas estaduais e com recursos derivados do fim da propaganda partidária em rádio e TV.

Como não houve consenso entre os senadores, o presidente do Senado transferiu a votação para a semana que vem.
Para valerem já em 2018, as mudanças têm de ser aprovadas até 6 de outubro.

O Antagonista

Jovanildo Fernandes é o novo diretor de programação da Radio Centenário em Caraubas/RN

Resultado de imagem para jovanildo diretor do naesc caraubas rn

Jovanildo em entrevista ao repórter da radio centenário de Caraúbas, Gilson Souza

AgencGM-7 * Caraubas/RN - O ex-diretor do NAESC, o caraubense Jovanildo Fernandes, é o mais novo diretor de programação da Rádio Centenário de Caraubas, filiada da rede RPC do grupo politico de Betinho Rosado.
Indicação dos irmãos Alves aliados do ex deputado federal Betinho Rosado, proprietário da Centenário Jovanildo desenvolverá seu trabalho profissional em breve. O diretor foi quem indicou o nome do jornalista apresentador Gilson Souza ao deputado Betinho que aprovou-o e até hoje faz parte do quadro funcional da empresa.
Só a titulo de informação a Centenário vive numa financeira com a folha pessoal.
 
ReporterGM-7 * Gilmar Marques

PSB sonha alto



O PSB, que participou do último pleito presidencial com a candidatura da ex-senadora Marina Silva (REDE), poderá manter a postulação para 2018.

O nome do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), é bem visto para encabeçar o projeto.

Juiz absolve pai que espancou a filha com fio elétrico

woman in fear of domestic violence: Violência doméstica: castigo físico de pai que espancou a filha e cortou o cabelo dela foi considerado normal por juiz  
© Thinkstock Violência doméstica: castigo físico de pai que espancou a filha e cortou o cabelo dela foi considerado normal por juiz 
 
São Paulo — Ao saber que a filha de 13 anos tinha perdido a virgindade com um rapaz com quem tinha um namoro sério, o pai espancou a garota com o fio da televisão, e ainda cortou o cabelo dela deixando várias falhas.
No entanto, para o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro de Guarulhos,”a real intenção do pai era apenas corrigir a filha”, e os meios utilizados, na sua avaliação, não foram excessivos.
“Em outras palavras, é preciso que se use em excesso ou de modo inconveniente os meios disciplinadores, sem o que a conduta não pode ser considerada criminosa, mas apenas mero exercício do direito de correção”, diz a decisão, publicada pela ConJur.
O espancamento com o fio causou cortes de mais de 20 centímetros nas costas da garota, mas, para o juiz, o pai “aplicou moderadamente uma correção física contra a sua filha, gerando uma lesão de natureza leve”.
Em relação ao corte de cabelo, que também foi feito pelo pai contra a vontade da filha, o juiz acatou a justificativa de que ele estava tentando protegê-la da agressividade de colegas na escola (o pai tinha dito que a intenção era fazer com que a menina não saísse de casa).
O juiz ainda aceitou o argumento do pai quando ele afirmou que procederia do mesmo modo se o caso ocorresse a um filho em vez de uma filha.
O MP já informou que vai recorrer da decisão.

Empréstimo vai para o plenário para alívio de Robinson

 Resultado de imagem para emprestimo do governo do rn

Para o alívio do governador Robinson Faria (PSD), o empréstimo de R$ 690 milhões à Caixa está em fase final de tramitação na Assembleia Legislativa. 

Poderá ser votado em plenário até o final do mês. Robinson pretende usar os recursos para desafogar os gastos das receitas da fonte 100 é assim colocar os salários dos servidores em dia.