CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PT é contra programa "Progredir" do Temer e querem que as familias sobrevivam de esmolas do governo

Resultado de imagem para programa progredir do governo federal

AgencGM-7 * Caraubas/RN - O governo federal lançou o programa Progredir para inserir as famílias que recebem o Bolsa Família no mercado de trabalho, enfrenta resistências e duras críticas do PT

Os petistas acham que é mais digno as famílias sobreviverem de esmolas do governo do que ganharem seu sustento trabalhando.

O problema é que eles não querem ver as pessoas simples e humildes independentes para votarem.

A máquina eleitoral do MBL

 Resultado de imagem para Movimento Brasil Livre


A Folha de S. Paulo analisou o peso eleitoral do Movimento Brasil Livre:

“Em 2016, o potencial do grupo como máquina eleitoral foi explorado não só por João Doria, mas também por outro tucano: o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan.

Segundo dados do próprio MBL, foram mais de 25 milhões de interações nas redes com publicações de incentivo à campanha de Doria. No caso de Marchezan, mais de 19 milhões.”

Governador da Paraíba se compara a Garibaldi: “Serei lembrado como foi Garibaldi Alves no RN, o governador das águas da Paraíba”:



“Serei lembrado como foi Garibaldi no RN, o governador das águas da Paraíba”:

A frase é do governador Ricardo Coutinho(PSB), durante visita ao Sistema Adutor TransParaíba, que deve beneficiar 19 municípios do Curimataú e Agreste paraibanos. Segundo o socialista, trata-se da “maior obra hídrica da história do estado com recursos próprios”. A obra faz parte do Programa Mais Trabalho, que também prevê a construção de barragens na região.

Serão investidos R$ 220 milhões com o sistema adutor e que a obra representa um marco histórico para a região mais seca do estado. 

“ É a transposição da transposição. Estamos pensando grande e vivendo um novo momento na Paraíba, se no Rio Grande do Norte, o governador Garibaldi Filho ficou conhecido como o ‘Governador das Águas’, serei lembrado como o Governador das àguas da Paraíba”, declarou.

TSE revoga prisão domiciliar do ex-governador Anthony Garotinho

Resultado de imagem para garotinho preso
 Antes de ir para presídio, Garotinho afirmou: 'Tão doidos pra me matar'

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou nesta terça-feira(26) a prisão domiciliar do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho. Também foi revogado o monitoramento por tornozeleira eletrônica. 

O político, no entanto, continua impedido de usar meios de comunicação eletrônica, como celular e e-mail. 

A decisão foi tomada por quatro votos a dois.

Proposta de Jucá reedita “emenda salva Lula”

 

O projeto de reforma política apresentado pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reedita polêmicas que já foram recentemente barradas na Câmara após forte rejeição popular, como a chamada “emenda Lula” e o “fundão” – que cria um fundo de financiamento público bilionário para bancar as campanhas eleitorais. Esses temas já estão no relatório feito pelo senador Armando Monteiro (PTB-TB), que deverá ser votado ainda esta semana.

Na opinião de técnicos ouvidos por ÉPOCA, essas propostas pretendem alcançar efeitos semelhantes às ideias debatidas na Câmara. Trazem agora, por meio de técnicas de redação legislativa, conteúdo similar, mas de maneira escamoteada. No caso da emenda Lula, o texto cria um processo chamado “habilitação prévia” para os candidatos, que deverá ser realizada entre 1º de fevereiro e 15 de março do ano eleitoral.

Juntos e misturados: PT e PMDB tentam reatar namoro

Nos bastidores, PT e PMDB, que estão rompidos desde o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, negociam alianças em cinco dos nove estados nordestinos. 

A força de Lula no Nordeste e o tempo de TV do PMDB são importantes para que ocorra essa reaproximação. 

Sendo bom para ambos, o povo que engula.

Justiça recusa recurso de Luiz Almir

Resultado de imagem para luiz almir

Responsável por assinar a decisão que orienta a Câmara Municipal do Natal (CMN) a destituir o vereador Luiz Almir (PR) da sua cadeira na Casa Legislativa da capital, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Bruno Lacerda Fernandes, rejeitou o recurso apresentado pelo parlamentar na intenção de reverter a decisão, tomada no último dia 20 de setembro.

Na interpretação do magistrado, não cabia à defesa de Almir contra-argumentar, através de embargo de declaração, a sentença que já havia sido proferida. Tal instrumento, segundo o juiz, serve apenas para apontar “contradições entre trechos da mesma sentença, e não entre o entendimento do juízo e o entendimento da parte”.

Desta maneira, o presidente da Câmara, vereador Ney Lopes Jr (PSD), segue com a incumbência de destituir o colega do cargo em um prazo máximo de 15 dias, contados a partir de 20/09. A situação se dá devido a condenação do parlamentar por envolvimento na “Máfia dos Gafanhotos”, esquema de concessão de gratificações fraudulentas no gabinete do ex-governador Fernando Freire. No processo, o vereador teve os direitos políticos perdidos em um período de oito anos.

Excesso de velocidade lidera ranking das infrações mais cometidas em 2017

Resultado de imagem para velocidade nas estradas

Somente este ano, já foram registradas mais de 13 milhões de infrações por excesso de velocidade nas vias e estradas do Brasil. Em todo o ano de 2016, foram 14,9 milhões de multas aplicadas por esse mesmo motivo. Entre 2010 e 2017, as infrações relacionadas ao excesso de velocidade lideraram o ranking das mais cometidas por motoristas brasileiros.

Outras infrações que estão entre as dez mais cometidas até agosto deste ano estão: dirigir sem cinto de segurança (infração grave, com 284 mil ocorrências); avançar no sinal vermelho (infração gravíssima, com 197 mil ocorrências); e estacionar em local não permitido (infração leve, com 130 mil ocorrências).