CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Senador Maranhão ignora exclusão e reafirma candidatura do PMDB

Imagem relacionada

O senador José Maranhão (PMDB), em entrevista exclusiva ao MaisPB nesta terça-feira (03), duvidou de matéria da a Folha de São Paulo onde o presidente interino do partido, senador Romero Jucá, teria dito que o partido não levaria a frente candidatura ao governo do estado na Paraíba.

“Eu nem vi essa declaração, mas Romero Juca (PMDB) não tem nada a ver com a política da Paraíba. Ele é presidente interino, porque Michel Temer assumiu a presidência da República, e pelo estatuto do PMDB não pode haver acumulação de função”, pontuou o peemedebista, que já foi governador do estado por dois mandatos.

Jair Bolsonaro é condenado a pagar R$ 50 mil por danos morais a comunidades quilombolas e população negra


O deputado federal Jair Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 50 mil por danos morais coletivos a comunidades quilombolas e à população negra em geral, a ser revertido em favor do Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos.

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro entrou com um processo contra Jair Bolsonaro, em abril deste ano, depois que o deputado realizou uma palestra no Clube Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, e lá ofendeu e depreciou a população negra e indivíduos pertencentes às comunidades quilombolas. 

O deputado pode recorrer da sentença. A assessoria do deputado disse ao G1, na tarde desta terça-feira (3), que Bolsonaro não vai se pronunciar sobre o caso.

Maia veta viagens ao exterior de deputados na semana de votação de denúncia

Resultado de imagem para rodrigo maia

Nenhum deputado terá permissão para viajar ao exterior em missão oficial na semana do dia 23 de outubro. A ordem veio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que informou nesta segunda-feira (2) a medida, com o intuito de garantir quórum alto no plenário quando acontecer a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

A decisão de Maia se deu quando pelo menos sete deputados já haviam solicitado à Câmara suas ausências no dia da votação em plenário na semana do dia 23 a fim de participarem de eventos oficiais internacionais.

Procuradora-Chefe e procuradora regional eleitoral do RN tomam posse em Brasília


Em cerimônias comandadas pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, nessa segunda-feira (2), em Brasília, os procuradores Caroline Maciel e Ronaldo Sérgio Chaves foram reconduzidos, respectivamente, aos cargos de procuradora-chefe e procurador-chefe substituto da PR/RN, por mais dois anos. Além disso, Cibele Benevides e Kleber Martins tomaram posse como titular e substituto da Procuradoria Regional Eleitoral, também com mandato de dois anos.

Logo após as cerimônias, que aconteceram durante a tarde, os procuradores-chefes empossados participaram de programação com a presença da secretária-geral do MPF, Zani Cajueiro, além de informações sobre gestão estratégica e de pessoas, segurança e orçamento, bem como palestra sobre liderança.

Já os procuradores eleitorais participaram da primeira reunião de trabalho para definir as linhas de atuação do MPE, sobretudo para as eleições de 2018. Na reunião, que continuará na manhã de terça-feira (3), serão discutidos os programas de trabalho, fluxos de informação e comunicação, rotinas de inteligência, práticas institucionais, categorização das PREs, entre outros temas

Garibaldi Alves assumirá o comando do PMDB, O Novo MDB no RN

Resultado de imagem para garibaldo alves


Por seu presidente em exercício, Deputado Federal Walter Alves, o Diretório Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, do Rio Grande do Norte, convocou para o dia 20 de outubro de 2017, a partir das 09;00 horas, em sua sede na Rua Dr. Ewerton Dantas Cortez – 1440, Bairro Tirol, em Natal, a sua Convenção para a eleição do novo Diretório, Comissão Executiva e dos Delegados à Convenção Nacional, em Brasilia.

– O Senador Garibaldi Alves Filho é quem vai assumir o comando da legenda no Estado, pelos próximos dois anos, enquanto os demais membros do Diretório, Comissão Executiva e Delegados, serão definidos em reuniões com as lideranças peemedebistas.

Defesa de Aécio pede que recurso contra afastamento saia das mãos de Fachin


A defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu nesta segunda-feira (2) que o recurso contra a decisão da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou seu afastamento do exercício do mandato seja redistribuído imediatamente para um dos outros quatro ministros da 2ª Turma. Inicialmente, o relator sorteado foi o ministro Edson Fachin.

Os outros quatro integrantes da 2ª Turma são Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

Os salvadores da Pátria: Ricardo Coutinho defende união e projeto único das oposições para salvar o Brasil



O governador Ricardo Coutinho fez nesta segunda-feira (2) uma análise da conjuntura política nacional e descartou ser candidato a vice-presidente da República em uma chapa encabeçada pelo presidenciável Ciro Gomes, ex-governador do Ceará. “Não pretendo deixar o governo”, destacou.

O governador defendeu que antes de discutir candidatura "é preciso saber se esses partidos têm compromisso em construir uma alternativa única e vencer as eleições com um programa que possa tirar o Brasil dessa situação”, comentou

Ricardo Coutinho disse que considera Ciro um cidadão importante nessa conjuntura, “Mas acho que todos nós precisamos fazer um esforço muito grande, para somar as forças democráticas e populares”. O governador pregou a união dos partidos de oposição: “Forças desse campo, Lula (PT), Ciro Gomes… têm que ter capacidade de retomar a caminhada fundamental para o Brasil. É uma questão de vida ou morte”.