CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PT dar 52 votos a favor do Fundo Partidário, ZERO contra; No PMDB, houve 25 a favor e 23 contra.

 Imagem relacionada

O PT deu 52 votos a favor do fundo eleitoral. E zero contra.

A tunga partidária é, em primeiro lugar, mérito do PT.

Só o PCdoB foi igualmente monolítico: foram 12 votos a favor e zero contra. Os outros partidos se dividiram.

No PSDB, por exemplo, 8 deputados votaram a favor do fundo eleitoral e 30 votaram contra.

No PMDB, houve 25 a favor e 23 contra.

O DEM, partido de Rodrigo Maia, que se apresenta como liberal, foi o que mais se aproximou do PT: 22 deputados votaram a favor e só 4 votaram contra.

O Antagonista

Só lembrando...

Imagem relacionada

CPI dos supersalários deve ser nova arma de senadores

Resultado de imagem para stf e senado

Fica apenas no plano da aparência o clima de tranquilidade que se instalou após o recuo do Senado em seu embate com o Supremo. A decisão da corte sobre o afastamento de parlamentares, dia 11, será lida com lupa.

Há quem espere que o STF declare ilegal a adoção da medida cautelar — o que é improvável. E há quem torça para que a corte diga, ao menos, que cabe ao Legislativo avaliar a sanção. Caso contrário, o Congresso revidará e a CPI dos supersalários será o front contra o Judiciário.

A corte validou por unanimidade o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato no ano passado. Este é o motivo pelo qual integrantes do Supremo duvidam que a maioria dos ministros admita ter cometido erro na ocasião. O mais provável é que, caso o STF decida a favor do Congresso, autorize a submissão de penas restritivas ao Legislativo. 

Os ministros Celso de Mello e Cármen Lúcia terão os votos.

Prefeitos sem oposição no RN

 Resultado de imagem para sem oposição

As eleições de 2016 deixaram muitos gestores sem oposição.

É o caso dos prefeitos de Natal, Carlos Eduardo (PDT); Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP); e Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM).

Nas três grandes cidades, o espaço para lideranças oposicionistas ocuparem continua vago.

Com acordo, bancos postais mantém funcionamento no RN mesmo diante da insegurança

 Resultado de imagem para bancos postais no rn

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Mesmo diante da insegurança instalada no Brasil, em especial no RN sobre a onda de estouros e roubos, cai como uma Boa Notícia para o Rio Grande do Norte a reabertura de 118 bancos postais fechados recentemente no Estado, e os demais terão o atendimento mantido. 

A classe politica do estado entrou na defesa com o aval do povo, e venceram a batalha.

O Banco do Brasil e os Correios chegaram a um entendimento esta semana, garantindo o funcionamento das 174 unidades no RN.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Partidos Nanicos estão com os dias contados

Resultado de imagem para partidos politicos pequenos correm risco de extinção

O número de partidos políticos no Brasil deverá finalmente cair a partir do próximo ano. Isso porque a cláusula de desempenho, que valerá a partir da próxima eleição, vai tirar o fundo partidário dos que não atingirem a meta de votos para a Câmara Federal. 

Dos 36 partidos registrados no País, pelo menos 16 correm o risco de serem banidos do cenário nacional.

Bandidos explodem banco em São Gonçalo do Amarante

 

A agência do Banco do Nordeste em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, voltou a ser alvo da ação de criminosos. Foi na madrugada desta quinta (5). Pela segunda vez este ano, dinamite foi usada para explodir os caixas, mas novamente os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. A primeira tentativa havia sido em julho.  

As informações são da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, o ataque desta quinta aconteceu por volta das 4h. Testemunhas relataram que viram pelo menos quatro homens chegarem à agência em um Renaut prata. O banco fica na Av. Benedito Santana, e teve as vidraças estilhaçadas com a força da explosão. Porém, a polícia disse que a potência não foi suficiente para arrombar o terminal.

Os policiais ainda encontraram um maçarico e outros materiais dentro da agência.


G 1 (RN)

Reitores do RN satisfeitos com resultados em Brasilia

 Resultado de imagem para ufersa caraubas rn por caraubasrn24h

Os reitores das universidades federal e estadual do RN retornam satisfeitos do encontro realizado em Brasília com a bancada federal. 

A expectativa é da apresentação de emenda ao Orçamento no valor de R$ 40 milhões a serem rateados entre as Universidades.

Setembro é considerado o mês mais violento da história do RN

Resultado de imagem para Setembro é considerado o mês mais violento da história do RN

O Obvio (Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte) divulgou novos dados sobre a violência no estado. De acordo com o órgão, o mês de setembro superou agosto no número de homicídios, é considerado o mais violento da história do RN.

Setembro registrou 228 homicídios a mais que em agosto, quando 226 pessoas foram mortas. O número representa um aumento de 41,6% a mais do que setembro do ano passado, quando 161 pessoas perderam a vida para o crime. O dado atual também é 74% que em 2015, ano em que se registrou 131 casos de assassinatos.

No fim de de setembro ocorreram duas chacinas no estado, em menos de uma semana. A primeira ocorreu no dia 22, em frente de uma residência em Santa Maria, em Extremoz, na Grande Natal, e vitimou seis jovens. A segunda no dia 27, ocorreu nas Rocas, na zona leste de Natal, quatro morreram.

Governo decreta intervenção no fundo de pensão dos Correios

 Resultado de imagem para fundo de pensoes dos correios

Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) decretou hoje (4) intervenção no Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), “por descumprimento de normas relacionadas à contabilização de reservas técnicas e aplicação de recursos”.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje e tem prazo de 180 dias. Foi nomeado como interventor do fundo de pensão dos funcionários dos Correios Walter de Carvalho Parente, que já fez o mesmo trabalho no fundo de pensão Serpros.