CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Previsão orçamentária para 2018 prevê salário mínimo menor que a proposta anterior

 Resultado de imagem para salario minimo de 965 de 2018

O Ministério do Planejamento antecipou os números antes da coletiva. 

A proposta é de um salário mínimo menor que a proposta anterior, que falava em R$ 969. 

Agora a previsão é de R$ 965. Essa mesma proposta estabelece manutenção do PIB.

A jogada da Globo: Ibope testa Luciano Huck na pesquisa

Resultado de imagem para luciano huck candidato

Entre os novos nomes, o apresentador de TV Luciano Huck foi testado na pesquisa, ficando em patamar igual aos do tucano Alckmin e Doria: 5% no cenário em que a disputa é com Lula e 8%, com Haddad.

Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve entre zero e 1% das intenções, dependendo do cenário.

Desempenho baixo em pesquisa leva Dilma a desistir do senado

 Resultado de imagem para lula e dilma em minas

Não posso lançar Dilma candidata a nada porque ela não quer, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem pelo Estado de Minas Gerais, afirmou que não pode lançar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) candidata “porque ela não quer”.

Desempenho baixo em pesquisa leva Dilma a desistir do senado

Homem forte que mudou a economia será apresentado pelo PSD às suas bases

Resultado de imagem para henrique meirelles

O PSD quer organizar viagens para apresentar o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) às principais bases eleitorais do partido. 
O Amazonas e os dois Estados governados pela sigla, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, são apontados como destinos preferenciais.

Caravana: Lula quer ir a território amigo e inimigo



Lula pretende intercalar nos próximos meses caravanas de longa duração com viagens curtas a regiões onde seu eleitorado parece consolidado, como a Baixada Fluminense. 

O PT quer que o ex-presidente passe primeiro nos lugares onde tem prestígio e depois invista nos que exibem forte resistência a seu nome.

O PSD quer organizar viagens para apresentar o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) às principais bases eleitorais do partido. O Amazonas e os dois Estados governados pela sigla, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, são apontados como destinos preferenciais.

Mais um banco é explodido na Paraíba




Bandidos armados explodiram o banco Bradesco na cidade de Condado, no Sertão da Paraíba, na madrugada deste domingo, 29.

A explosão foi tão forte que as paredes do estabelecimento ficaram destruídas.



Evento com Gilmar e Moraes tem “tomataço”. “Estamos manifestando por tudo o que o Gilmar fez, ele solta todo mundo. É uma vergonha”

 Resultado de imagem para Evento com Gilmar e Moraes tem “tomataço”. “Estamos manifestando por tudo o que o Gilmar fez, ele solta todo mundo. É uma vergonha”

Um evento em que palestram os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, na Faculdade de Direito IDP (Instituto de Direito Público) em São Paulo, teve “tomataço” na entrada, informa a Folha.

As palestras começaram com mais de uma hora de atraso na manhã deste sábado.

“Do lado de fora, manifestantes aguardavam com tomates nas mãos e espalhados pelo chão. Um dos carros que entraram no local foi cercado pelas pessoas que protestavam e alvejado com tomates. Os dois ministros dizem que não estavam no veículo.”

“Estamos manifestando por tudo o que o Gilmar fez, ele solta todo mundo. É uma vergonha”, disse ao jornal o empresário Ricardo Rocchi, de 47 anos.

Alzheimer pode ser acarretada por problemas no metabolismo, diz estudo

Resultado de imagem para alzheimer

Um estudo publicado na revista científica Scientific Reports propôs uma nova abordagem sobre o Alzheimer. Segundo os pesquisadores, o desenvolvimento tardio da doença pode ter relação com o metabolismo do corpo do portador. Para eles, o fato do Alzheimer normalmente acometer pessoas de idades mais avançadas, em um momento da vida em que ocorrem diversas disfunções no metabolismo, é a chave para entender a doença.

Um dos motivos de os estudiosos terem associado uma coisa à outra é o fato de que o cérebro é a parte do corpo que mais exige energia e a doença afeta totalmente a sua estrutura. “Nossos resultados sustentam a hipótese de que o comprometimento em múltiplos componentes do metabolismo bioenergético pode ser um mecanismo fundamental, contribuindo para o risco e a fisiopatologia dessa doença devastadora”, afirmou Kai Sonntag, um dos profissionais envolvidos na pesquisa. Junto com Bruce Cohen, membro da escola de medicina de Harvard, ele coordena o estudo.

Crise economica e politica: O Brasil pode voltar ao Mapa da Fome da ONU, diz economista

Resultado de imagem para fome no nordeste
Culpa da classe politica hipocrita que saqueou o brasil

O economista Francisco Menezes, coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas, declarou neste sábado (28) que o Brasil pode voltar ao Mapa da Fome da Organizações das Nações Unidas(ONU).

– Por que que nós fizemos a advertência de que o Brasil pode voltar ao Mapa da Fome? Primeiro lugar a crise econômica e a crise política que passa ocorrer a partir de 2016 traz efeitos muito diretos sobre a população mais pobre, principalmente, em relação ao orçamento de programas sociais que têm uma importância grande para essa população.

Para 2017, o desemprego vai se tornando em índice bastante grave e chegou até 14% a população em situação de empregabilidade. Nesse sentido, foi mais um elemento que se somou e isso tem um efeito que, sem dúvida nenhuma, existe um risco. Sobretudo a questão da fome, que está diretamente relacionada com a pobreza, ela pode se tornar muito real- concluiu.