CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 19 de novembro de 2017

TV: PMDB e Temer ironizam Dilma, saudando a “mandioca”

 

Em novo filme de sua propaganda partidária, aprovado neste fim de semana pelo presidente Michel Temer, o PMDB vai ironizar a ex-presidente Dilma Rousseff em um discurso no qual a petista saúda a mandioca como “uma das maiores conquistas do Brasil”.

O vídeo, ao qual a Folha teve acesso, será veiculado em rede nacional a partir de terça-feira (21). Ele é a 12ª peça da série “O Brasil segue em frente”, criada pelo publicitário Elsinho Mouco.

Os outros filmes atacam a delação da JBS e uma suposta “trama” para “tentar derrubar” Temer, em uma referência indireta ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que apresentou duas denúncias contra o presidente. Ambas, por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça, foram barradas pela Câmara.

Um olhar sobre as pesquisas Dataolha


Uma análise mais detalhada da mais recente pesquisa Datafolha, publicada em outubro, mostra que continua viva a máxima do velho craque Didi: treino é treino e jogo é jogo. Estamos ainda na fase do treino, como mostram informações desta pesquisa. A primeira e mais importante: 66% dos brasileiros não sabem em quem votar ou estão decididos votar em branco ou anular, enquanto 34% declararam ter candidato. Estes dados estão logo no início da pesquisa, quando os pesquisadores mediram a intenção de voto espontânea indagando aos 2.772 entrevistados em quem pretendiam votar para presidente no ano que vem.

Faltando um ano para a eleição, a grande maioria dos brasileiros não está pensando no assunto e isto é normal. Por isso, a pesquisa espontânea, de acordo com especialistas, costuma refletir melhor a realidade das escolhas, certezas e incertezas. Lula tem 18% das menções e Bolsonaro 9%. Isso é bom ou ruim? Muito ou pouco? Para um candidato que disputou cinco eleições, venceu duas, governou o país por oito anos e nunca saiu da mídia, os 18% de Lula não representam tanto. Já os 9% de Bolsonaro representam muito, porque ele sempre foi deputado, não tem a simpatia da grande mídia e tem feito campanha pelas redes sociais e com grupos de voluntários. Ambos representam ainda os extremos desta disputa.

Na parte das perguntas estimuladas, onde Lula aparece com 35% das intenções de voto e os que não votariam ou não sabem são 18%, algumas coisas chamam atenção. A primeira: o Datafolha trabalhou com oito cenários diferentes quando pediu aos eleitores que indicassem em quem votariam. Do universo pesquisado, 70% são brasileiros das classes C, D e E com menor nível de escolaridade e de renda. Isso exige dos pesquisadores muito treino para impedir que o entrevistado comece a responder “no automático”. A segunda: foram feitas 19 perguntas para os eleitores, tornando o questionário longo e cansativo para grande parte dos entrevistados, mas 12 delas não foram divulgadas no relatório final.

Desembargador declara ilegal greve dos servidores da saúde

Resultado de imagem para Desembargador Amaury Moura Sobrinho

O Desembargador de plantão deste sábado, 18, Amaury Moura Sobrinho, declarou ilegal a greve dos servidores da Saúde.

Veja mais na decisão:

MP pede anulação de sessão que revogou prisão de deputados

Resultado de imagem para ministerio publico do rj


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) protocolou eletronicamente na Justiça, no sábado (18), um mandado de segurança pedindo a anulação da votação de sexta-feira (17) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na sessão, foi revogada a prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani (presidente da Alerj), Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB.

Os três deputados se entregaram à Polícia Federal (PF) na quinta-feira (16), após serem indiciados na Operação Cadeia Velha, que investiga o uso dos cargos públicos para corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em combinação com as empresas de ônibus.

‘Igrejas podem e devem pagar impostos também’, diz Dória. Concordo!


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou nesta quinta-feira (16) que a proposta de isenção fiscal para templos religiosos da cidade foi uma “iniciativa de um vereador”. “Eu não vi pressão por parte das igrejas”, disse durante agenda oficial em São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

“As igrejas têm se comportado de forma muito correta com a Prefeitura de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo tem também tido um comportamento bastante correto”, afirmou o tucano.

Lula pronto para “tomar o poder”, diz Le Monde

Resultado de imagem para Lula pronto para “tomar o poder”, diz Le Monde


Na entrevista ao jornal francês Le Monde, Lula disse que estava pronto para “tomar o poder” em 2018.

Sim, foi o que publicou o Le Monde, em manchete com aspas para a expressão autoritária.

Parece piada, mas não é: CUT abre Programa de Demissão Incentivada (PDI) - É muito bom promover baderna com dinheiro do TRABALHADOR.

Resultado de imagem para CUT abre Programa de Demissão Incentivada (PDI)
É muito bom promover baderna com dinheiro do TRABALHADOR. FORA TODOS

A CUT iniciou na terça-feira um Programa de Demissão Incentivada (PDI) para enxugar em quase 60% sua folha de pagamento.  

Resultado: 
funcionários da própria CUT ameaçaram entrar em greve nesta semana, segundo a Folha.

“A entidade, com 178 empregados, se diz asfixiada pelo governo Michel Temer, que, com a reforma trabalhista, acabou com a obrigatoriedade do imposto sindical. O tributo, que equivale a um dia de trabalho, é um dos principais recursos das centrais".