CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Chuvas isoladas na região de Patos (PB). Bom pra nós

Um calor insuportável está sendo sentido no semiárido da Paraíba nos últimos 04 dias, a condição de pouca nebulosidade que fez a superfície do Sertão do estado aquecer acima do normal para a época, deve-se a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis sobre a região.

No centro do sistema meteorológico ocorre subsidência de ar frio e seco, de cerca de 12 Km de altitude até próximo da superfície, fato que impede a formação de nebulosidade precipitante, assim como vinha ocorrendo.

No entanto, nas últimas horas o centro do referido fenômeno se deslocou um pouco, e com isso foram observadas algumas nuvens, e até mesmo chuvas isoladas na região de Patos (PB).

Dessa forma, o físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira prevê chuvas isoladas e em pequena quantidade no Sertão da Paraíba nos próximos 03 dias.

Kátia Abreu ataca cúpula do PMDB: "ousei dizer não a cargos, privilégios ou regalias do poder”. Foi nao, foi?

Resultado de imagem para katia abreu e dilma
A senadora Kátia Abreu reclamou do fato do presidente interino Michel Temer ter concordado em ser o vice de Dilma nas últimas eleições.

Kátia Abreu divulgou nota dizendo ter sido expulsa do PMDB “exatamente por não ter feito concessão à ética na política”.

Segundo a senadora, a comissão de “ética” da sigla – as aspas são dela– “não ousou abrir processo contra membros do partido presos por corrupção e crimes contra o país”.

“Fui expulsa por defender posições que desagradam ao governo. Fui expulsa pois ousei dizer não a cargos, privilégios ou regalias do poder”, disse a amigona de Dilma Rousseff e ex-ministra da Agricultura.

Não fique triste, Kátia! Dilma, Lula e todo petista votaram como voce, em Temer.

PMDB expulsa Katia Abreu. Depois de Kátia Abreu, Renan… Requião…

Lembro-me quando o PT expulsou Chico Alencar, Babá, Luciana Genro e outros porque votaram contra o partido e a Reforma da Previdencia de Dilma que Lula defendeu em video.
Confirmada a tendência de expurgar parlamentares infiéis, outro aliado do PT, Renan Calheiros (AL), pode entrar na fila de expulsões.
É a limpeza que o PMDB promove contra os infeis, assim como todo partido faz..

"Café faz bem a saúde", diz cientistas de Universidade no Reino Unido


Uma pesquisa que reuniu dados de mais de 200 estudos anteriores traz uma boa notícia para fãs do café. Segundo o trabalho, indivíduos que tomam três ou quatro doses da bebida por dia têm mais chances de desfrutar de certos benefícios à saúde do que pessoas que não bebem café.

Entre estes benefícios, estão um risco menor de doenças cardíacas e de morte prematura. Na pesquisa, o hábito de beber café também se mostrou ligado a menores riscos de diabetes, doenças no fígado, demência e até de alguns cânceres. Realizado por cientistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, o trabalho foi publicado pelo periódico British Medical Journal.

Mas, por se tratar de uma análise prioritariamente observacional, os responsáveis não têm provas de que beber café é a razão para esses ganhos. Eles apenas verificaram que, entre os adeptos do café que participaram da pesquisa, os indicadores de saúde eram melhores. Até por conta disso, os especialistas dizem que ninguém deve começar a beber café com o objetivo de melhorar sua saúde.

Atacante Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual na Itália


A Justiça de Milão condenou o atacante Robinho, do Atlético-MG, a nove anos de prisão. O atleta de 33 anos respondia na Itália pelo crime de estupro coletivo de uma albanesa de 22 anos, em janeiro de 2013, em uma discoteca. A decisão foi proferida pela juíza Mariolina Panasiti, nesta quinta-feira (23/11).

Na época, o atleta defendia o Milan. Robinho foi acusado de participar do crime com cinco pessoas. O promotor Stefano Ammendola chegou a pedir prisão preventiva, mas a juíza do caso negou, alegando que o atleta não tinha antecedentes criminais.

Apesar da condenção, Robinho poderá recorrer em instâncias superiores na Justiça italiana. Enquanto a pena final não é determinada, ele seguirá acompanhando o caso em liberdade.

“Esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância”, afirmou a advogada de Robinho, Marisa Alija. Em contato com o Correio, a assessoria do Atlético-MG informou que “ainda não vai se manifestar” sobre o caso.

Anatel vai começar a bloquear os celulares piratas

  Resultado de imagem para bloqueio de celular pirata

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (23) o cronograma de implantação do bloqueio de novos terminais móveis irregulares. O bloqueio, que começará no dia 9 de maio de 2018, não afetará os terminais exclusivos para dados, porque, de acordo com a agência, não seria possível encaminhar as mensagens informativas aos aparelhos.

O projeto piloto será iniciado no Distrito Federal e em Goiás no dia 22 de fevereiro de 2018 com o envio de mensagens aos usuários de celulares irregulares. 

A medida vale para aparelhos conhecidos como piratas, que foram habilitados a partir de 22 de fevereiro nas duas unidades federativas.

PF desmantela quadrilha que fraudava licitações no transporte escolar

 Resultado de imagem para PF desmantela quadrilha que fraudava licitações no transporte escolar

A Polícia Federal (PF), desmantelou, na manhã desta quinta-feira (23/11), uma quadrilha formada por políticos, empresários e servidores públicos que desviava recursos públicos destinados à área da educação.

Segundo a PF, entre os anos de 2010 e 2016, a organização criminosa obteve aproximadamente R$ 140 milhões em contratos, dos quais teriam sido desviados ao menos R$ 45 milhões. Foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva, 4 de prisão temporária, 13 mandados de medidas cautelares e 41 de busca e apreensão.

Prévia da inflação oficial no acumulado até novembro é a menor desde 1998

 Resultado de imagem para inflação de outubro novembro

A prévia de novembro da inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15) desacelerou ligeiramente ao fechar em 0,32%, resultado 0,02 ponto percentual inferior ao de outubro. Em novembro de 2016, o IPCA-15 havia sido de 0,26%.

Os dados relativos ao IPCA-15 foram divulgados hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano, o IPCA-15 acumula alta de 2,58%, inferior aos 6,38% do mesmo período de 2016 e o menor acumulado para um mês de novembro desde o índice de 1,52% registrado em 1998.

O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 2,77%, acima dos 2,71% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.