CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

RESPEITÁVEL PÚBLICO: Tiririca diz que "sente vergonha" e abandona carreira pública. Ah, se todos fizessem isso!

Foto: reprodução/TV Câmara
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online
O deputado federal Tiririca usou o plenário da Câmara nesta quarta-feira (6/12) para anunciar sua saída da vida pública. Durante o discurso, o político apontou alguns pontos que contribuíram para sua decisão.
“Subo nessa tribuna pela primeira e última vez, não por morte, porque estou abandonando a vida pública. Já dei meu depoimento em entrevista […] Vamos olhar um pouco para nosso país. Vamos esquecer as brigas”, começou.
Tiririca se mostrou irritado com a situação da casa. “Nem todos aqui trabalham. Só oito são mais assíduos, incluindo eu, palhaço de profissão. Sempre votei de acordo com o povo. Tô saindo triste, muito chateado com nossa política, com nosso parlamento […] Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que sou pago para fazer”, refletiu.
“É triste o que vi nesses sete anos aqui, saio com vergonha. Não vou generalizar. Tem gente boa aqui dentro, como qualquer outra profissão, mas faço um pedido, vamos olhar para o nosso País, nossa saúde. Quero deixar um abraço para o pessoal da limpeza, os seguranças”, disse ainda o deputado em tom de despedida.
Tiririca tem 52 anos e nasceu no Ceará. Ele foi eleito por duas vezes pelo Estado de São Paulo. Na primeira eleição conquistou pouco mais de 1,3 milhão de pessoas. Agora, ele não disputará reeleição.
 Da Redação Simões Filho Online

Pai é preso por espancar até a morte filho de 1 ano, no Amazonas A mãe presenciou as agressões.


Foto: Divulgação.  (Foto: Jornal do MS)
Manaus - Na manhã desta quarta-feira (15), o agricultor Rafael Casca Coelho, de 30 anos, foi preso por espancar até a morte o próprio filho de 1 ano e seis meses, Cloves Guimarães Coelho, no município de Autazes, interior do Amazonas.
Informações dão conta de que a criança foi encaminhada ao hospital da cidade e acabou morrendo na unidade de saúde. Ela apresentava muitos hematomas pelo corpo, além de fratura no braço e afundamento de crânio.
A unidade de saúde informou à polícia que uma criança havia morrido com sinais de espancamento. A mãe da vítima, identificada apenas como 'Vânia', denunciou o agricultor Rafael pelo crime e disse ter presenciado as agressões.
O criminoso foi preso na comunidade do Rosário, no Rio Madeira, em uma ação conjunta de policiais militares, agentes da Guarda Civil e Conselho Tutelar. Ele negou o crime.
Registros informaram que Rafael já havia sido preso por suspeita de envolvimento em um duplo homicídio no município, mas foi absolvido pela Justiça.
O homem foi autuado por infanticídio no 39 Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Portal CM7

Maia só coloca Previdência em pauta se tiver votos


Sem querer correr o risco da reforma da Previdência não ser aprovada no Plenário da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, ontem, que só colocará a pauta em votação se houver certeza de que há o número de votos necessários para aprová-la.

Maia, porém, é um dos defensores de que o texto seja votado ainda este ano. Com tempo curto para votar antes do início do recesso parlamentar, que começa no dia 23 de dezembro, o governo pressiona lideranças partidárias e parlamentares para espremer os 308 votos necessários para a aprovação do texto, mas enfrenta resistência em partidos da base.

Inocente pede para ir preso: Lula diz que "vai continuar" a desafiar Moro e a Polícia Federal

Resultado de imagem para lula em mossoro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (5), que vai continuar desafiando o juiz Sergio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal a apresentar provas contra ele.

(Ele pede e quer ser preso para se fazer de vitima e sair como o "deus" da politica nacional. Está completamente fora de órbita, fora da realidade. Inocente é meu filho, seu Lula!)

Em um discurso endereçado a estudantes e apoiadores, Lula recomendou que seus simpatizantes prestem atenção no que ouvem porque, segundo ele, “a mentira hoje chega em tempo real”.
‘Não fiquem com essa bobagem de que não vou ser candidato’, diz Lula

“Olha o que estão fazendo comigo neste momento. Eu poderia estar nervoso. Poderia estar irritado. Sei o que querem”, afirmou.

A interpretação da inelegibilidade de Lula e o seu desafio ao juiz Moro e PF

 Resultado de imagem para a inelegibilidade de lula

A declaração de inelegibilidade de Lula pelos tribunais começa a parecer uma tentativa de tirar o ex-presidente da disputa eleitoral no tapetão. 

Mesmo que existam provas suficientes, seus defensores advogam que não houve nem está havendo o mesmo rigor em relação a outros políticos que se encontram na mesma situação.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (5), em alto e bom som que vai continuar desafiando o juiz Sergio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal a apresentar provas contra ele. Ele vai continuar pregando inverdades a incautos humildes pela poder da oratoria, enganando a muitos embelezados com seus discursos e choros

Em um discurso endereçado a estudantes e apoiadores, Lula recomendou que seus simpatizantes prestem atenção no que ouvem porque, segundo ele, “a mentira hoje chega em tempo real”.

‘Não fiquem com essa bobagem de que não vou ser candidato’, diz Lula
“Olha o que estão fazendo comigo neste momento. Eu poderia estar nervoso. Poderia estar irritado. Sei o que querem”, afirmou.

Brasil é 2º país com menos noção da própria realidade, aponta pesquisa

 Resultado de imagem para fora da realidade

O Brasil é o segundo país do mundo em que as pessoas mais têm a percepção equivocada sobre a realidade.

Segundo pesquisa realizada em 38 nações para avaliar o conhecimento geral e a interpretação que as pessoas fazem sobre o país em que vivem, os brasileiros só ficaram à frente dos sul-africanos.

A informação faz parte da pesquisa “Os Perigos da Percepção”, realizada pelo instituto Ipsos Mori e divulgada nesta quarta (6). O estudo apresentou aos entrevistados perguntas sobre a realidade de seus países e em seguida comparou a percepção das pessoas com dados oficiais.

O resultado indica que, por todo o mundo, há pouca familiaridade com temas de segurança, imigração, saúde, religião e mesmo tecnologia. Os países que lideram o chamado Índice de Percepção Equivocada são África do Sul, Brasil, Filipinas, Peru e Índia.

O ranking é o equivalente ao que, na mesma pesquisa realizada no ano passado, foi chamado de Índice de Ignorância, uma média computada a partir da diferença entre as respostas fornecidas pelos participantes do estudo (percepções) e os dados oficiais de cada país (realidade).

Presidenciável Ciro Gomes concede entrevista a imprensa escrita e televisiva caraubense. ReporterGM-7 estava lá



AgencGM-7 * Caraubas/RN - Tudo organizado, Ufersa à espera pelo presidenciável formado na Universidade de Harvard, sala de imprensa para coletiva com os blogueiros e TV WebCaraubas. Ciro concedeu entrevista: ReporterGM-7 com os blogs CaraúbasRN24h, Blog JM, Blog RADAR HOJE, Radio Centenário, e TV Caraúbas, com Harrisson Senna. Faltoso, o renomaddo site IcémCaraúbas não compareceu, não se sabe os motivos.

Aos repórteres respondeu azendo uma abordagem sobre economia, que não podemos ver o Nordeste como um problema, mas sim um meio de desenvolvimento com sua potencialidade; Foi incisivo quando afirmou que o povo está coberto de razão pelo descréditos com a classe política, e que caso ele seja presidente, não vai ter conversar de propina; Discorreu sobre reforma tributária e desenvolvimento industrial. Elogiou a arrecadação de alimentos para famílias carentes da Campanha Natal Sem Fome promovida pela Ufersa/Caraubas/RN. 
 
Harrisson Sena (TV WebCaraubas), O Inoxidável JM, Gilson Souza (RadarHoje e Radio Centenário) e o ReporterGM-7 * Gilmar Marques de Souza com os blogs (www.caraubasrn24h e www.ReporterGM)7.

Com o Auditório lotado com mais de 350 ouvintes, Ciro Gomes desenvolveu  sua palestra com o tema: O Brasil tem jeito? - Tem sim, o brasileiro é um povo inteligente, disparou o ex-ministro de Itamar e Dilma. Um vídeo foi exposto com uma musica que o enaltecia. Ele disse que a ideia foi boa, mas por enquanto rejeitava por não ser candidato ainda; Que quando for, teria outra postura. Hoje fala diferente de um candidato por um partido.

Conhecedor e seguro no que epõe, ele abordou pontos importantes como:
*as indústrias podem produzir o desejado "bom, bonito e barato", contemplando toda a população, mas sem deixar de pensar nas condições de financiamento, juros e outras formas de se gerar renda no país.

"Temos mentes empreendedoras e com potencial, mas de baixíssima formação bruta de capital. Quando se tem uma ideia inovadora, empreendedora ou até mesmo básica, mas fundamental, são necessários mecanismos que simplifiquem esse financiamento, realidade difícil no Estado", afirmou. 

Ciro ainda disse que o Brasil atrás de seus rivais diretos, como a China, em muitas perspectivas. "A economia brasileira tem alguns aspectos característicos de primeiro escalão, tem potencial tecnológico, mas há décadas tem um dos juros mais altos do planeta. A partir disso, temos problemas econômicos que podem afetar qualquer lugar do planeta, mas que recaem diretamente sobre o Brasil por diversos problemas estruturais que precisam urgentemente ser reformados", Pontuou.
 
ReporterGM-7 * Gilmar Marques adaptado do RadarHoje 









  

Ele nem é candidato ainda! Militância de esquerda do PT radical se enfurece com Ciro Gomes

 

Tido como pré-candidato a presidente preferencial da militância de esquerda que não defende a corrupção do PT, Ciro Gomes (PDT) decepcionou muita gente ao anunciar que seu candidato a governador do RN é o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que não é visto com bons olhos pela "esquerda radical" potiguar.

Ciro Gomes não está nem aí para a militância do PT, Ora bolas! Se ele for candidato ele vai soltar o verbo em quem surrupiou os cofres publico, e pode ganhar a simpatia de muitos no Nordeste. Ele é preparado, de todos o que mais tem bagagem para fazer um amplo debate com a sociedade.

Será que Rosalba aceita reaproximação com o DEM?

Resultado de imagem para rosalba e agripino

Quatro anos depois de negar a Rosalba Ciarlini (PP) o direito de ser candidata à reeleição, o senador José Agripino (DEM) tentará ter o apoio da ex-aliada para a sua reeleição. 

A militância de Rosalba tem aversão ao senador. 

Será que ela aceita uma aliança com o DEM, que tanto a desprezou no passado recente?

MP Eleitoral pede suspensão de propagada do DEM

Resultado de imagem para atual ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM),

O Ministério Público Eleitoral em Pernambuco solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) que suspenda, imediatamente, a propaganda partidária do DEM, com veiculação prevista para os dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, em rádio e TV. 

De acordo com o órgão, o material que foi entregue pela legenda às emissoras é o mesmo exibido no primeiro semestre de 2017 e que foi julgado irregular pelo TRE-PE.

Segundo o MPF, a propaganda partidária foi utilizada irregularmente para a promoção pessoal do atual ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), que é deputado federal. Além disso, o material não difere das propagandas eleitorais realizadas em guia eleitoral e nem faz menção ao partido, “que fica claramente em segundo plano”.