CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Eleito como palhaço, Tiririca virou ser amestrado abestado

Resultado de imagem para tiririca deixa vida publica

O deputado Tiririca estava errado. Ficou provado: pior, fica!

Na campanha de 2010, Tiririca pediu votos assim: “O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim, que eu te conto.” 

Desgostoso com a política, ele subiu à tribuna da Câmara para anunciar a intenção de abandonar o circo parlamentar.

Fez cara de nojo. Mas tranquilizou os colegas: 
”Jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar. E não vou falar tudo o que eu vi, tudo o que eu vivi aqui. Mas eu seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que tô decepcionado com a política brasileira, com muitos de vocês. Muitos!”

Foi o mesmo que: "Comeu milho e limpou com canjica..."

Lula tenta se desvincular de Cabral e soltou contra os ex-parceiros: “o povo do Rio foi traído” pelos políticos que “roubaram o estado”.

 Resultado de imagem para LULA E CABRAL

Em caravana pelo Brasil para fazer pré-campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Rio, na semana passada, porém o seu ato teve baixa adesão. Durante a passagem pelo Estado, Lula tentou se distanciar do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), que está preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

O petista foi o principal cabo eleitoral de Cabral nas eleições de 2006 e 2010, mas, na semana passada, o tom foi outro. Em Campos, no Norte Fluminense, Lula disse que “o povo do Rio foi traído” pelos políticos que “roubaram o estado”.

Resultado de imagem para LULA E CABRAL
Lula falou mal do amigo de outrora e esquece que...
Para sair da cadeia, Cabral pode delatar os dois amigos, Lula e Dilma que o ajudou a ser eleito e reeleito

Lula Pedro: “Diga lá que fico” para me defender de Moro e STF

 

O PT tenta convencer Lula a fazer um giro internacional no início de 2018. Há convites da Rússia e da China, onde o Partido Comunista Chinês quer recebê-lo.

O ex-presidente resiste. Diz que precisa ficar no Brasil para se defender de Moro e STF. 

A informação é de Daniela Lima, na coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta segunda-feira(11).

Por sua vez, o relator do processo que apura danos causados por empreiteiras que superfaturaram a obra de Angra 3, o ministro Bruno Dantas, do TCU, derrubou audiência pedida pela Odebrecht para este mês. Só falará com a empresa, que tenta evitar ser declarada inidônea, em 2018.

Prejuízos? Eletrobras será privatizada na época da eleição, segundo levantamento de O'Globo ela gerou rombo de R$ 13 bilhões em dois anos

 Resultado de imagem para eletrobras privatizada

Uma das maiores operações do gênero na história do país, a privatização da Eletrobras vai ocorrer entre setembro e dezembro de 2018, diz Wilson Ferreira Júnior, presidente da estatal..

"A coincidência com as eleições para presidente no Brasil não prejudicará a atratividade da emissão de ações", afirma.

Usina de Itaipu, um dos ativos da Eletrobras
Resultado de imagem para eletrobras privatizada
Resultado de imagem para eletrobras privatizada

O PT contrário às privatizações, promete se ganhar, reestruturar. Parece que existe contradições nos numeros. Compare!

Imagem relacionada
Jornal trouxe manchete de capa em maio de 2014.
 
Tambem no Estado do RN foram contra o então governador Garibaldi Alves(PMDB) privatizar a COSERN. 
Está ruim, e tarifas mais caras?
Resultado de imagem para eletrobras privatizada

Imagem relacionada
 Imagem relacionada

Se condenado no TRF4, Lula vira logo ficha suja e não pode ser candidato


Caso o ex-presidente Lula perca os recursos que impetrou no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), após a condenação a 9 anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro, ele estará fora da disputa de 2018 em razão da Lei da Ficha Limpa, cujo artigo 15 impede o registro da candidatura do condenado por órgão colegiado. É o caso do TRF-4. 

Ainda que solto, o ex-presidente permanecerá inelegível por 8 anos.

“Quem se candidata a um cargo precisa preencher conjunto de requisitos estabelecidos”, preconizou o ministro Edson Fachin no STF.

Advogados de Lula sinalizam que vão recorrer a liminar para garantir sua candidatura. Mas a medida não resistirá ao julgamento de mérito.

Presidente da Riachuelo critica “hipertrofia do Estado”


São Paulo — O presidente da Riachuelo, Flavio Rocha, criticou o tamanho do Estado nesta quinta-feira, em discurso no evento de lançamento do Comitê para o Desenvolvimento do Mercado de Capitais (Codemec).

“O carrapato [Estado] está maior do que boi. Quando isso acontece, o boi morre”, disse Rocha.
Para o empresário, a hipertrofia do Estado, assim como a omissão da classe empresarial são alguns dos fatores que “ferem de morte” a competitividade brasileira.

A expectativa do executivo é que o cenário mude com a reforma trabalhista e a previdenciária.  

EMPRESÁRIOS E POLÍTICA
Nos últimos tempos, o presidente da Riachuelo deu diversas declarações sobre à condução política do país. Em setembro deste ano, durante o EXAME Fórum, Rocha disse que o perfil do empresário brasileiro que não se envolve com política ficou para trás.

O executivo atuou como deputado federal pelo Rio Grande do Norte por oito anos e chegou a ser apontado como um possível candidato para as próximas eleições. Em diversas ocasiões, ele negou a intenção de ocupar um cargo público.

Para as próximas eleições, Rocha espera que vença um candidato “liberal na economia e liberal nos costumes.”

“Nunca tivemos uma agenda tão clara, que será da democracia aliada ao livre mercado. Ainda não apareceu o rosto, mas já sabemos que o eleitor brasileiro quer um liberal de cabo a rabo”, afirmou.

Exército troca general de cargo após nova fala sobre intervenção


comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, decidiu retirar o general Antonio Hamilton Mourão do posto de secretário de Economia e Finanças da instituição e designá-lo para o cargo de adido na Secretaria-Geral do Exército.


Em setembro ele havia falado sobre a possibilidade de ocorrer intervenção no Brasil se o Judiciário não conseguir resolver “o problema político”.

Desta vez, o oficial também criticou o governo Michel Temer, dizendo que ele se equilibra mediante um “balcão de negócios”. (Veja mais…)

As tornozeleiras de grife para um bandido

Resultado de imagem para marcelo odebrecht

Atenção para o dia 19: o Príncipe dos Empreiteiros, um dos responsáveis confessos por alguns bilhões de dólares em propinas, pixulecos, acarajés, presentes e quetais, aquém e além fronteiras, nunca assaz louvado em terras bolivarianas e africanas, livra-se enfim da prisão.

Vai para casa cumprir pena domiciliar; restam-lhe, dizem, R$ 14 bilhões para garantir-lhe um mínimo de conforto. Dizem também que, apesar de não ter ficado pobre, sente-se injustiçado: por exemplo, não teria nada a ver com o sítio de Atibaia, aquele que não é de Lula, e que o presente que Lula jura que não recebeu foi-lhe dado por seu pai, Emílio Odebrecht.

As relações de Marcelo com o pai, a mãe, o cunhado, a irmã parecem abaladas. Pior: embora não se considere responsável por boa parte da pixulecagem, seu nome e rosto é que ficaram marcados para a opinião pública, a ponto de se considerar perigosa qualquer indicação sobre sua viagem de retorno.