CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Será que é mentira? PF acha remessa da Odebrecht a ex-dono do terreno do Instituto Lula


Perícia da Polícia Federal afirma que as perícias nos sistemas do departamento de propinas da Odebrecht não foram conclusivas sobre a origem do dinheiro que pagou a compra de um terreno em São Paulo onde, segundo delatores, seria sediado o Instituto Lula

 No campo ‘obra’, referente a um possível ‘centro de custos’ dos pagamentos feitos pela construtora a políticos e agentes públicos, o código ‘OOOO-DP-ODB’ aparece ao lado de transferências feitas a uma offshore do ex-proprietário do terreno destinado à entidade.

O documento, que analisa a integridade dos sistemas Drousys e My Web Day – usados para vantagens indevidas e caixa dois -, que embasam denúncia contra o petista e a delação da construtora, foi entregue nesta sexta-feira(23), pela PF.

O imóvel, no valor de R$ 12 milhões, é apontado como suposta propina da empreiteira ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Na mesma ação penal, o petista é acusado de receber um apartamento em São Bernardo do Campo da construtora no valor de R$ 504 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário