CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 25 de março de 2018

A Porteira foi aberta: Habeas Corpus de Lula vai soltar assassinos e estupradores em novo entendimento

Resultado de imagem para os ministros que concederam o habeas corpus

O STF com o seu novo entendimento de HC, em um cinismo descomunal em cadeia nacional "libertou", em um grupo de seis, no maior descaramento já mais visto em uma Corte, deixou brechas abrindo um aporteira para soltar assassinos e estupradores, além de corruptos iguais a Lula e seus corruptores.

Diz Ascânio Seleme, em O Globo:

“Se aceitar o habeas corpus que livra Lula, o STF estará reinstalando no país a chaga da impunidade que está por ora represada. Significa que Lula e todos os demais condenados por um juiz, com a sentença confirmada por um colegiado de magistrados, seguirão livres até que o Superior Tribunal de Justiça e mais tarde o próprio STF julguem o julgamento dos julgadores das instâncias anteriores. Podem até dizer que o STF adotaria uma medida intermediária e os recursos teriam de acabar no STJ. Não acredite nisso. As coisas não funcionam assim com advogados, juízes, recursos e habeas corpus Brasil.
Não só o ladrão e o lavador de dinheiro público, mas também o assassino e o estuprador, não importa quais, nem quantos, todos serão beneficiados se o STF conceder o habeas corpus. A tramitação de uma ação em todas as instâncias, dependendo do advogado ou do escritório de advocacia, pode durar o tempo necessário para que o crime prescreva.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário