CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 22 de março de 2018

Ex-deputado federal Laire Rosado é preso em Mossoró pela PF

Resultado de imagem para laire rosado é preso pela PF

AgencGM7 * Caraubas/RN –  A notícia se espalhou rápido nas redes sociais como um furacão. Todos os grupos de WhatsApp de Mossoró e Região divulgou o ocorrido e todos ficaram sabendo da informação: Laire Rosado foi preso.

Está mais que confirmado, a PF prendeu o ex-deputado federal Laire Rosado, esposo da ex-deputada Federal Sandra Rosada nesta quinta(22) em sua cidade natal, Mossoró.

A cidade de Mossoró é um pânico só, segundo informações esse desdobramento da operação realizada pela Policia Federal vai chegar em mais informações no decorrer das investigações. Pelo jeito vem mais prisões.

Ele havia sido condenado em segunda instância pela Operação Sanguessuga, na metade do ano passado, a cumprir sentença de 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. 

O médico, de 72 anos de idade, foi localizado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Belo Horizonte, em Mossoró,e levado para a sede da corporação na cidade e, posteriormente, encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para exame de corpo de delito. Apesar de ainda haver possibilidade de recurso em instância superior, o ex-deputado foi preso por já haver condenação de uma corte.

O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005,

Segundo as investigações, Laíre Rosado era peça de um esquema fraudulento envolvendo parlamentares federais e prefeitos de diversos municípios.

Laie já esteve no ITEP para fazer corpo delito e ir para a carceragem da PF onde provisoriamente ficará preso.

ReporterGM7 * Gilmar Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário