CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Bolsonaro abre 8 pontos de vantagem sobre o ex-presidente no Rio Grande do Sul

 Resultado de imagem para bolsonaro presidente 2018
Depois da boa notícia para Lula em Pernambuco, dada pelo instituto Datametrica, outra pesquisa, desta vez no Rio Grande do Sul, revela uma realidade completamente diferente.
Segundo o Paraná Pesquisas, Bolsonaro lidera as intenções de voto no Rio Grande do Sul, com 28% das intenções de voto, contra 20% do ex-presidente.
Ciro, Marina e Álvaro estão empatados em terceiro lugar, com 7% cada.
Em alguns segmentos emblemáticos (porque revelam tendências de alta), Bolsonaro tem uma performance ainda mais forte, como entre o eleitorado masculino, onde tem 35% dos votos, contra 19% do ex-presidente.
Entre eleitores com ensino superior, Bolsonaro tem 31%, contra 14% do petista; neste mesmo segmento, Ciro tem 9,2% e Alvaro Dias, 9,7%.
Manuela D’Ávila tem uma boa pontuação no RS, mesmo em cenário com o ex-presidente: 4,4%, empatada com Geraldo Alckmin.
No cenário sem o petista, Bolsonaro mantém o mesmo patamar, de 29%, e o segundo lugar é assumido por Ciro e Marina, ambos com 10%. O destaque, no entanto, é de Ciro Gomes, por causa de suas vantagens em setores que mostram tendências de alta, como eleitores com ensino superior, onde ele tem 11,4%, contra 5,7% de Marina.


Aliás, entre eleitores com ensino superior, Marina fica em quinto lugar, depois de Bolsonaro, Ciro, Álvaro Dias e Manuela D’Ávila.
Manuela D’Ávila dobra seu eleitorado e cresce para 8% no cenário sem Lula, com destaque para o eleitorado feminino, onde marca 10,4%, terceiro lugar no ranking (Bolsonaro tem 22% entre mulheres e Marina, 12,5%).
 

13 de junho de 2018 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário