CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 22 de setembro de 2018

Bolsonaro lidera no 1º turno com 30% e com Haddad em 2º, diz pesquisa Genial Investimentos

 Resultado de imagem para bolsonaro segue lider co haddad em segundo

SÃO PAULO - O candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança em mais uma sondagem eleitoral e Fernando Haddad (PT) ganha fôlego e se consolida no segundo lugar a 16 dias do primeiro turno. 

Se as eleições fossem hoje, 30% dos eleitores votariam em Bolsonaro, segundo a primeira pesquisa eleitoral contratada pela Genial Investimentos, realizada em parceria com o instituto Brasilis. Haddad aparece com 17%, patamar distante de Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), empatados numericamente com 7% das intenções de voto. 

Embolados no terceiro lugar aparecem ainda Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos), empatados tecnicamente com 6%, 5% e 4%, respectivamente. Henrique Meirelles (MDB) também tem empate técnico com 3% das intenções de voto. Pontuaram ainda os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lucia (PSTU), todos com 1%. Eymael (DC) não pontuou e 11% informaram ter a intenção de votar nulo ou branco, enquanto 7% não souberam ou não responderam.

Foram realizadas 1000 entrevistas em todas as regiões do país entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário