CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Haddad quer proibir junto ao TSE pastores de pedir votos para Bolsonaro; fiés em peso votam contra os que ficam contra os padrões morais de Deus

Só faltava essa, privar o consagrado direito de votar pedindo votos nas igrejas!
Integrantes do PT pedem mais rigor do TSE no que diz respeito à atuação de pastores que usam igrejas para pedir votos a Jair Bolsonaro, de acordo com informações da Coluna do Estadão. Não há, porém, um consenso na área jurídica sobre o tema, que é novo no direito eleitoral, conforme pontuou o ex-ministro do TSE Marcelo Ribeiro.
O TSE, porém, estuda punir, contrariando a liberdade do voto, o que considera “abuso de poder religioso”, que se configura no uso da estrutura da religião para pedir votos no púlpito. Só faltava essa, privar o consagrado direito de votar pedindo votos!.
A Coluna do Estadão obteve acesso ao jornal Mensageiro da Paz, da Assembleia de Deus, de setembro, que divulgou aos 22 milhões de fiéis uma tabela comparando o que pensa cada presidenciável sobre temas comportamentais. No quadro, Jair Bolsonaro é o único que aparece contra o aborto, o “casamento gay”, a liberação das drogas e a ideologia de gênero, temas caros às igrejas. Haddad não aparece, mas o PT é favor de muitos desses temas, porque na época, ainda não tinha sido oficializado como candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário