CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 24 de novembro de 2018

Fátima Bezerra anuncia nome de novo secretário de Saúde da familia Maia


Cipriano Maia é anunciado secretário de saúde no Governo de Fátima, no RN — Foto: Divulgação
Cipriano Maia de Vasconcelos já ocupou cargos no Ministério da Saúde e comandou pasta na Prefeitura de Natal

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou na manhã deste sábado (24) o nome do próximo secretário de Saúde do estado. Trata-se de Cipriano Maia de Vasconcelos, que é professor associado e coordenador do Núcleo de Estudos do departamento de Saúde Coletiva da UFRN.
Cipriano é formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em ciências sociais também pela UFRN e doutor em saúde coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele já exerceu cargos de direção no Ministério da Saúde entre 2003 e 2004 e já foi secretário municipal de Saúde de Natal de 2013 a 2015.
Este é o terceiro secretário a ser anunciado esta semana pela governadora eleita. Na última sexta-feira (23), foram divulgados os nomes para a Segurança Pública.
“A saúde no Rio Grande do Norte passa por uma crise profunda. É preciso reorganizar a saúde e fazermos uma verdadeira parceria com os municípios. Não é pouca coisa, mas estou confiante de que, com sua experiência, qualidade técnica e profissionalismo, Cipriano Maia irá fazer um grande trabalho pelo estado” afirmou Fátima.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário