CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Pontos dele foi pra Lula: Luciano Huck voltará à cena se desempenho de Alckmin não melhorar


Mesmo depois de anunciar publicamente a desistência de concorrer à presidência da República, Luciano Huck já admitiu em conversas particulares que ainda não descartou a hipótese de voltar para o páreo.

No bate-papo com um tucano, o apresentador deixou claro que o fiel da balança de sua decisão definitiva tem nome, sobrenome e um desempenho fraco nas pesquisas até agora: Geraldo Alckmin.

Prefeituras: R$ 2 bi repassados pela União não podem ser usados


Apesar de o governo ter prometido repasse extra de R$ 2 bilhões em 2017, na forma de Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), a medida que autorizou a transferência da verba destacou que os recursos só podem ser aplicados em despesas parte do exercício financeiro de 2018.

Para esclarecer os gestores municipais sobre todo o processo, desde o anúncio do presidente da República, Michel Temer, até a publicação da Medida Provisória (MP) 815/ 2017 no dia 29 de dezembro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou nota, disponível na biblioteca on-line, no portal institucional da entidade.

No documento, a CNM também apresenta uma previsão de valores a serem transferidos pelas Prefeituras, por Estado, quando a transferência do AFM ocorrer de fato. Além disso, a entidade alerta que a MP vinculou a aplicação da verba, preferencialmente, em educação e saúde.

Petrobrás começa a executar projeto de Beto que gera empregos no RN



Seguindo o que prevê o Projeto de Lei 4663/16, de autoria do deputado federal Beto Rosado (Progressistas), a Petrobrás anunciou para este mês de janeiro o leilão dos campos maduros que a empresa não tem mais interesse de explorar no Rio Grande do Norte.
Com o leilão dos poços, as empresas que arrematarem vão fazer investimentos para que a produção de petróleo em terra seja reativada, beneficiando principalmente a região de Mossoró, com a geração de emprego e renda.
“Este tem sido um pleito do nosso mandato, desde o início. O repasse dos poços que hoje estão abandonados à iniciativa privada vai fazer o setor voltar a gerar empregos e royalties para os municípios produtores”, destacou Beto Rosado.
O Projeto de Lei, já aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tramita agora na Comissão de Minas e Energia da Câmara.
“Mesmo a Petrobrás iniciando a aplicação da nossa ideia, vamos continuar na luta para que esta determinação se torne Lei, garantindo que essa política seja mantida, independente do governo que estiver à frente do País”, finalizou o parlamentar.

Banco do Brasil de Zé Doca no Maranhão é explodido por bandidos fortemente armados


AgencGM-7 * Caraubas/RN - Depois de  São Sebastião do Umbuzeiro no Cariri paraibano, só que às 03h:30min quase simultaneamente com um na cidade de Zé Doca/MA, o Banco do Brasil da cidade maranhense de Zé Doca foi explodida por bandidos fortemente armados por volta das 4:00h desta quinta(04).

"Os bandidos fortemente armados cercaram o quartel da PM atirando da mesma forma que aconteceu em nossa cidade, homens roubavam o banco... e uns de moto andavam nas ruas atirando para ninguém sair de casa..", disse uma moradora da vizinha cidade atacada, de Newton Bello que fica a 18km.

Os assaltantes não foram localizados e ainda atearam fogo em veiculo.

 A cidade ficará sem atendimento ao publico por uns dias. Se o estrago foi grande nas duas agencias nos estados citados, segue a regra de Carauba/RN que em março fará um ano que o BB está com apenas 40% funcionando.




 

Pense, pense: A sua teimosia Robinson Faria pode o levar a derrocada

 Resultado de imagem para robinson fariaResultado de imagem para robinson faria e lula

A situação do Rio Grande do Norte é caótica. 

Para resolver, são necessárias medidas drásticas de redução de gastos. 

Na reunião com os poderes, o governador Robinson Faria (PSD) só mostrou a intenção de tomar medidas paliativas, como a redução em 20% dos gastos com cargos comissionados. 

A teimosia de Robinson vai levá-lo pro buraco.

Governo pretende aderir ao Regime de Recuperação Fiscal de Temer

O Governo do RN vai aderir ao Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo presidente Michel Temer (PMDB), a exemplo do Rio de Janeiro.

Mas, para isso, a Assembleia Legislativa precisa aprovar o pacote de ajuste fiscal que está encalhado nas comissões.

Faz tempo: Mega da Virada retoma suspeita de “Caixa Preta”

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O estranho caso da mega-sena da virada, com três apostas ganhadoras numa mesma lotérica, e várias outras em municípios remotos, fez ressurgir a desconfiança em relação às loterias da Caixa, que se transformaram em autêntica “caixa preta”
A desconfiança tem a ver com a “cláusula pétrea” da Caixa: ao contrário do resto do mundo, no Brasil não é divulgada a identidade dos “novos milionários”.

PARECE MÁFIA
Há casos até de ameaça de morte a parlamentares que pretenderam tornar obrigatória a divulgação da identidade dos ganhadores de loteria.
O MUNDO CAIU
Projetos para divulgar ganhadores fazem o mundo “desabar”, disse certa vez o autor de um deles, o ex-senador capixaba Gerson Camata.
ALEGAÇÃO RISÍVEL
A Caixa alega “segurança” para manter em sigilo os ganhadores, como se os “novos milionários” não pudessem bancar a própria proteção.
CONTRA TRANSPARÊNCIA
Seja qual for o governo, o lobby da Caixa sempre atua para sufocar projetos de divulgação da identidade dos ganhadores de loteria.

Por Cláudio Humberto

Líder de templo satânico é preso pela morte de duas crianças em Novo Hamburgo

Polícia Civil / Divulgação
Corpos esquartejados das vítimas foram encontrados em setembro. Polícia também prendeu dois seguidores do suspeito e encontrou templo na Região Metropolitana onde rituais eram realizados

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (3) a prisão do líder de um templo satânico e de dois seguidores em um sítio na Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles são investigados pelo envolvimento na morte de duas crianças que tiveram os corpos encontrados esquartejados no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. As prisões ocorreram na semana passada, mas a polícia não podia revelar detalhes na ocasião porque ainda fazia buscas na tentativa de encontrar os crânios das vítimas.
A investigação é da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Homicídios do município. O diretor regional do Vale do Sinos, delegado Rosalino Seara, diz que havia pelo menos duas grandes linhas de investigação, uma sobre tráfico de drogas e outra sobre ritual macabro. Em relação à última, foram encontrados vários indícios e a polícia ainda conseguiu confirmar a existência do templo — que não teve a localização divulgada.
Após obter mandados judiciais, na quarta-feira da semana passada (27), os três suspeitos foram presos na residência. Várias buscas foram realizadas, inclusive na terça-feira (2), na tentativa de encontrar os crânios das vítimas.
O delegado relata que a investigação continua e o objetivo é confirmar a linha de investigação envolvendo ritual macabro. Ele disse que os nomes dos suspeitos não foram divulgados porque são prisões temporárias.
Em relação às crianças, que ainda não foram identificadas, exames de DNA confirmaram que se tratam de um casal de irmãos, filhos de pais diferentes — um menino, entre oito e 10 anos de idade, e de uma menina, entre 10 e 12 anos de idade. Uma das crianças estava alcoolizada.
Parte dos corpos foi encontrada no dia 4 de setembro dentro de um saco plástico em um matagal e outra parte foi encontrada dias depois, distante 500 metros do primeiro local. Até agora, ninguém procurou a polícia para informar sobre o desaparecimento das vítimas e, por isso, acredita-se que a mãe também esteja morta. A polícia não descarta ainda que as crianças possam ser estrangeiras, pelo fato de que um dos suspeitos é de outro 
Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br