CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

FMI eleva projeção de crescimento global e para o Brasil em 2018 e 2019

 Resultado de imagem para fmi e o crescimento do brasil

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou a projeção de crescimento do Brasil para 2018 e 2019. O Produto Interno Bruto (PIB) do país deve crescer 1,9% este ano, 0,4 ponto percentual acima que foi estimado em outubro.  

Para 2019, a previsão foi revisada para 2,1%, um aumento de 0,1 ponto percentual.

Divulgado hoje (22), o relatório World Economic Outlook destaca que a atividade econômica global registrou crescimento previsto de 3,7% em 2017, 0,1 ponto percentual acima do projetado em outubro, quando a última versão do documento foi divulgada. 

O FMI também prevê crescimento global de 3,9% para 2018 e 2019, o que representa aumento de 0,2 ponto percentual sobre a projeção do relatório anterior.

Ainda vem criticas: “Tem de cortar na carne, não tem jeito”. Então corta, cara!

 Resultado de imagem para MINISTRO DA AGRICULTURA

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse ao Estadão que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) “tem de cortar na carne” para enfrentar as restrições orçamentárias.

“Não tem dinheiro. Veja a situação do país”, alegou ele sobre a queda no orçamento da estatal.
“Vamos cortar cargos, reduzir unidades. Esperamos reduzir em até 50% esses valores [de despesas]. Tem de cortar na carne, não tem jeito.”

E mais:
“Deveríamos ter a Embrapa como ponto de alta tecnologia, para competir com as grandes empresas. É o desejo, mas não temos condição para isso.”

Orcrim 1: “Lula escancarou as portas do Estado para a corrupção com seus aliados”, diz um dos fundadores do PT

 Resultado de imagem para César Benjamin, hoje secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro,

Um dos fundadores do PT e coordenador da campanha de Lula à presidência em 1989, César Benjamin, hoje secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, falou à Folha sobre o julgamento de Lula pelo TRF-4:

Resultado de imagem para fundadores do pt fala mal do partido e de lula

“Eu não sei se Lula deve ser condenado ou absolvido do ponto de vista jurídico, pois não estudei direito e não conheço os autos do processo. Mas, como cidadão, sei que ele deve ser condenado politicamente, pois, ao escancarar as portas do Estado para a corrupção e aceitar a função de lobista de grandes empresas, não manteve a dignidade que se espera de um presidente da República e um líder popular.”

Resultado de imagem para fundadores do pt fala mal do partido e de lula

Resultado de imagem para César Benjamin, hoje secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro,

Eu já havia dito: Ciro pode tirar eleitores de Lula, "mas cresceria mais sem ele", avalia PDT


FOTO do ReporterGM-7 * Gilmar Marques na coletiva de Ciro na UFERSA/Caraubas/RN

Quando Ciro esteve em Caraubas, na UFERSA numa coletiva em que eu estava presente com mais blogueiros, ele deixou claro que se for candidato pelo seu partido, falta  so a cúpula dar o aval, o seu tom de discurso muda em relação todos candidatos, até ao Lula.  

"Ciro Gomes poderá tirar de Lula uma fatia do eleitorado de centro-esquerda ainda que o petista participe do pleito, especialmente no Nordeste".

É o que avalia o comando da pré-campanha do PDT, segundo O Globo, reconhecendo que o avanço nessa fatia do eleitorado poderá ser mais amplo em caso contrário.

“O Nordeste, onde o Lula é mito, é onde o Ciro pode crescer muito sem o Lula”, disse o presidente do PDT, Carlos Lupi.

O jornal lembra que Ciro tem base eleitoral no Ceará, onde ele e seu irmão já foram governadores, e que o ex-ministro tem tentado se descolar do petista, para o caso de disputar com ele.

“Já irritou aliados do ex-presidente quando disse à BBC que Lula ‘é o grande responsável por este momento político trágico que o Brasil está vivendo’ e classificou a candidatura de Lula de ‘desserviço ao Brasil’.”

“Já dei minha contribuição na política,e ninguem deve se perpetuar nos cargos eletivos”, diz cantor Frank Aguiar

 Imagem relacionada

O cantor Frank Aguiar declarou, na noite deste domingo (21), que dará um tempo na política para se dedicar a música e aos shows.

Durante participação no Domingão do Faustão, o cantor disse que já deu sua contribuição e alegou que ocupar cargos eletivos não é profissão e ninguém pode se perpetuar neles.

Aguiar disse que não está desiludido com a política, mas a sua opção é cantar, ser artista e músico.

Cármen Lúcia barra "posse temporariamente" de Cristiane Brasil em ministério

Ministra Cármen Lúcia

Presidente do STF decidiu neste domingo(21) a noite e suspende efetivação da deputada federal no Trabalho até que decisão do STJ que liberou a nomeação chegue à Corte.

Em uma nova derrota para o Palácio do Planalto, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu suspender temporariamente a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho, marcada para ocorrer às 9h desta segunda-feira. 
 
A decisão foi feita no âmbito de um processo movido por advogados trabalhistas.

A decisão foi tomada pelo fato de o STF ainda não ter recebido a decisão liminar (provisória) do ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que no sábado, 20, cassou decisão da Justiça Federal de Niterói (RJ), que impedia a posse.

Mais de 80% da riqueza gerada no mundo em 2017 nas mãos de 1% da população

Resultado de imagem para pobres e ricos no brasil

No relatório “Recompensem o trabalho, não a riqueza”, a Comissão de Combate à Fome de Oxford (Oxfam, no acrónimo em inglês da confederação de 17 organizações não-governamentais) refere que metade da população mundial não ficou com qualquer parcela daquela riqueza.

Segundo a Oxfam, houve um aumento histórico no número de multimilionários no mundo: “atualmente existem 2.043 multimilionários no mundo e 9 em cada 10 são homens”.

O estudo calculou que a riqueza dos multimilionários aumentou 13% ao ano em média desde 2010, seis vezes mais do que os aumentos dos salários pagos aos trabalhadores (2% ao ano).

Cinco "mais ricos" do Brasil têm tanto património como 50% da população

Resultado de imagem para pobres e ricos no brasil

No relatório “Recompensem o trabalho, não a riqueza”, a Comissão de Combate à Fome de Oxford (Oxfam, no acrónimo em inglês da confederação de 17 organizações não-governamentais) explicou que 50% das pessoas mais pobres do país viram a sua parte nos rendimentos nacionais reduzida de 2,7% para 2%.

Rafael Georges, coordenador de campanha da Oxfam no Brasil, explicou à Lusa que os dados da pesquisa, fornecidos pelo banco Credit Suisse, indicam que há uma tendência de aprofundamento da desigualdade social no Brasil.

Pré-candidata a presidente do PCdoB "contesta neoliberalismo" de Flávio Rocha

 Resultado de imagem para Pré-candidata a presidente do PCdoB

Direto de Lisboa, em agenda internacional, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila criticou o artigo do empresário Flávio Rocha, dono das lojas Riachuelo em que defende projetos neoliberais como saídas para a crise no Brasil. O manifesto foi anunciado nesta quarta-feira (17) em Nova York e divulgado nesta quinta (18) pelo jornal brasileiro

Flávio Rocha é defensor da reforma Trabalhista de Temer, já foi condenado por trabalho escravo e considerou “ótimo” quando foi revogada a portaria do trabalho escravo

Na opinião da pré-candidata, o que mais incomoda no texto é a ideia dele dizer que os 200 anos da independência brasileira merece esse liberalismo que ele defende. 

“Quando na realidade o sonho do Brasil que nós defendemos e a construção dessa nova independência que o Brasil deve viver é justamente o oposto disso”.