CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fátima Bezerra: "unidos venceremos!"

Resultado de imagem para fatima bezerra sobre condenaçao de lula

Nota: Lutaremos e venceremos

*Senadora Fátima Bezerra (PT-RN)*

O que testemunhamos hoje foi a confirmação, pelo TRF-4, de uma condenação política, ilegal e imoral, antecipada pela imprensa, que passou a pautar setores do sistema de justiça brasileiro.
Nenhum ato de ofício praticado pelo presidente Lula foi explicitado, a OAS foi apontada como proprietária do apartamento supostamente destinado a Lula, mas Lula foi considerado culpado.
Trata-se da continuação do golpe de Estado consumado em agosto de 2016, que sequestrou a soberania do voto popular e impôs uma agenda de perversos retrocessos sociais ao povo brasileiro.
Para consolidar o golpe é preciso impedir que a maior liderança popular do nosso país seja candidato e seja eleito presidente do Brasil. É preciso transformar a próxima eleição presidencial em uma fraude.
O momento não é de abaixar a cabeça, muito pelo contrário. A força humana de Lula é tão grande que ele está enfrentando todas essas injustiças de cabeça erguida e revelando ao mundo a parcialidade daqueles que o condenam. E ao desmascarar seus inquisidores tem motivado o povo brasileiro a lutar em defesa da democracia e do Brasil.
A cidade de Porto Alegre não testemunhou apenas um julgamento político e desprovido de provas. Testemunhou também uma grande mobilização popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. De segunda-feira até hoje, milhares de brasileiros ocuparam as ruas de Porto Alegre e de todo o Brasil, para dizer que eleição sem Lula é fraude e que o povo brasileiro fará seu próprio julgamento, escreverá sua própria história.
Eu quero neste momento parabenizar cada cidadão e cada cidadã que participou e ainda está participando desta imensa mobilização em defesa de Lula e da democracia. Vocês estão escrevendo nas ruas a história do nosso país.
A confirmação da condenação em segunda instância nos maltrata por ser uma tremenda injustiça, mas não pode nos imobilizar. Ainda existem diversos recursos que podem ser explorados no âmbito da justiça para anular esta condenação política e para que Lula possa ser candidato a presidente do Brasil.
Temos uma intensa jornada de lutas diante de nós, e é a luta popular que vai definir o curso da história. Queiram ou não queiram os juízes, o destino do nosso país será devolvido ao povo brasileiro, que é titular soberano do poder de decidir.
Amanhã mesmo a direção nacional do PT vai se reunir e reafirmar a candidatura de Lula à presidência do Brasil. O PT não vai abrir mão do direito de Lula, que é comprovadamente inocente e lidera todas as pesquisas de intenção de voto, ser candidato. Uma eleição que venha a ocorrer sem a participação daquele que a maioria do povo brasileiro quer ver governando o Brasil não será uma eleição livre e democrática, mas sim uma fraude.
Uma coisa que Lula nos ensina, dia após dia, é que o medo não pode vencer a esperança. Estamos do lado certo da história. Lutaremos e venceremos!

Lula quer ser o pai, mas foi Getúlio Vargas que deu direitos a trabalhadores

Resultado de imagem para discurso de lula em porto alegre

No final de seu discurso caótico, Lula prometeu voltar ao Rio Grande do Sul em fevereiro e começar uma “caravana” por São Borja, para “resgatar” os direitos trabalhistas dos brasileiros.

"Voltando a linha do tempo, talvez se Lula tivesse num embate politico com Getulio iria roubar dele esse direito das reformas trabalhistas, reformas essas que critica até hoje com os seus defensores".

Também quer se sentar num banco “metade uruguaio, metade brasileiro” para conversar com Pepe Mujica, o ex-presidente do país vizinho Uruguai.

“Só uma coisa vai tirar de me fazer o que eu estou fazendo. É o dia que eu morrer”, acrescentou, menosprezando talvez perigosamente a possibilidade de ser preso.

Resultado de imagem para discurso de lula em porto alegre

Governo corre para tentar obter 308 votos para aprovar Reformas

Imagem relacionada

Governo investirá R$ 230 bilhões para concluir obras inacabadas no país

Governo não elevará salário mínimo e promete novo contingenciamento

 Resultado de imagem para 308 votos

O governo conta com a votação da reforma da Previdência (da PEC 287) ainda em fevereiro, vai manter a correção do salário-mínimo abaixo da inflação e, caso não consiga restabelecer a postergação do reajuste dos servidores federais para o ano que vem, além de outras medidas de ajuste, fará novos cortes no orçamento.

O recado foi dado pelo Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, em entrevista para a TV NBR. Apesar de ainda não ter a garantia dos 308 votos no Congresso para concretizar as mudanças nas aposentadorias e pensões, em 19 de fevereiro, Oliveira afirmou que não há intenção de deixar a votação para depois das eleições

Lulistas temem Luciano Huck


Diz o Valor:
“Às vésperas do julgamento que pode tirar Lula da eleição, o ex-presidente e seu círculo mais próximo de amigos ainda encontram tempo para desenhar cenários eleitorais.
Nos últimos dias, cresceu a suspeita do grupo de que está em curso uma articulação para que a escolha do próximo presidente seja à francesa.
Neste desenho, o apresentador Luciano Huck seria a novidade [Emmanuel Macron], Lula o candidato de esquerda correspondente a Jean Luc Mélenchon e Jair Bolsonaro à candidata da extrema direita, Marine Le Pen.
O plano seria a união da centro-direita em torno de Huck, no segundo turno, seja contra Lula, seja para derrotar Bolsonaro.”

Meteorologistas indicam chuvas acima da média no RN


A previsão de permanência do Fenômeno La Niña no Oceano Pacífico, associado com a melhora nas condições da temperatura superficial das águas do Oceano Atlântico sul, indicam uma tendência de chuvas de normal a acima do normal para o período chuvoso no semiárido potiguar, que vai de fevereiro a abril de 2018. Nesta época chove em média de 500mm a 600mm, principalmente nas regiões Oeste e Central.

A conclusão foi divulgada durante a realização em Fortaleza/ CE do XX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Essa informação é de extrema importância não só para o seguimento agropecuário, mas para toda economia do Rio Grande do Norte, já que 93% do território potiguar está no semiárido. Os potiguares têm enfrentado uma seca severa que resultou nos esvaziamento de reservatórios importantes para o abastecimento da população.

Julgamento de Lula: Defender Lula mudou de nome, é defender a Democracia e não atacar a corrupçao


Resultado de imagem para o dia do julgamento

Resultado de imagem para o dia do julgamento

Resultado de imagem para o dia do julgamento