CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 27 de janeiro de 2018

O nome de Lula não estará nas urnas, segundo TSE. Será?

 Resultado de imagem para nome de lula nas urnas

O registro da candidatura de Lula deve ser negado pelo TSE. "Mas creio que algum juiz dará uma liminar. Existem centenas de magistrados querendo dar para aparecer como herói ".

Foi o que disseram os ministros dos tribunais superiores ouvidos pela Folha de S. Paulo.

“Magistrados afirmam que dificilmente alguém concederá ao petista recurso que dê efeito suspensivo à condenação de inelegibilidade (…).

Segue-se a Lei do Ficha Suja?

Chacina em Fortaleza: Membros de facção invadem festa e matam rivais de outra facção. VEJA FOTOS

 Resultado de imagem para Chacina: Membros de facção invadem festa e matam rivais de outra facção

Um massacre deixou várias pessoas mortas e outras feridas em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27).

A suspeita inicial é que membros de uma facção criminosa estavam na danceteria “Forró do Gago”, próximo à BR-116, por volta da 1h30, quando vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, a identidade das vítimas ou se algum suspeito foi preso. O caso segue em investigação.

Polícia diz que ainda não há um número fechado de vítimas fatais, mas fala em pelo menos 10 mortos. Testemunhas dizem que criminosos chegaram em três carros e não deram chance de defesa.
Chacina ocorreu no ‘Forró do Gago’, local de shows no Bairro Cajazeiras
Relatos de sobrevivente
“Está muito horrível, muito horrível mesmo, muita gente baleada no chão”, disse um sobrevivente, em mensagem compartilhada em rede social. A PM confirmou que se trata do texto de uma testemunha que pediu para não ter o nome divulgado.
“Algumas testemunhas falam em dezenas de pessoas chegando e atirando, sem dar chance de defesa; outras falam que eram um grupo de 15 bandidos, em três carros, fortemente armados”, relato o PM.
Conforme um policial militar relatou, há marcas de tiros em várias paredes da casa de shows e em veículos que estavam estacionados próximos ao local.
Uma pessoa foi achada morta dentro de um veículo estacionado no local da chacina



Imagem relacionada

Resultado de imagem para Chacina: Membros de facção invadem festa e matam rivais de outra facção

 





Juiz Sérgio Moro julgará nova ação contra Lula


Cerca de dois meses após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região tê-lo condenado a 12 anos e um mês de prisão, o ex-presidente Lula enfrentará uma nova decisão do juiz Sergio Moro, informa na edição deste sábado o jornal O Globo.

Ele julgará, no fim de março, a segunda ação apresentada pela força-tarefa da Lava-Jato contra o petista.

Lula é acusado de ter recebido propinas da Odebrecht por meio do aluguel do apartamento vizinho à cobertura onde mora e da compra de um terreno para a construção de nova sede do Instituto Lula.

O Brasil e o pobre sofrem: Grupo arromba Agência Bancária no Sertão paraibano e dispara tiros contra viatura da PM


Um grupo de criminosos invadiu a cidade de São José da Lagoa Tapada, no Sertão paraibano, na madrugada deste sábado (27) e explodiu uma agência bancária.

Armados, os suspeitos chegaram a efetuar disparos na cidade para amedrontar moradores. Os bandidos utilizaram dinamites e tentaram explodir os cofres pelo menos quatro vezes, no entanto, não conseguiram roubar o dinheiro.

O grupo, formado por cerca de seis homens, fugiu logo após o crime em um carro e uma moto. Eles chegaram a atirar contra uma viatura da Polícia Militar. 

Com informações do portal Mais PB.


Não se contentou: Defesa de Lula vai alegar "violação da paridade" entre acusação e defesa

 Resultado de imagem para Lula vai alegar violação da paridade entre acusação e defesa

Agulha em palheiro Mesmo com instrumentos precários à disposição, a defesa de Lula vai pedir a anulação do julgamento que o condenou a 12 anos e um mês de prisão. As indagações ao TRF-4 começaram a ser definidas nesta quinta (25). Os advogados vão explorar minúcias, já que o recurso disponível, embargo de declaração, está longe de ser o mais adequado. Exemplo: o fato de a acusação ter tido mais tempo do que a defesa na sustentação oral será exposto como indício de violação da paridade de armas.

Nós contra eles Ainda que não verbalizado, o duro tratamento dispensado a Lula despertou até em adversários dele a certeza de que, além do petista, a política também sofreu um revés no julgamento de quarta (24).

Simbólico A decisão de um juiz do DF de ordenar a apreensão do passaporte de Lula às vésperas da viagem do ex-presidente à Etiópia reforçou o discurso de que há um cerco contra ele e de que o Judiciário perdeu o senso de autocontenção.

De cima para baixo Citando não apenas o caso de Lula, mas também o impasse sobre a posse de Cristiane Brasil (PTB) no Ministério do Trabalho, dirigentes de partidos começam a disseminar a tese de que o ativismo judicial tornará o Brasil ingovernável.

Painel – Folha de São Paulo

Conta de Luz não terá aumento extra em fevereiro

 Resultado de imagem para luz nao tera aumento em fevereiro

Por conta do volume d´'agua que caiu nos reservatório com a chegada de chuvas, o governo decidiu manter a bandeira verde, isto é sem aumento para o proximo mes.

O Datafolha divulgará pesquisa: O instituto vai perguntar “se Lula deve ou não ser preso, se a justiça brasileira persegue o ex-presidente

 Resultado de imagem para O instituto vai perguntar “se Lula deve ou não ser preso, se a justiça brasileira persegue o ex-presidente

O Datafolha vai divulgar uma nova pesquisa eleitoral na quarta-feira(31/01).

“Lula foi mantido em cinco dos nove cenários pesquisados”, diz a Veja.

O instituto vai perguntar “se Lula deve ou não ser preso, se a justiça brasileira persegue o ex-presidente, e se ele deve ser impedido de participar do pleito.”


Além do condenado, outros nomes serão pesquisados, como Luciano Huck, João Doria, Jaques Wagner, Michel Temer e Rodrigo Maia.

Juiz que proibiu Lula de deixar país crê em risco de asilo político

 Imagem relacionada

Defesa do ex-presidente entregou o passaporte de Lula nesta sexta-feira (26) 

à Polícia Federal em São Paulo. Lula cancelou viagem que faria à Etiópia.


O juiz Ricardo Leite, que determinou nesta quinta-feira (25) a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em sua decisão ver risco de fuga e asilo político no exterior para o petista após a condenação em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro.

Polícia Federal pela defesa, Leite considerou que a Etiópia, país para o qual Lula viajaria nesta sexta-feira (26) não possui acordo de extradição com o Brasil.

"Entendo que a própria versão de protestos gerados em seu favor, bem como a própria declaração do acusado, que acusa o Poder Judiciário de golpe em seu desfavor, militam no sentido de que não se esquiva de uma tentativa de fixar domicílio em algum outro país. Sua permanência em outro Estado seria, então, somente o exercício de um "suposto" direito de defesa, ante a atuação autoritária dos poderes constituídos. Diante desta postura, entendo necessário uma atuação mais direta e eficaz para coibir este tipo de pretensão”, escreveu o magistrado.

A determinação do juiz Ricardo Leite de apreensão do passaporte não tem relação direta com a condenação de Lula pelo TRF-4. Foi tomada no âmbito do processo que apura suposto tráfico de influência de Lula na compra, pela Força Aérea Brasileira (FAB), de aviões militares suecos. Nesse processo, Lula está convocado para um interrogatório no próximo dia 20 de fevereiro.
No pedido de recolhimento do passaporte, o Ministério Público Federal falava em risco de fuga após o julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que ampliou a pena de Lula para 12 anos e 1 mês de prisão.