CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Vida de luxo de “Gata do Crime” acaba na cadeia


Gabrielle Marins, de 19 anos, foi presa, ao lado do namorado Michelangelo de Mendonça Elis e Plínio Maurício Barbosa, enquanto passavam na Rodovia Presidente Dutra com grande quantidade de drogas e armas.

Os três foram autuados por organização criminosa, associação com o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo e munição de uso restrito.

Janeiro encerra com arrecadação histórica no RN

 Resultado de imagem para fisco potiguar

O mês de janeiro ainda nem terminou e o Fisco Potiguar já comemora os números parciais que demonstram recorde histórico de arrecadação. 

Até agora já foram recolhidos aos cofres públicos mais de R$ 500 milhões em ICMS, IPVA e ITCMD.

“Superar a barreira histórica dos 500 milhões de reais neste mês de janeiro é mais uma prova do esforço fiscal dos auditores do Tesouro Estadual, que estão comprovando a competência, vocação e compromisso com a sociedade norte-rio-grandense, mesmo em períodos de crise econômica do País e do Estado”, avaliou o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.

Ficou ruim para Lula. Fim de linha?

Resultado de imagem para STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins

O presidente em exercício do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, negou na noite desta terça-feira (30) o pedido de habeas corpus preventivo feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O recurso tinha como objetivo evitar que Lula fosse preso após o esgotamento dos recursos na segunda instância.

A decisão de Martins tem caráter liminar (temporário). O mérito do pedido ainda será avaliado pela 5ª Turma do STJ, formada por cinco ministros.

Cristiane Brasil pode sofrer processo por quebra de decoro


As coisas podem piorar para Cristiane Brasil (PTB).
Após gravar um vídeo desabafo com quatro amigos descamisados em um barco, a deputada pode ter que responder a um processo de quebra de decoro parlamentar na Câmara.
Sua conduta pode ser interpretada como passível de punição se for considerado o artigo 244, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.
Dependendo da interpretação que se dê a “exercer o mandato com dignidade”, a conduta de Cristiane pode ser entendida como “contra o decoro”, uma vez que fere a ética enquanto detentora de uma função pública.
Caso seja dada essa interpretação, ela pode ser suspensa da Câmara por até 6 meses.

Radar On-Line

Andrade Gutierrez acusa TCU de chantagem e ameaça

 Imagem relacionada

A construtora Andrade Gutierrez relatou ao Supremo ter sofrido “chantagem” e “ameaça” pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no processo que apura prejuízos na construção da usina de Angra 3.

A empreiteira tentou convencer a Corte de que o TCU quis obrigá-la a admitir prática de corrupção, desconsiderando acordo de leniência celebrado com o Ministério Público, em troca de suspender processo que pode levar à sua inidoneidade. O mandado de segurança da empreiteira foi negado pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

A presidente do STF escreveu na decisão que a empreiteira não apresentou provas da “alegada ameaça por parte do Tribunal de Contas e seus ministros ou mesmo da suposta pretensão de chantagear a empresa”.

Supremo se apequenou , Excelencia! Caso Aécio Neves.


Parece que alguém esqueceu de avisar à ministra Cármen Lúcia que o Supremo Tribunal Federal se apequenou faz tempo. Durante encontro ontem em Brasília com jornalistas e empresários, ela disse que o tribunal correria esse risco caso viesse a rediscutir a prisão após condenação em segunda instância em função do caso do ex-presidente Lula.

O STF já se apequenou em outros episódios. Por exemplo, decidiu que medidas cautelares contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), como prisão e afastamento do mandato, deveriam passar pelo crivo do Congresso.


O trágico destino dos ex-presidentes do Brasil

Resultado de imagem para getulio vargas

AgencGM-7 * Caraubas/RN - O Brasil tem um triste histórico  quando falamos sobre o destino de ex-presidentes. Vamos viajar no túnel do tempo:
Getúlio Vargas se suicidou, 
JK foi exilado pela ditadura, 
Jânio Quadros renunciou, 
Jango foi deposto,
 Fernando Collor e Dilma Rousseff sofreram um impeachment
Lula foi condenado em Primeira e Segunda Instâncias, a 9 anos e 6 meses de cadeia.  Confirmada pelo TRF4 em 12 anos e 1 mes em regime fechado a respondendo em liberdade
E Temer vai responder processo depois que deixar governo e virá ex.
Resultado de imagem para getulio vargas e lula
ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Mulher mais baixa do mundo conhece o homem mais alto, no Egito


CAIRO — A indiana Jyoti Amge, de 25 anos, mede exatos 62,8 centímetros de altura. Já o turco Sultan Kosen, de 35 anos, tem espantosos 2,51 metros dos pés à cabeça. Eles são, respectivamente, a mulher mais baixa e o homem mais alto do mundo, segundo o “Guinness World Records”. Na última sexta-feira, os dois se conheceram nas Pirâmides de Gizé, no Egito, onde se encontraram para uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.
Com a Pirâmide de Quéfren e uma esfinge ao fundo, o turco e a indiana, que são donos dos recordes desde 2011, posaram juntos para ilustrar sites turísticos do Cairo. Eles ainda tiveram a oportunidade de participar de uma conferência no hotel Fairmont Nile City, também na capital do país. O objetivo do encontro é chamar atenção para pontos turísticos do Egito.
Sultan Kosen conquistou o recorde quando foi medido em Ancara, na Turquia, em 2011. Antes disso, a equipe do “Guiness” passou 20 anos sem medir outro candidato para a marca de mais alto do mundo. Apenas dez pessoas tiveram altura confirmada de 2,43 metros ou mais, segundo os organizadores do concurso. Kosen foi diagnosticado com gigantismo pituitário, condição que leva a uma produção excessiva do hormônio do crescimento.


Já a indiana Jyoti Amge, que atualmente trabalha como atriz, comprovou ser a menor pessoa do mundo ao completar 18 anos, também em 2011. Ela tem essa altura por causa de um tipo de nanismo conhecido como acondroplasia, que ocorre por uma mutação genética que altera o crescimento.
Além de ter atuado em produções conhecidas pelo público, como a série americana “American Horror Story”, ela também tem em currículo a apresentação do espetáculo “Lo Show Dei Record” em 2012, segundo o site oficial do Guinness, e filmes de Bollywood, a indústria do cinema na Índia.

O Globo

Moro cancela penhora e manda leiloar triplex

 Resultado de imagem para penhora do triplex por moro


Sérgio Moro mandou cancelar a penhora do triplex do Guarujá, pivô da condenação de Lula em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão.

O juiz federal também ordenou que o imóvel seja levado a leilão público, depois de o processo transitar em julgado.

No mês passado, o TJ do Distrito Federal havia determinado a penhora do tríplex para o pagamento de uma dívida da OAS.

Resultado de imagem para penhora do triplex por moro

Resultado de imagem para penhora do triplex por moro

Juízes repudiam agressão a Gilmar Mendes

Resultado de imagem para gilmar mendes no aviao

Instituto de Garantias Penais divulgou nota nesta segunda-feira (29) repudiando as agressões sofridas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes em voo comercial neste fim de semana, ao desembarcar em Cuiabá.

Em vídeo, que circula nas redes sociais, um passageiro diz: “Polícia Federal para ele. 
Outros passageiros gritam: “prende o ministro”, “vai soltar o Lula?”, “e o “Aécio?” , “e o Paulo Maluf?”, “amigo do Daniel Dantas” é “vergonha”. 

Depois, houve um forte coro de “Fora, Gilmar!”