CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 1 de março de 2018

Atibaia e o E-mail: O "pacto de sangue" de Lula/PR, Palocci e Odebrecht

 Imagem relacionada

Em 30 de dezembro de 2010, Lula e Emilio Odebrecht se encontraram no Palácio do Planalto e fizeram “um pacto de sangue” que, segundo Antonio Palocci, resultaria num pacote de propinas de 300 milhões de reais, incluindo a reforma no sítio de Atibaia.

Algumas horas antes do encontro, o responsável pela obra enviou um e-mail a Marcelo Odebrecht com assunto “Encontro hoje com PR”.

O e-mail diz:
“A reforma/ampliação de Atibaia está no cronograma. A partir da próxima semana trabalharemos em 2 turnos e dia 15 será entregue.”

Em sua entrevista à colunista social da Folha de São Paulo, Lula disse que só soube da reforma em janeiro de 2011. Mas é mentira. 

Quando a obra foi feita, ele ainda era o PR – ou Presidente da República. Vai mentir assim longe, PR!

Resultado de imagem para marcelo odebrecht e lula

Corra PT, corra Temer e PSDB: Pânico no planalto: Raquel Dodge poderá ouvir Cunha

Resultado de imagem para cunh alula e temer

Não bastasse ter incluído o presidente Michel Temer nas investigações do esquema montado pela Odebrecht para saquear os cofres da Petrobras, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, indicou que pode aceitar a delação de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara que está preso em Curitiba.

Depois de muito prometer e não entregar nada de relevante, Cunha, enfim, resolveu abrir o bico e detalhar o esquema do qual fez parte. As denúncias envolvem gente graúda da República e desvios na Petrobras e na Caixa Econômica Federal. Há coisa pesada sendo entregue aos investigadores.

Um dos envolvidos nas negociações com Cunha diz que as primeiras tentativas de delação dele foram muito fracas, decepcionantes. Por isso, nenhum acordo foi adiante. Agora, o quadro mudou. Segredos da República estão sendo entregues com requintes de detalhes e provas.

Resta saber até onde vai Cunha. Ele não se conforma de estar preso há tanto tempo, jogado aos leões sem ninguém para defendê-lo. Reclama ainda da falta de dinheiro. 

Boa parte das queixas, no entanto, é lorota.

Policia investigava grupo de 25 homens: Troca de tiros com a PM de São Paulo e Minas deixa 9 bandidos mortos

Resultado de imagem para 7 bandidos sao mortos em confronto com prf em sao paulo

Uma ação conjunta de policiais civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Paulo com a Polícia Civil de Minas Gerais terminou em em confronto.
 
Criminosos foram cercados após explosão a caixa eletrônico em Itamonte/MG. Pelo menos 9 bandidos foram mortos na ação e 5 pessoas ficaram feridas.

Um dos quarenta policiais civis lotados no 17º DPC de Pouso Alegre, que esteve na ‘frente de batalha’, e viu rajadas de fuzil AR-15 passar a poucos palmos de sua cabeça

Resultado de imagem para 7 bandidos sao mortos em confronto com prf em sao paulo

Resultado de imagem para 7 bandidos sao mortos em confronto com prf em sao paulo

Imagem relacionada

Imagem relacionada





Segurança: Robinson é convocado por Temer para reunião


Mesmo com o PT contra qualquer tipo de intervenção onde até o Ceará governado por petista pediu a Temer e o senador Garibaldi tendo defendido a intervenção no RN, o governador Robinson Faria (PSD) está decidido a pedir intervenção federal no sistema de segurança do Rio Grande do Norte.

Robinson foi convidado pelo presidente Michel Temer e participa de reunião hoje (01) em Brasília.

A propósito, a criação do Ministério da Segurança Pública foi sugerido a Temer pelo governador Robinson Faria, segundo fontes do governo .no último encontro no ano passado conforme revela foto.

Dou minha mão a palmatória, está melhor: Economia brasileira volta a crescer após dois anos de queda e avança 1% em 2017

Resultado de imagem para Economia brasileira volta a crescer após dois anos de queda e avança 1% em 2017

A economia brasileira cresceu 1% no ano passado, informou nesta quinta-feira (1º) o IBGE. No último trimestre do ano, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 0,1% em relação aos três meses anteriores, dando sinais de que a recuperação da economia ganhou força após a saída da recessão, no início de 2017.

Ante o quarto trimestre de 2016, quando o país ainda estava em recessão, a alta no último período do ano foi de 2,1%. Os números vieram um pouco abaixo do que esperavam analistas do mercado financeiro e o governo. 

A projeção central de economistas consultados pela agência Bloomberg era de um crescimento de 1,1% em 2017 e de 0,4% no quarto trimestre do ano.

Os números da economia mostram que o país deixou a recessão —iniciada no segundo trimestre de 2014, segundo o Comitê de Datação de Ciclos, da FGV— no primeiro trimestre do ano passado.

FPM aumenta 6% neste mês, sinal que economia melhorou

 Resultado de imagem para fpm e temer

Os municípios receberão hoje a terceira parcela do FPM de fevereiro. 

O valor é 6% maior do que o mesmo período do ano passado. 

A recuperação econômica do País já começa a ter efeitos positivos nas prefeituras.

Cadê o Pacto federativo?

Consciência permanece ativa após a morte, por um tempo, diz cientista


  Resultado de imagem para cientistas descobrem o que acontece com o cérebro após o coração parar de bater

Na quinta, dia 19 de outubro/17, estreou nos cinemas brasileiros o longa Além da Morte, um remake do filme Linha Mortal(1990), e que trata de um assunto para lá de polêmico: o que acontece com nossa mente após a morte? Da ficção estrelada pela atriz Ellen Page (Juno e A Origem) para a realidade, cientistas da Langone Escola de Medicina da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, estão estudando os processos do pós-morte e descobriram que, durante algum tempo, a consciência ainda permanece.

Quando uma pessoa sofre uma parada cardiorrespiratória, os impulsos elétricos cessam, o coração deixa de bater e o sangue para de chegar ao cérebro. Neste momento, os processos cerebrais cessam quase instantaneamente. "Você perde todos os reflexos do tronco cerebral: o mordaz, o das pupilas, tudo para", diz o médico Sam Parnia, diretor de Cuidados Essenciais e Ressuscitação na Universidade de Nova Iorque.

O córtex cerebral, que é a nossa central do pensamento, também reduz suas funções de imediato, e as ondas cerebrais deixam de ser visíveis no encefalograma em até 20 segundos. Com isto, começa uma série de reações intracelulares que levam à morte dos neurônios, podendo durar algumas horas depois do coração ter parado, esclarece Parnia.

Ao se realizar uma tentativa de ressuscitação cardiopulmonar, um pouco de sangue volta a circular no cérebro – cerca de 15% do que o órgão precisa. Essa quantidade é suficiente para retardar a morte das células cerebrais, mas não a ponto de religar o cérebro, afirma Sam Parnia. Ou seja, não se percebe a volta dos reflexos durante a ressuscitação. "Se você tenta fazer o coração bater de novo, aos poucos ajudará o cérebro a retomar suas funções. Quanto mais tempo durar o processo de ressuscitação, a morte dos neurônios ainda se mantérá, mas em ritmo menos acelerado", esclarece o pesquisador.


Segundo o médico americano, os pacientes com parada cardiorrespiratória podem ter alguma forma de consciência na primeira fase da "morte clínica". Ele revela que existem vários relatos de pessoas cujos corações pararam e foram "reinciados" e que puderam descrever, com exatidão, o que estava acontecendo ao redor delas na sala do hospital. "Elas contaram que puderam observar os médicos e as enfermeiras trabalhando e também que tinham consciência de todas as conversas e até memória visual do ocorrido. Eram coisas que, normalmente, não podiam ser de conhecimento delas", comenta Sam Parnia.

Ainda conforme o pesquisador, os relatos dos pacientes que tinham "morte clínica" puderam ser confirmados pela equipe médica e por enfermeiras que estavam presentes.

O médico da Universidade de Nova Iorque, juntamente com sua equipe de pesquisadores, estão avaliando casos de consciência pós-morte em pacientes dos Estados Unidos e da Europa. É o maior estudo do tipo já feito no mundo. "Estamos tentando entender o que de fato foi experimentado por essas pessoas quando 'atravessaram' a morte, porque sabemos que isto deve refletir a experiência universal do que todo mundo vai experimentar ao morrer", afirma Parnia.
Os cientistas querem entender o que acontece com o cérebro durante o período da parada cardiorrespiratória, da morte e da ressuscitação, para saber a quantidade de oxigênio que está chegando ao órgão. Além disso, pretendem saber quando o córtex volta a "ligar" e como as experiências de consciência pós-morte estão conectadas à atividade cerebral. De acordo com o médico americano, o próximo passo é encontrar uma forma de aprimorar o acompanhamento do cérebro durante o período da morte e aperfeiçoar a qualidade da ressuscitação, para prevenir possíveis danos cerebrais quando o coração voltar a bater corretamente.

"Ao mesmo tempo, estamos estudando a mente humana e a consciência no processo da morte, para entender até que ponto a consciência é aniquilada ou permanece após a pessoa morrer por certo período de tempo. Buscamos também a relação deste processo com o que se pensa dentro do cérebro, em tempo real", diz Sam Parnia.


(com portal LiveScience)


Atenção, boa noticia! Jungmann abrirá concurso para a PF e PRF

 Resultado de imagem para Jungmann abrirá concurso para a PF e PRF

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou, ao anunciar hoje (28) a equipe do novo ministério, que foi autorizado a abrir concurso para as polícias Federal e Rodoviária Federal, com 500 vagas para cada corporação. 

A promessa é que os certames sejam realizados ainda em 2018. O ministro informou ainda que o orçamento da pasta será de R$ 2,7 bilhões. 

Após reunião com o Ministério do Planejamento, ficou decidido que não haverá contingenciamento das verbas do órgão.

Garibaldi é a favor da intervenção no RN

Resultado de imagem para garibaldi é a favor da intervenção no rn

O senador Garibaldi Filho (MDB) afirmou ser a favor da intervenção federal na Segurança do RN, caso o Planalto a considere necessária, devido à violência.

Agricultores familiares do RN respiram aliviados

Resultado de imagem para agricultores familiares do Rio Grande do Norte
EM TRIUNFO POTIGUAR/RN A FAMÍLIA DE JOSÉ FERREIRA FILHO (ZECA DA PARAÍBA) E DONA MARTA FELINTO DE ARRUDA É DESTAQUE NA AGRICULTURA FAMILIAR

Os quase 80 mil agricultores familiares do Rio Grande do Norte respiram aliviados. 

Por seis votos a cinco, o STF rejeitou ontem as ações de inconstitucionalidade contra os artigos do Código Florestal que garantem a legalidade da prática dos pequenos produtores. 

Venceu o bom senso.

Lula se prepara para a cadeia sem o povo na rua

 Resultado de imagem para lula disse que se prepara para ir a cadeia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o governo de Michel Temer de ser parcialmente responsável pela crise atravessada pelo Rio.

Lula disse à Folha de São Paulo que está se preparando para passar uma temporada na cadeia:

“Tô me preparando. Levanto todos os dias às 5h da manhã, faço duas horas e meia de ginástica, tomo Whey todo dia para ficar bem forte. E vou levando a vida assim. Eu não tenho essa perspectiva nem de me matar nem de fugir do Brasil. E vou ficar aqui. Aqui eu nasci, aqui é o meu lugar. Eu não tenho medo de nada. Só de trair o povo desse país. É por isso que eu estou aqui, fazendo a minha guerra.”

A colunista social perguntou:

“E o povo na rua?”
Lula respondeu, reconhecendo o fracasso de todos os protestos convocados pelo PT:

“Você não leva o povo na rua para qualquer coisa.”